BRASÍLIA

diversos

Proconve L7: GM anuncia mudanças técnicas para reduzir emissão

Publicados

em

Proconve L7: GM anuncia mudanças técnicas para reduzir emissão

A GM anunciou mudanças técnicas em seus carros para atender ao temido Proconve L7, que vitimou até modelos de algumas marcas no mercado nacional.

Para atender as novas regras, bem mais rígidas, a montadora americana usou sua engenharia para alterar algumas coisas.

Diante do L7, a GM garante ter conseguido reduzir as emissões de gases em até 43% por modelo. Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, diz:

“A GM anunciou seu compromisso de se tornar uma empresa neutra em carbono até 2040 e estamos avançando globalmente neste sentido. Parte importante deste processo é tornar cada vez mais sustentáveis nossos veículos a combustão até a migração do mercado para os carros 100% elétricos, os únicos zero emissão”.

Para atender ao L7, a GM fezx alterações basicamente nos sistemas de exaustão e de armazenamento e distribuição de combustível. Outra mudança foi na ECU, reprogramada para que o sistema que controla e reduz a emissão de vapores tóxicos do tanque durante o processo de abastecimento, redução a evaporação.

Leia Também:  Lada Niva 2024 terá motor de Mercedes e versão 4×4 “Nutella”

Proconve L7: GM anuncia mudanças técnicas para reduzir emissão

No caso do motor diesel, usado pela S10 e Trailblazer, a montadora adicionou um novo filtro de partículas que anula em até 95% a emissão de particulados, sendo ele controlado eletronicamente.

A GM menciona nova calibragem de motor e câmbio, mas sem alteração no desempenho. Contudo, não se sabe se isso muda os números de potência e torque. De qualquer forma, isso ficará evidente se os números oficiais mudarem a partir de janeiro.

Entre os fabricantes de veículos, a GM é uma das que anunciaram não ter problemas com o Proconve L7 em relação à produção, visto que algumas montadoras possuem carros inacabados esperando por peças no padrão atual, ou seja, sem atender ao L7.

O Proconve L7 chega em janeiro com redução das emissões de poluentes na atmosfera, especialmente as evaporativas, que serão reduzidas de 1,5 g para 0,5 g durante 24 horas, já que até agora, era medida apenas durante duas horas.

Além disso, a redução precisa ser garantida pelo fabricante por 160.000 km ou 10 anos, visto que o Proconve L7 se baseia em regras de emissão oriundas da Califórnia.

Leia Também:  Flagra: Ford Maverick começa a ser distribuída no Brasil

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

diversos

Ponte entre RS e SC cai com 100 foliões que voltavam do carnaval

Avatar

Publicados

em

Por

Imagem mostra estrutura comprometida nesta manhã de segunda-feira. Foto: Corpo de Bombeiros de Passo de Torres/Divulgação

Há feridos e desaparecidos; estrutura tinha capacidade para apenas 20

Uma ponte pênsil que liga os municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) teve parte de sua estrutura rompida. De acordo com a prefeitura da cidade gaúcha, o acidente aconteceu por volta das 2h20 de hoje, 20, por causa do excesso de peso.

Cerca de 100 pessoas utilizavam a ponte, que só tem capacidade para 20 para travessia, quando ela cedeu.

A Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros informaram que pelo menos 30 pessoas já foram resgatadas da água e há pelo menos três pessoas desaparecidas, entre elas uma mãe e o filho de 1 ano. Os bombeiros continuam as buscas.

fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Leia Também:  Novo Monza chega ao México como Chevrolet Cavalier Turbo 2022
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?