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Peugeot e-208 GT chega ao mercado nacional por R$ 244.990

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Peugeot e-208 GT chega ao mercado nacional por R$ 244.990

O Peugeot e-208 GT chega ao mercado nacional com sua proposta elétrica, que havia sido divulgada no lançamento do hatch compacto premium feito na Argentina. Nesse caso, o carro vem da França e tem preço sugerido de R$ 244.990. Os 20 primeiros clientes levam o Wallbox de 7,4 kW.

O compacto chega ao mercado nacional bem equipado, trazendo faróis full LED, luzes diurnas em LED, lanternas em LED, rodas de liga leve Shaw com aro 17 polegadas e pneus de baixa resistência à rolagem. O modelo tem ainda teto solar panorâmico.

Peugeot e-208 GT chega ao mercado nacional por R$ 244.990

Por dentro, o cluster é digital, o i-Cockpit 3D, além de multimídia com tela de 10 polegadas. Além de padrão de acabamento diferenciado, trazendo ainda ar condicionado dual zone, bancos em couro personalizados e pacote ADAS+.

Carregador de bordo e carregador de 7,4 kW ou 22 kW, indo de 6 horas no primeiro e 4 horas no segundo. Em estações fixas de 100 kW, a carga rápida (80%) ocorre em 30 minutos. A Peugeot tem ainda um acordo com a Enel-X e Estapar para as Evovagas, estacionamentos com recarga para o e-208 GT.

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Peugeot e-208 GT chega ao mercado nacional por R$ 244.990

São 23 cidades em 10 estados. Além disso, o navegador GPS vem com pontos de recarga localizados. Há um call center dedicado aos clientes do e-208 GT e também assistência, inclusive para falta de carga na bateria. A Peugeot confirmou ainda o lançamento de um segundo modelo, o furgão e-Expert, já vendido na Europa.

O Peugeot e-208 GT começa a ser vendido inicialmente em São Paulo e Rio de Janeiro, com expansão nacional de forma gradual.

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Sem Uno, Grand Siena e Doblò, Fiat ficará enxuta

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Sem Uno, Grand Siena e Doblò, Fiat ficará enxuta

Dezembro chegou e a Fiat se prepara para encerrar a carreira de três veteranos de seu portfólio, que ficará mais enxuto e moderno. Os modelos Uno, Grand Siena e Doblò deixarão as linhas de produção de Betim para virar história.

O Uno sai de cena após mais de 10 anos de mercado nacional para deixar o caminho livre para o Mobi, que vem tendo grande volume de vendas ao lado do Argo. Pressionado por estes dois, o antigo hatch compacto não tem para onde correr.

Com o aumento dos custos, agora não é mais viável converter o Uno em um SUV subcompacto, visto que o Pulse assumiu bem uma posição com preços a partir de R$ 79.990.

Sem Uno, Grand Siena e Doblò, Fiat ficará enxuta

Assim, um novo Fiat Uno não faria sentido, especialmente se o mesmo se destinasse a substituir o Mobi. Como este último de fato tomou-lhe o lugar, mostrando que ainda há espaço para hatch barato, o Uno fica numa sinuca de bico.

Como se sabe, o Uno sairia de linha na mesma época do VW up!, mas a Fiat decidiu prolongar sua produção para manter o ritmo de Betim, afetada pela pandemia e falta de semicondutores.

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Tal como ele, o Grand Siena também garantiu a manutenção da produção, mas já não é mais um player necessário no segmento, ainda mais com o Cronos em boa forma.

Sem Uno, Grand Siena e Doblò, Fiat ficará enxuta

O sedã compacto garantiu a manutenção dos motores Fire 1.0 e 1.4, sendo a opção mais indicada para motoristas de aplicativo ou taxistas. Com a chegada do Cronos, já deveria ter dito adeus, mas foi mantido para dar volume ao complexo mineiro, agora grande demais.

Diferente do Uno, que sairá sem sucessor e do Grand Siena, que já tem no Cronos seu substituto, a Doblò deverá passar para a próxima geração em comunalidade com os modelos Peugeot Partner e Citroën Berlingo, que terão novos modelos feitos em El Palomar.

Sem eles, a Fiat concentrará seus esforços (e volumes) no Pulse, assim como no próximo irmão, o projeto 376. Argo, Mobi e Fiorino – que atualizará no dia 3 – também garantirão volumes para Betim, enquanto a Toro fica em Pernambuco.

O Cronos continuará vindo da Argentina, com Fiat Scudo do Uruguai e a próxima Doblò da Argentina, além da Ducato feita no México.

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