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Novo Porsche 911 Targa surge mais charmoso do que nunca. E o melhor: Vai desfilar no Brasil

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Variante “semi-conversível” terá três versões – uma delas com 450 cv e transmissão manual; data de estreia no Brasil ainda não foi definida

Aos poucos, a família da nova geração do Porsche 911 (conhecida como 992) vai crescendo. Depois dos Carrera – e suas variantes – e o potente Turbo S, agora é a vez do charme e elegância dar o ar da graça. Eis novo 911 Targa. E preparem-se: o semi-conversível, digamos, está confirmado para chegar ao Brasil.

A data, preços e versões permanecem misteriosas. Mas na Europa o modelo terá três variantes: Targa 4 PDKTarga 4S manual e Targa 4S PDK. Sim, haverá uma variante com câmbio manual de sete velocidades.Todas são equipadas com o motor seis cilindros 3.0 biturbo e tração integral.

Porsche 911 Targa (Foto:  Divulgação)

Só que na configuração Targa 4 – assim como os Carrera – são 385 cv e 45,9 kgfm de torque. Com a transmissão PDK de dupla embreagem e oito marchas, o zero a 100 km/h acontecem em 4,2 segundos. A máxima é de 289 km/h. As demais versões têm 450 cv, 54 kgfm e vão até os 100 km/h em 3,6 segundos – com máxima de 304 km/h.

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O charme do Targa, claro, é a capota. A tradicional carroceria pareceu pela primeira vez no final dos 1960 no 911 e, desde então, não saiu mais da linha. A estilosa barra metálica no lugar da coluna B (central) foi criada para proteger os ocupantes em caso de capotagem – e também para dar uma força na rigidez.

Agora, que os conversíveis têm colunas A ultraresistentes e barras anticapotagem retráteis, a proteção que dá ao nome ao carro passou a ser uma arma de estilo, acima de tudo. E que estilo! Para fechar/abrir o mecanismo leva 19 segundos.

Porsche 911 Targa (Foto:  Divulgação)

De resto, o Targa traz a sopa de letrinhas da Porsche: Porsche Stability Management (PSM), Porsche Traction Management (PTM) e o Porsche Active Suspension Management (PASM).

Ou seja, controles dinâmicos de tração e estabilidade, e a suspensão adaptativa que altera os parâmetros de rigidez. O Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC), o sistema de controle dinâmico do chassi, é opcional.

A novidade é o opcional controle de cruzeiro adaptativo otimizado, que calcula os melhores valores de aceleração e desaceleração “olhando” o tráfego 3 km à frente. Outra é o controle de mudança involuntária de faixa de rodagem, que faz pequenos ajustes no volante de forma autônoma.

Porsche 911 Targa (Foto:  Divulgação)

Mais um item comprado à parte é o Smart Lift. Com o sistema eletro-hidráulico no eixo dianteiro, a  parte dianteira do 911 pode ser “erguida” 4 cm para vencer obstáculos mais pronunciados. Preço? Ainda é cedo para falar – ainda mais com a atual flutuação cambial. Mas a linha Targa pode ficar na faixa dos R$ 700 mil.

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Veja a linha do 911 vendida atualmente no Brasil:

911 Carrera – R$ 519.000
911 Carrera S – R$ 679.000
911 Carrera S Cabriolet – R$ 729.000
911 Carrera 4S – R$ 719.000
911 Carrera 4S Cabriolet – R$ 769.000
911 Turbo S – R$ 1.329.000

Postagem: http://temporarioegnews.com.br

Fonte: Auto Esporte

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Caoa Hyundai convoca proprietários de i30, Elantra e Santa Fé para recall

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O problema foi diagnosticado no circuito elétrico do módulo do sistema ABS

A Hyundai, por meio do grupo Caoa, convoca os proprietários de i30 (fabricados entre 2007 e 2010), Elantra (produzidos de 2006 a 2007) e Santa Fé (fabricados entre 2005 e 2009), para recall por problemas no circuito elétrico do módulo do sistema ABS.

A montadora informa que pode haver infiltração de umidade no circuito causando curto-circuito que poderá, consequentemente, provocar incêndio no compartimento do motor, podendo ocasionar acidente com possíveis lesões aos ocupantes do veículo ou terceiros.

Os proprietários dos modelos envolvidos deverão agendar atendimento em uma das concessionárias da marca para substituição do Kit Relé do PCB. O início dos reparos está previsto para começar em 15 de março. Mais informações no site da marca ou pelo telefone 0800-770-3355.

Fonte: Diário do Poder

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