BRASÍLIA

diversos

Nova geração do Mitsubishi ASX chega em 2023

Publicados

em

Nova geração do Mitsubishi ASX chega em 2023

A nova geração do Mitsubishi ASX chegará em 2023, segundo Marek Vodička, gerente de relações-públicas da Mitsubishi na República Tcheca, confirmou o ano. 

Com porte de compacto, mas proposto para o segmento médio, o ASX já está fora de linha na Europa e também no Brasil, onde foi substituído pelo Outlander Sport, uma atualização do mesmo.

Na Europa, o problema do ASX foi o Eclipse Cross, que tomou seu lugar em vendas. Agora, espera-se que ele seja produzido em Valência, na Espanha.

Vodička disse: “Mas agora as últimas peças estão esgotadas nas concessionárias, onde já está tudo reservado para clientes específicos. Portanto, não faz sentido manter uma lista de preços, configurador, etc. no site, pois apenas confundiríamos nossos clientes”.

Acredita-se que o Novo ASX será compartilhado com o Renault Captur, usando a mesma plataforma modular CMF-B, que também é usada no Nissan Juke.

Provavelmente o novo crossover usará um sistema híbrido E-Tech da Renault, que poderá utilizar sistema plug-in com motor 1.2 TCe, ampliando assim a eficiência energética, algo que a Mitsubishi vem trabalhando há algum tempo.

Leia Também:  Civic 2012: detalhes, motor, consumo, preços, versões, ficha

Com essa mudança, não se sabe se a produção do próximo ASX no Brasil será feita sem investimentos do grupo HPE em uma linha de montagem modular, para fazer a CMF-B nesse caso.

Se isso realmente acontecer, a Mitsubishi pode trazer ao mercado nacional outros produtos que compartilharão a mesma base dos modelos Renault.

Para se reforçar no segmento de SUVs médios, a Mitsubishi deve migrar também o Eclipse Cross para a CMF-B, possibilitando assim que os dois produtos possam ser feitos aqui pela HPE.

Outra possibilidade é a de uma nova picape da Mitsubishi, feita com carroceria monobloco em comum com a Renault-Nissan, no primeiro para substituir a atual Oroch.

Por ora, a Mitsubishi aqui aposta no Outlander Sport e no Eclipse Cross, modelos que já emplacaram mais de 4,5 mil unidades.

[Fonte: Auto]

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

diversos

Ponte entre RS e SC cai com 100 foliões que voltavam do carnaval

Avatar

Publicados

em

Por

Imagem mostra estrutura comprometida nesta manhã de segunda-feira. Foto: Corpo de Bombeiros de Passo de Torres/Divulgação

Há feridos e desaparecidos; estrutura tinha capacidade para apenas 20

Uma ponte pênsil que liga os municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) teve parte de sua estrutura rompida. De acordo com a prefeitura da cidade gaúcha, o acidente aconteceu por volta das 2h20 de hoje, 20, por causa do excesso de peso.

Cerca de 100 pessoas utilizavam a ponte, que só tem capacidade para 20 para travessia, quando ela cedeu.

A Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros informaram que pelo menos 30 pessoas já foram resgatadas da água e há pelo menos três pessoas desaparecidas, entre elas uma mãe e o filho de 1 ano. Os bombeiros continuam as buscas.

fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Leia Também:  Ministra Cármen Lúcia critica tirania e defende pluralismo político e liberdade de imprensa
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?