Nova geração do Mitsubishi ASX chega em 2023

Nova geração do Mitsubishi ASX chega em 2023

A nova geração do Mitsubishi ASX chegará em 2023, segundo Marek Vodička, gerente de relações-públicas da Mitsubishi na República Tcheca, confirmou o ano. 

Com porte de compacto, mas proposto para o segmento médio, o ASX já está fora de linha na Europa e também no Brasil, onde foi substituído pelo Outlander Sport, uma atualização do mesmo.

Na Europa, o problema do ASX foi o Eclipse Cross, que tomou seu lugar em vendas. Agora, espera-se que ele seja produzido em Valência, na Espanha.

Vodička disse: “Mas agora as últimas peças estão esgotadas nas concessionárias, onde já está tudo reservado para clientes específicos. Portanto, não faz sentido manter uma lista de preços, configurador, etc. no site, pois apenas confundiríamos nossos clientes”.

Acredita-se que o Novo ASX será compartilhado com o Renault Captur, usando a mesma plataforma modular CMF-B, que também é usada no Nissan Juke.

Provavelmente o novo crossover usará um sistema híbrido E-Tech da Renault, que poderá utilizar sistema plug-in com motor 1.2 TCe, ampliando assim a eficiência energética, algo que a Mitsubishi vem trabalhando há algum tempo.

Leia Também:  Honda Accord na fábrica da Toyota gera confusão na Argentina

Com essa mudança, não se sabe se a produção do próximo ASX no Brasil será feita sem investimentos do grupo HPE em uma linha de montagem modular, para fazer a CMF-B nesse caso.

Se isso realmente acontecer, a Mitsubishi pode trazer ao mercado nacional outros produtos que compartilharão a mesma base dos modelos Renault.

Para se reforçar no segmento de SUVs médios, a Mitsubishi deve migrar também o Eclipse Cross para a CMF-B, possibilitando assim que os dois produtos possam ser feitos aqui pela HPE.

Outra possibilidade é a de uma nova picape da Mitsubishi, feita com carroceria monobloco em comum com a Renault-Nissan, no primeiro para substituir a atual Oroch.

Por ora, a Mitsubishi aqui aposta no Outlander Sport e no Eclipse Cross, modelos que já emplacaram mais de 4,5 mil unidades.

[Fonte: Auto]

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:

Últimas Notícias

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?