Projeção: Nivus GTI só mesmo como um Taigo e na Europa

Projeção: Nivus GTI só mesmo como um Taigo e na Europa

O Volkswagen Nivus é, atualmente, o modelo mais vendido da marca alemã no Brasil. Com a crise dos semicondutores, o crossover de estilo cupê e derivado direto do Polo, acabou sendo empurrado para a liderança da marca.

Emplacando mais que o T-Cross, o Nivus agora é destaque também na Europa, onde chega como Taigo e com motorização 1.0 TSI e 1.5 TSI, indo de 95 até 150 cavalos. Esta última opção tem o novo motor EA211 de ciclo Miller e turbo de geometria variável.

Aqui, seu equivalente é o conhecido 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, usando tecnologia flex, que ainda é esperado para entrar no Nivus nacional. Quando ocorrerá? Só a Volkswagen sabe, mas seria uma proposta interessante para um GTS.

Vislumbrar um Nivus GTS é até fácil e, tecnicamente, viável, dado que os irmãos Polo e Virtus se apresentam com essa proposta esportiva. Mas, como seria se o crossover pudesse ir mais além, adotando o conjunto mecânico do Polo GTI?

VEJA TAMBÉM:

Leia Também:  Como africana fugiu da prostituição forçada na Dinamarca

Nessa projeção de Kleber Silva, o Nivus GTI é possível. Ele se apresenta com layout inspirado no Polo GTI, trazendo faróis Full LED com luzes diurnas em LED envolventes, grade preta com frisos em vermelho e branco, sendo este último uma guia de LED.

Projeção: Nivus GTI só mesmo como um Taigo e na Europa

O logotipo GTI na grelha eleva o status desse Nivus esportivo, assim como o para-choque com linhas fluidas, grade colmeia e quatro faróis de neblina em LED.

Com spoilers, saias laterais, teto e retrovisores pretos, o Nivus GTI proposto teria ainda defletor de ar preto sobre a tampa do bagageiro, assim como revisão do conjunto ótico traseiro em LED, ficando assim ainda mais esportivo.

O para-choque com bocas de escapes duplas e estilizadas, fechariam o pacote exterior com as rodas esportivas aro 18 polegadas, revelando as pinças de freio vermelhas.

Com interior revisado no padrão do Polo GTI, o Nivus GTI seria uma realidade, mas apenas na Europa e como Taigo, ostentando o motor 2.0 TSI com 207 cavalos e 32,6 kgfm, indo aí de 0 a 100 km/h em torno de 6,5 segundos. Aqui, o GTS já seria muito bom.

Leia Também:  Nova Chevrolet Montana surge rodando na Coreia do Sul

[Projeção: KDesign AG]

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:

Últimas Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Quer receber as notícias em
primeira mão?

TODOS OS DADOS SÃO PROTEGIDOS CONFORME A LEI GERAL DE
PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD).

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?