Projeção: Nivus GTI só mesmo como um Taigo e na Europa

Projeção: Nivus GTI só mesmo como um Taigo e na Europa

O Volkswagen Nivus é, atualmente, o modelo mais vendido da marca alemã no Brasil. Com a crise dos semicondutores, o crossover de estilo cupê e derivado direto do Polo, acabou sendo empurrado para a liderança da marca.

Emplacando mais que o T-Cross, o Nivus agora é destaque também na Europa, onde chega como Taigo e com motorização 1.0 TSI e 1.5 TSI, indo de 95 até 150 cavalos. Esta última opção tem o novo motor EA211 de ciclo Miller e turbo de geometria variável.

Aqui, seu equivalente é o conhecido 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, usando tecnologia flex, que ainda é esperado para entrar no Nivus nacional. Quando ocorrerá? Só a Volkswagen sabe, mas seria uma proposta interessante para um GTS.

Vislumbrar um Nivus GTS é até fácil e, tecnicamente, viável, dado que os irmãos Polo e Virtus se apresentam com essa proposta esportiva. Mas, como seria se o crossover pudesse ir mais além, adotando o conjunto mecânico do Polo GTI?

VEJA TAMBÉM:

Leia Também:  Nissan pode apostar em uma picape elétrica abaixo da Frontier

Nessa projeção de Kleber Silva, o Nivus GTI é possível. Ele se apresenta com layout inspirado no Polo GTI, trazendo faróis Full LED com luzes diurnas em LED envolventes, grade preta com frisos em vermelho e branco, sendo este último uma guia de LED.

Projeção: Nivus GTI só mesmo como um Taigo e na Europa

O logotipo GTI na grelha eleva o status desse Nivus esportivo, assim como o para-choque com linhas fluidas, grade colmeia e quatro faróis de neblina em LED.

Com spoilers, saias laterais, teto e retrovisores pretos, o Nivus GTI proposto teria ainda defletor de ar preto sobre a tampa do bagageiro, assim como revisão do conjunto ótico traseiro em LED, ficando assim ainda mais esportivo.

O para-choque com bocas de escapes duplas e estilizadas, fechariam o pacote exterior com as rodas esportivas aro 18 polegadas, revelando as pinças de freio vermelhas.

Com interior revisado no padrão do Polo GTI, o Nivus GTI seria uma realidade, mas apenas na Europa e como Taigo, ostentando o motor 2.0 TSI com 207 cavalos e 32,6 kgfm, indo aí de 0 a 100 km/h em torno de 6,5 segundos. Aqui, o GTS já seria muito bom.

Leia Também:  Flagra: Novo Fiat 500 elétrico já está no Brasil

[Projeção: KDesign AG]

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:

Últimas Notícias

Quer receber as notícias em
primeira mão?

TODOS OS DADOS SÃO PROTEGIDOS CONFORME A LEI GERAL DE
PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD).

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?