BRASÍLIA

diversos

Onix volta ao topo do ranking de vendas após longa ausência

Publicados

em

Onix volta ao topo do ranking de vendas após longa ausência

Com poucos dias úteis ainda em novembro, o Chevrolet Onix voltou a posição que vinha dominando nos últimos anos, a primeira posição. O hatch compacto da GM desapareceu quase que por completo do mercado por falta de chips.

Em sua ausência, o Fiat Argo assumiu a cadeira de líder, mas não conseguiu sustentá-la por muito tempo. Agora, o campeão de vendas parece estar disposto a não deixar outro ocupar seu lugar.

Tendo emplacado até agora 2.711 unidades, o Onix abre vantagem um carro não esperado na segunda posição, o Creta. Renovado, o SUV compacto da Hyundai superou até agora o T-Cross, que segue.

Feito em Gravataí, o Onix ficou praticamente cinco meses sem produção, o que o fez desaparecer das lojas com seu irmão Onix Plus. Até o Tracker sofreu com a falta de componentes, com a planta do ABC fechada por dois meses.

Nesse momento, o Tracker é o sexto em vendas, com o Onix Plus logo atrás. Contudo, a planta gaúcha trabalha com um turno por causa da quantidade reduzida de semicondutores. O mesmo acontece em São Caetano do Sul.

Leia Também:  Bolsonaro é xingado e exaltado em passeio em Roma

Onix volta ao topo do ranking de vendas após longa ausência

Em outubro, o Onix foi apenas o sétimo mais vendido com 5.157 unidades. Pelo andar da carruagem, o compacto tem tudo para alcançar a ponta ou pelo menos estar entre os três primeiros em novembro.

Nessa parcial do mercado, o rival Argo está em nono com 1.089 unidades vendidas. Se antes a Fiat estava tranquila em relação às entregas de chips, agora reduziu o ritmo para não parar como a GM.

Por conta disso, não se espera uma reação do Argo até a situação em Betim mudar. Antes, as vendas estavam atreladas a vontade do mercado. Agora, dependem mesmo é dos fornecedores das montadoras.

São os fabricantes que ditam como os mercados atuarão e quais fabricantes sofrerão ou menos com a falta de componentes. Nisso, pelo menos agora, é a vez do Onix ficar aliviado. Mas, até quando?

[Fonte: Fenabrave]

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

diversos

Ponte entre RS e SC cai com 100 foliões que voltavam do carnaval

Avatar

Publicados

em

Por

Imagem mostra estrutura comprometida nesta manhã de segunda-feira. Foto: Corpo de Bombeiros de Passo de Torres/Divulgação

Há feridos e desaparecidos; estrutura tinha capacidade para apenas 20

Uma ponte pênsil que liga os municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) teve parte de sua estrutura rompida. De acordo com a prefeitura da cidade gaúcha, o acidente aconteceu por volta das 2h20 de hoje, 20, por causa do excesso de peso.

Cerca de 100 pessoas utilizavam a ponte, que só tem capacidade para 20 para travessia, quando ela cedeu.

A Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros informaram que pelo menos 30 pessoas já foram resgatadas da água e há pelo menos três pessoas desaparecidas, entre elas uma mãe e o filho de 1 ano. Os bombeiros continuam as buscas.

fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Leia Também:  'Não há muita diferença entre o vício em drogas e no celular’, diz psicólogo
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?