BRASÍLIA

diversos

Nuro: startup de autônomo registra veículo de entregas no Brasil

Publicados

em

Nuro: startup de autônomo registra veículo de entregas no Brasil

A startup Nuro chamou atenção nos EUA por ser a primeira empresa autorizada a rodar em serviço regular com um veículo autônomo, embora ainda em fase de testes e somente no Estado da Califórnia.

Liberada pela NHTSA, a Nuro pode rodar com seus veículos de entrega R2, como o visto na imagem. Trata-se de um pequeno furgão sem motorista ou capacidade para levar pessoas.

O pequenino R2 da Nuro foi feito apenas para entregas de encomendas e usa um laser da LiDAR para fazer a varredura tridimensional do entorno do veículo, “vendo” assim o ambiente em volta.

Nuro: startup de autônomo registra veículo de entregas no Brasil

VEJA TAMBÉM:

O R2 também porta sensores ultrassônicos, radar e um GPS de altíssima precisão. De ponto de entrega até o destino, o Nuro se desloca a baixa velocidade e por rotas pré-definidas, chegando ao local e só desbloqueando o devido compartimento com a encomenda por meio de aplicativo.

Com duas portas automáticas, o Nuro R2 para no endereço do cliente e abre o compartimento com o produto do comprador, que após habilitar o acesso, retira o que adquiriu. O veículo fecha seu baú e segue para o próximo destino.

Leia Também:  Ex-prefeita de São Luis, Conceição Andrade, lança seu primeiro livro em parceria com colegas escritores

Nuro: startup de autônomo registra veículo de entregas no Brasil

Habilitado apenas para vias públicas, sendo inclusive emplacado, o Nuro R2 não tem acesso a áreas fechadas, calçadas ou ciclovias. Feito especialmente para delivery, o veículo já conquistou contratos com empresas grandes, como a rede Domino´s, Wallmart e a FedEx.

Contudo, ele pode levar qualquer encomenda pequena, como medicamentos, produtos eletrônicos, alimentos quentes ou frios, entre outros.

Considerado um robô, o Nuro R2 tem ainda uma inteligência artificial para ir aprendendo com oa experiência no serviço. Bem, mas e o Brasil, onde entra nisso?

Nuro: startup de autônomo registra veículo de entregas no Brasil

O registro no INPI, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial, não significa que o Nuro R2 será comercializado por aqui, mas em grandes centros, como São Paulo, por exemplo, não haveria impedimentos em determinadas regiões da capital paulista.

Apenas a legislação brasileira é que pode impedir sua circulação, uma vez que não contempla o trânsito de carros autônomos. Espera-se, contudo, que isso possa mudar nos próximos anos, ainda que liberando para circulação limitada.

Nuro R2 – Galeria de fotos

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

diversos

Ponte entre RS e SC cai com 100 foliões que voltavam do carnaval

Avatar

Publicados

em

Por

Imagem mostra estrutura comprometida nesta manhã de segunda-feira. Foto: Corpo de Bombeiros de Passo de Torres/Divulgação

Há feridos e desaparecidos; estrutura tinha capacidade para apenas 20

Uma ponte pênsil que liga os municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) teve parte de sua estrutura rompida. De acordo com a prefeitura da cidade gaúcha, o acidente aconteceu por volta das 2h20 de hoje, 20, por causa do excesso de peso.

Cerca de 100 pessoas utilizavam a ponte, que só tem capacidade para 20 para travessia, quando ela cedeu.

A Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros informaram que pelo menos 30 pessoas já foram resgatadas da água e há pelo menos três pessoas desaparecidas, entre elas uma mãe e o filho de 1 ano. Os bombeiros continuam as buscas.

fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Leia Também:  Vacina da Janssen: como vai funcionar reforço para quem tomou 'dose única' contra covid
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?