Para expandir produção em Goiás, CAOA contrata mais 385 pessoas

Para expandir produção em Goiás, CAOA contrata mais 385 pessoas

O momento é de crise no setor automotivo mundial e não é diretamente relacionado com a pandemia, mas a decorrência dela, a falta de chips. Contudo, nem todos os fabricantes estão sendo afetados duramente, como no caso da Stellantis no Brasil.

Na CAOA, a falta de insumos não parece ser um problema imediato, visto que a montadora brasileira busca ampliar a produção em Goiás, onde tem sua planta na cidade de Anápolis.

Com objetivo de ampliar em 28% da cadência da unidade, a CAOA está contratando mais 385 pessoas. Segundo Mauro Correa, CEO da CAOA Montadora, a ideia é contratar mais e isso já está programado.

Correia disse ao site Auto Data: “Só neste ano criamos 789 novos postos de trabalho diretos e esperamos realizar novas contratações nos próximos dias. Essas vagas fazem parte de um grande plano que iniciamos em 2020 para a planta de Anápolis, que inclui investimento de R$ 1,5 bilhão em cinco anos.”

VEJA TAMBÉM:

Para expandir produção em Goiás, CAOA contrata mais 385 pessoas

Num momento em que players grandes estão sendo afetados pela falta de chips, a CAOA busca ampliar a participação no mercado com mais volume. Nessa fase, quem garantir a produção, pula na frente ou ganha espaço.

Leia Também:  'Mudanças em Cuba são imparáveis', diz líder de manifestação por mais liberdade na ilha

Atualmente, a CAOA produz em Anápolis os modelos Hyundai ix35 e New Tucson, além dos caminhões HR e HD78. Contudo, quem mais cresce na empresa é a Caoa Chery e lá é feito um trio de Tiggo (5x, 7 e 8).

A marca já está no Top 10 do ranking nacional, superando as francesas Peugeot e Citroën, a japonesa Mitsubishi e a Ford. Além disso, a Chery tem munição para a CAOA manter um ritmo de novidades nacionais no mercado.

Na Hyundai, o ix35 é um produto antigo e o New Tucson não teve o mesmo apelo da geração anterior. O que se espera é a chegada da nova geração, de preferência nacional, mas após a vitória contra a coreana, ainda não se sabe como ficou a relação para futuras nacionalizações.

[Fonte: Auto Data]

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:

Últimas Notícias

Quer receber as notícias em
primeira mão?

TODOS OS DADOS SÃO PROTEGIDOS CONFORME A LEI GERAL DE
PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD).

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?