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PRF apresenta sete viaturas importadas que custam R$ 2 milhões

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PRF apresenta sete viaturas importadas que custam R$ 2 milhões

A Polícia Rodoviária Federal comemorou 93 anos de criação e mostrou em Brasília, algumas viaturas novas, divulgadas pela força policial nas redes sociais. Trata-se de veículos de luxo, apreendidos em uma operação contra o tráfico de drogas.

No total, os sete carros valem o equivalente a R$ 2 milhões. Elas foram apreendidas na Operação Status, realizada no Mato Grosso do Sul. São eles: Range Rover Velar, Mercedes-Benz E300, BMW 320i, BMW 330i, Toyota Tundra, Porsche Cayenne e Jeep Grand Cherokee.

PRF apresenta sete viaturas importadas que custam R$ 2 milhões

Segundo a PRF, as novas viaturas se somam às já existentes desse nível de luxo, como Chevrolet Camaro e Dodge Challenger Hellcat.

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A Polícia Rodoviária Federal agradeceu aos “procuradores da justiça federal que apoiam que o patrimônio ilícito seja utilizado para cultivar uma cultura de respeito e incentivo às forças de segurança pública”.

Da lista, o Range Rover Velar é da versão SE R-Dynamic 2019 com motor Ingenium 2.0 de 300 cavalos, com transmissão automática de oito marchas e tração integral. O bólido tem uma pegada muito esportiva.

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PRF apresenta sete viaturas importadas que custam R$ 2 milhões

O Mercedes-Benz E 300 2019 tem motor 2.0 Turbo de 245 cavalos, além de câmbio automático 9G-Tronic de nove marchas, mais tração traseira.

No caso dos BMW, o 320i é nacional e tem motor 2.0 com 184 cavalos, enquanto o 330i da PRF tem 258 cavalos, no mesmo 2.0 Turbo. O primeiro é da versão Sport GP 2020, enquanto o segundo é o M Sport 2019.

Não comercializada no Brasil, a picape grande Toyota Tundra Crewmax 2014 é uma nipo-americana com motor V8 5.7 de 386 cavalos abastecidos por gasolina.

PRF apresenta sete viaturas importadas que custam R$ 2 milhões

Alemão, o Porsche Cayenne GTS 2016 tem motor V6 2.9 Biturbo com 440 cavalos. Mais rápido de todos, o SUV esportivo vai de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos.

Já o Jeep Grand Cherokee Limited 2012 tem motor Pentastar V6 3.6 de 286 cavalos, dispondo de transmissão automática de cinco marchas e tração 4×4 QuadraTrac.

Com as novas viaturas, a PRF dá uma destinação aos carros usados pelos traficantes, diferente do que acontece em outros países, como as Filipinas, onde o governo destruiu alguns carros de alto luxo que custavam milhões de dólares.

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Viaturas da Polícia Rodoviária Federal – Galeria de fotos

[Fonte: UOL/Fotos: Divulgação]

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Toyota apresenta linha 2023 do Yaris ainda em janeiro de 2022

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Toyota apresenta linha 2023 do Yaris ainda em janeiro de 2022. Fotos: Toyota.

Tanto o hatch, quanto o sedã, recebe o primeiro facelift – mesmo que leve – de meio de geração, além de novos itens tecnológicos

Assim como fez com a família Corolla, a Toyota já apresenta a linha 2023 do Yaris ainda na segunda semana de janeiro de 2022. Segundo a marca, a “pressa” se deve ao fato do modelo se alinhar ao Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve) L7 e, por isso, ela resolveu adiantar as versões do ano seguinte.

Com a aposentadoria do Etios, o Yaris assumiu o posto de modelo de entrada da japonesa no Brasil, mesmo que o preço não seja nada de entrada. O hatch parte de R$ 92.190 e o sedã de R$ 96.390. A nova linha chega com visual levemente redesenhado e novos itens tecnológicos, mas sem alterar o defasado motor 1.5 aspirado.

Toyota Yaris Sedan 2023

A dianteira foi levemente redesenhada e a grade ficou ainda maior.

Além das mudanças estéticas da lista de equipamentos, o Yaris 2023 que chega ainda neste mês nas concessionárias da marca, estará mais enxuto. Tanto o hatch quanto o sedã contará apenas com três versões: XL (R$ 92.190 e R$ 96.390), XS (R$ 101.490 e R$ 104.990) e XLS (R$ 112.690 e R$ 116.990).

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Na parte visual, as alterações são bem discretas. Na dianteira, foca mais o para-choque que, mesmo redesenhado, mantém o mesmo estilo mas com uma pegada mais esportiva. Assim como a grade, que está um pouco maior e conversa melhor com os faróis, com luz de circulação diurna e de neblina em LED.

Toyota Yaris 2023

O interior praticamente não foi alterado.

Por dentro, as mudanças foram ainda mais acanhadas, focadas no revestimento dos bancos em cinza nas versões XL e XS. Além disso, todas contam com central multimídia de sete polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay e a topo de linha, a XLS, ganha um pequeno display no painel de instrumentos.

Em relação a lista de equipamentos, as principais novidades estão nos itens de segurança. Focados nas versões XS e XLS, ele conta com sistema de pré-colisão (que emite um alerta sonoro e visual ao motorista, além de fornecer uma carga extra no sistema de frenagem) e alerta de evasão de faixa, que avisa quando o motorista sai da faixa de rolagem sem ligar as setas.

Toyota Yaris 2023

A motorização não foi alterada, mas adaptada para atender ao Proconve L7.

O Yaris ainda conta, de série em todas as versões, com sete airbags (um de joelho, dois frontais, dois laterais e dois de cortina), controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa.

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Ainda na lista de equipamentos, as opções XS e XLS contam com ar-condicionado automático e digital, chave sensorial para abertura das portas e partida do motor, câmera de ré e a topo de linha conta com espelho retrovisor interno eletrocrômico e teto solar elétrico.

Toyota Yaris hatch 2023

Toyota Yaris hatch 2023.

A motorização recebeu ajustes apenas na questão de emissões de poluentes para poder se enquadrar no Proconve L7, a potência permanece a mesma. Ou seja, os Yaris contam com o antiquado 1.5 aspirado de 110 cavalos e 14,9kgfm de torque, aliado à transmissão automática CVT com sete marchas simuladas e modos Eco e Sport e direção elétrica.

Toyota Yaris Sedan 2023

Toyota Yaris Sedan 2023
Toyota Yaris Sedan 2023

Toyota Yaris Sedan 2023
Toyota Yaris Sedan 2023
Fonte: Diário do Poder
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