BRASÍLIA

CARROS E MOTOS

Novo VW Golf R 2022 é mais caro e potente que Mercedes-AMG A35, Audi S3 e BMW M135i

Publicados

em

O Volkswagen Golf R 2022 não só tem o papel de opção mais cara e esportiva do hatchback médio, como também é a variante mais potente já produzida do carro, com 320 cv vindos de seu motor 2.0 TSI.

Novo VW Golf R 2022 é mais caro e potente que Mercedes-AMG A35, Audi S3 e BMW M135i

Na Inglaterra o novo Golf R já foi revelado e partirá de 39.270 libras (cerca de R$ 272.000 em conversão direta), ficando cerca de 1.000 libras mais caro do que Audi S3 de 310 cv, Mercedes-AMG A35 com 306 cv e BMW M135i também de 306 cv.

Todos os detalhes do novo Golf R

 

VW Golf R
VW Golf R

Até agora, o Golf mais potente que a VW produziu era o Clubsport S com seus 310 cv, oferecido como uma versão limitada a 400 unidades. Agora o Volkswagen Golf R 2022 aumenta este limite para 320 cv potência e 42,8 kgfm de torque entregues às quatro rodas pelo sistema de tração integral 4Motion, o que faz com que acelere de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e tenha velocidade máxima de 250 km/h. O câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automatizado DSG de dupla embreagem e 7 posições (com caixa banhada em óleo).

Leia Também:  VW apresenta Gol duas portas antes do Salão

O novo modelo tem quatro tubos de escape proeminentes no para-choque com difusor de ar pronunciado. Aliás, o escape pode ser da grife Akrapovic como opcional, e o Golf R ainda pode receber sistema de som da Harman-Kardon, rodas de 19 polegadas, aerofólio alto, retrovisores metalizados e um pacote que eleva a velocidade máxima para 270 km/h.

VW Golf R
VW Golf R

Estruturalmente, o hot hatch germânico adotou um novo conjunto de suspensão com altura 20 mm menor, mas mantém o uso de suspensão MacPherson na dianteira e multi-link na traseira.

Na frente, os freios passam a ter pinças de alumínio com duplo pistão, bem como discos de 14,1 polegadas, enquanto os traseiros possuem 13 polegadas.

Para deixar o Golf R com mais adrenalina, o programa do controle dinâmico de chassi foi aprimorado e o motorista tem quatro modos de condução: Comfort, Sport, Race e Individual. Contudo, o destaque do Golf R 2021 é o modo Drift, que permite tração 100% traseira.

 

Interior do VW Golf R 2022
Interior do VW Golf R 2022

A lista de equipamentos é extensa, a frente tem o bocão, enquanto o interior vem com a Discover Media de 10 polegadas e cluster digital de 12,3 polegadas. Volante esportivo, iluminação em LED azul e alavanca de marchas “Porsche” fazem parte do pacote.

Leia Também:  E-tron, primeiro carro 100% elétrico da Audi, é lançado no Brasil

O Golf R recebe um novo para-choque com difusor de ar inspirado em carros de pista, grades exclusivas para a versão e acabamento em preto brilhante no exterior.

Do lado de dentro, a cabine traz as linhas que já vimos no Golf GTI, mas com pequenas alterações, como o botão R no volante, para acionar o Race Mode, e o acabamento azul no console e nas portas. Contará com central multimídia de 10″, painel de instrumentos digital e até um touchpad no volante multifuncional. Terá como opcional o acabamento de couro Nappa.

fonte: Carros.blog.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Caoa Hyundai convoca proprietários de i30, Elantra e Santa Fé para recall

Publicados

em

O problema foi diagnosticado no circuito elétrico do módulo do sistema ABS

A Hyundai, por meio do grupo Caoa, convoca os proprietários de i30 (fabricados entre 2007 e 2010), Elantra (produzidos de 2006 a 2007) e Santa Fé (fabricados entre 2005 e 2009), para recall por problemas no circuito elétrico do módulo do sistema ABS.

A montadora informa que pode haver infiltração de umidade no circuito causando curto-circuito que poderá, consequentemente, provocar incêndio no compartimento do motor, podendo ocasionar acidente com possíveis lesões aos ocupantes do veículo ou terceiros.

Os proprietários dos modelos envolvidos deverão agendar atendimento em uma das concessionárias da marca para substituição do Kit Relé do PCB. O início dos reparos está previsto para começar em 15 de março. Mais informações no site da marca ou pelo telefone 0800-770-3355.

Fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Novo Hyundai HB20 2020: Impressões ao dirigir
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

FALA BOLSONARO

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA