BRASÍLIA

CARROS E MOTOS

Produção industrial cai 18,8% com pandemia em abril e tem pior resultado em 18 anos

Publicados

em

Quando a comparação é feita com abril de 2019, a queda na indústria foi maior, de 27,2%, atingindo o sexto resultado negativo seguido nesse recorte

A produção industrial registrou queda de 18,8% em abril, na comparação com o mês de março de 2020. O resultado teve a interferência dos efeitos causados pelo isolamento social, iniciado em meados do terceiro mês do ano. O recuo foi o mais intenso da indústria desde o início da série histórica, em 2002. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM), divulgada nesta quarta-feira pelo IBGE.

Entre janeiro e abril deste ano, o setor apresentou redução de 8,2%, e nos últimos 12 meses, recuou 2,9%. Quando a comparação é feita com abril de 2019, a queda na indústria foi maior, de 27,2%, atingindo o sexto resultado negativo seguido nesse recorte e o mais alto desde o início da série registrada pelo IBGE.

Em relação às atividades, o pior resultado veio de veículos automotores, reboques e carrocerias, com queda de 88,5%, pressionada pelas interrupções da produção dos automóveis, caminhões e autopeças em várias fábricas do país.

Leia Também:  Relembre 5 carros vendidos Brasil que deixaram saudades

Houve, no entanto, alta, em abril, nas atividades que produzem itens de consumo essenciais.  Os produtos alimentícios, por exemplo, registraram elevação de 3,3%, enquanto produtos farmoquímicos e farmacêuticos subiram 6,6%, que voltaram a crescer após recuarem em março.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

CARROS E MOTOS

Caoa Hyundai convoca proprietários de i30, Elantra e Santa Fé para recall

Publicados

em

O problema foi diagnosticado no circuito elétrico do módulo do sistema ABS

A Hyundai, por meio do grupo Caoa, convoca os proprietários de i30 (fabricados entre 2007 e 2010), Elantra (produzidos de 2006 a 2007) e Santa Fé (fabricados entre 2005 e 2009), para recall por problemas no circuito elétrico do módulo do sistema ABS.

A montadora informa que pode haver infiltração de umidade no circuito causando curto-circuito que poderá, consequentemente, provocar incêndio no compartimento do motor, podendo ocasionar acidente com possíveis lesões aos ocupantes do veículo ou terceiros.

Os proprietários dos modelos envolvidos deverão agendar atendimento em uma das concessionárias da marca para substituição do Kit Relé do PCB. O início dos reparos está previsto para começar em 15 de março. Mais informações no site da marca ou pelo telefone 0800-770-3355.

Fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Autocast #27: destaques da semana de 19/10/2012
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

FALA BOLSONARO

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA