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Novo Monza chega ao México como Chevrolet Cavalier Turbo 2022

Novo Monza chega ao México como Chevrolet Cavalier Turbo 2022

O Novo Monza chegou ao México. O sedã médio da Chevrolet na China, desembarcou no país latino com outro nome: Cavalier Turbo 2022. Basicamente, ele é o mesmo carro vendido no gigante asiático, ampliando assim a gama desse segmento.

Inicialmente, o Chevrolet Cavalier Turbo aparece numa pré-venda de 400 unidades e oferecido na versão RS, a mesma que existe no mercado chinês.

Novo Monza chega ao México como Chevrolet Cavalier Turbo 2022

Yammil Guaida, gerente de marketing da Chevrolet, diz: “Cavalier Turbo 2022 será um grande concorrente no mercado mexicano e temos o prazer de anunciar uma pré-venda limitada a 400 unidades que inclui um bônus especial.”

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Quarto sedã da Chevrolet no México, o Cavalier Turbo complementará a gama que se inicia com os modelos Aveo, Onix (Plus) e Cavalier antigo, que ainda está à venda, sendo esse outro chinês, mas baseado no modelo Baojun 630.

Novo Monza chega ao México como Chevrolet Cavalier Turbo 2022

Disponível com motor 1.3 de três cilindros com turbo e injeção direta, o Chevrolet Cavalier Turbo 2022 entrega 163 cavalos e 23,4 kgfm. Este poderá ser o propulsor da Nova Montana, a picape média monobloco que a GM produzirá em São Caetano do Sul.

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O Cavalier vem com transmissão automática de seis marchas com mudanças manuais por botão na alavanca, mas a direção será eletro-hidráulica. Nessa versão RS, porém, traz um modo Sport.

Novo Monza chega ao México como Chevrolet Cavalier Turbo 2022

Por lá, o Cavalier já com entregas regulares terá ainda versões LS e LT, com preços a partir de 402.900 pesos novos ou R$ 105,8 mil. A versão RS, no preço de tabela, custa 459.900 pesos novos ou R$ 120,8 mil.

Caso o Novo Monza fosse vendido aqui, com os atuais preços do Onix Plus, ele estaria – no mesmo patamar de valores mencionado acima – exatamente posicionado entre o sedã compacto nacional e o médio argentino, o Cruze.

Novo Monza chega ao México como Chevrolet Cavalier Turbo 2022

Mas, como se sabe, não há planos conhecidos para a vinda do Monza, dado que sua plataforma é a D2XX, a mesma do Cruze. Só seria viável se a GM fizesse em Rosário o Chevrolet Orlando chinês, que usa a mesma base. Contudo, existe mercado?

Chevrolet Cavalier Turbo 2022 – Galeria de fotos

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Xpeng P5 é lançado com laser LiDAR,”cama” e projetor de vídeo

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Xpeng P5 é lançado com laser LiDAR,"cama" e projetor de vídeo

A Xpeng, marca chinesa que quase foi usada pela Xiaomi para ter seu próprio carro elétrico (agora desenvolve de forma independente), traz mais um produto ao mercado chinês que chegará ao mercado europeu (Alemanha, mais precisamente) em 2022, o Xpeng P5.

Este sedã elétrico com formas que lembram o Citroën C4 Pallas (aliás, tem alguns sedãs elétricos recentes que lembram o antigo duplo chevron), inclusive tem porte semelhante, com 4,81 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,52 m de altura e 2,77 m de entre eixos.

Xpeng P5 é lançado com laser LiDAR,"cama" e projetor de vídeo

Com coeficiente de 0,223 de cx, o Xpeng P5 tem visual moderno, mas não se compara ao P7, irmão maior e bem mais sofisticado. Na frente, um conjunto ótico em LED bem completo, enquanto a traseira exibe lanternas em LED num conjunto único.

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Assim como o P7, o P5 tem maçanetas retráteis e chama atenção pela pintura em dois tons. Por dentro, além do cluster digital de alta resolução, o sedã elétrico traz um console com multimídia e climatização integrados em tela vertical enorme. Os difusores de ar são contínuos e há outro no topo do painel.

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Xpeng P5 é lançado com laser LiDAR,"cama" e projetor de vídeo

O P5 chega ao mercado chinês nas versões 460E e 460G, ambas com 460 km de autonomia no ciclo NEDC. Nestas opções, a bateria é de fosfato de ferro-lítio de 55,9 kWh. Adiante, chegam as versões 550G, 550E e 550P.

Estas terão autonomia de 550 km (NEDC) usando células de óxido de alumínio, níquel e cobalto (NCA) ou lítio-óxido de manganês-cobalto (NMC) com 66,2 kWh. Por fim, a versão 600P tem 71,4 kWh e autonomia de 600 km no mesmo ciclo.

Xpeng P5 é lançado com laser LiDAR,"cama" e projetor de vídeo

Com um motor elétrico, o Xpeng P5 tem 210 cavalos e 31,5 kgfm, mas tem opção AWD. Tecnologicamente, o P5 chama atenção pelo sistema de condução semiautônoma XPilot, que usa um radar laser LiDAR para guiar-se sozinho na cidade, usando o Navigation Guided Pilot (NGP).

O Xpeng P5 tem doze radares ultrassônicos, cinco radares milímetros e treze câmeras de alta resolução nas versões 550P e 600P, que usam a tecnologia acima.

Xpeng P5 é lançado com laser LiDAR,"cama" e projetor de vídeo

Para conforto e entretenimento, o sedã tem bancos modulares que se convertem em cama, como no Honda Fit, por exemplo. Contudo, há um acessório que nivela essa cama.

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Além disso, há um projetor e uma tela retrátil que pode ser encaixada à frente do painel, convertendo o Xpeng P5 numa sala de vídeo. Não se sabe se isso pode ser usado com o carro carregando na tomada, mas parece uma diversão interessante.

Xpeng P5 2021 – Galeria de fotos

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