BRASÍLIA

diversos

Renault Austral: novo SUV médio tem nome e pode vir ao Brasil

Publicados

em

Renault Austral: novo SUV médio tem nome e pode vir ao Brasil

O Renault Kadjar está com os dias contados e em seu lugar, um novo SUV médio será introduzido. O nome inclusive já foi revelado e será Austral.

Conhecido internamente como HHN, o Renault Austral pretende rivalizar com o Peugeot 3008 e chegará no segundo semestre de 2022.

Ainda é cedo para dizer, mas o Austral pode ser uma opção da Renault por aqui também, visto que a francesa quer mudar seu posicionamento no mercado em busca de lucro.

Segundo a Renault, a “Austral evoca a vibração e o calor do hemisfério sul. É um nome que convida a viajar e é perfeito para um SUV. Seu equilíbrio harmonioso de sons fáceis de pronunciar e internacionais”.

Isso também facilita sua pronúncia por aqui, onde a Renault não tem um SUV médio, apenas o Captur Turbo tentando chegar perto disso.

Ainda assim, haveria espaço aqui para um produto novo como o Austral, que terá 4,51 m de comprimento e cinco lugares.

No teaser, apenas o nome na tampa traseira foi revelado, porém, pode-se notar lanternas de LED afiladas no conjunto.

Leia Também:  Cogitado no Brasil, Toyota Raize no México parte de R$ 88,7 mil

Como se trata de um modelo de combustão interna, seu preço será mais acessível que o Renault Megane-E, até menor, porém, elétrico.

Então, espera-se que o Renault Austral traga pelo menos a propulsão híbrida E-Tech com motor 1.6 ou 1.2 TCe com sistema MHEV de 48 volts.

Pode ainda receber um E-Tech Plug-In e com motor 1.2 TCe e pelo menos 280 cavalos, mas isso só deve ocorrer em 2024.

Até lá, o motor 1.3 TCe de 140 e 160 cavalos estarão disponíveis com câmbio de dupla embreagem ou CVT. Por aqui, ele pode vir com os dois últimos, mas com calibração do H5Ht em até 170 cavalos e flex.

O Austral fará parte de uma nova família de SUVs da Renault, que terá ainda um equivalente de sete lugares (RHN) para assumir o lugar do Koleos e um crossover-cupê médio (DHN)  para ficar acima do Arkana ou mesmo substituí-lo.

[Fonte: L´Argus]

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

diversos

Ponte entre RS e SC cai com 100 foliões que voltavam do carnaval

Avatar

Publicados

em

Por

Imagem mostra estrutura comprometida nesta manhã de segunda-feira. Foto: Corpo de Bombeiros de Passo de Torres/Divulgação

Há feridos e desaparecidos; estrutura tinha capacidade para apenas 20

Uma ponte pênsil que liga os municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) teve parte de sua estrutura rompida. De acordo com a prefeitura da cidade gaúcha, o acidente aconteceu por volta das 2h20 de hoje, 20, por causa do excesso de peso.

Cerca de 100 pessoas utilizavam a ponte, que só tem capacidade para 20 para travessia, quando ela cedeu.

A Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros informaram que pelo menos 30 pessoas já foram resgatadas da água e há pelo menos três pessoas desaparecidas, entre elas uma mãe e o filho de 1 ano. Os bombeiros continuam as buscas.

fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Leia Também:  Carros 1.0 mais caros do Brasil
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?