BRASÍLIA

CARROS E MOTOS

Renault mostra sedã elétrico de compartilhamento da Mobilize

Publicados

em

Renault mostra sedã elétrico de compartilhamento da Mobilize

A Renault está apostando na eletromobilidade e para isso utiliza a Mobilize para oferecer serviços de assinatura, motoristas de aplicativo ou táxis elétricos, por exemplo, com um novo produto, o Limo.

Trata-se de um sedã médio elétrico que não faz parte do portfólio da Renault e sim de sua marca de carros elétricos na China, surgida em parceria com a Jiangling Motors Company, a JMC.

Com 4,67 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,47 m de altura 2,75 m de entre eixos, o Mobilize Limo tem um perfil próximo ao de um cupê e vem nas cores Preto Metálico, Cinza Metálico e Branco Brilhante.

Renault mostra sedã elétrico de compartilhamento da Mobilize

VEJA TAMBÉM:

Produzido na China, o Mobilize Limo tem faróis, luzes diurnas e lanternas em LED, assim como maçanetas retráteis, rodas de liga leve aro 17 polegadas e identificação visual da marca Mobilize.

Por dentro, o Limo tem acabamento imitando couro, detalhes acetinados e guias de luz em LED para realçar a decoração. O painel tem cluster digital de 10,25 polegadas e a multimídia vem com tela de 12,3 polegadas.

Leia Também:  Volvo anuncia fim do C30

Renault mostra sedã elétrico de compartilhamento da Mobilize

Num “carro de frota”, até que o layout digital está bem interessante. A Renault enfatiza o espaço interno do Limo, porém, o sedã elétrico da Mobilize peca no porta-malas, algo sempre valorizado pela marca francesa, tendo apenas 411 litros.

O motivo é o estepe presente sob o assoalho, o que é um tanto estranho, visto que na Europa muitos carros nem utilizam mais pneu sobressalente. Por lá, o Mobilize Limo será oferecido com planos de assinatura mensais ou anuais, além de franquias de km rodado.

Renault mostra sedã elétrico de compartilhamento da Mobilize

Para movimentar-se, ele tem motor elétrico de 150 cavalos e 22,3 kgfm, indo de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos com final limitada em 140 km/h.

A autonomia é de 450 km no NEDC (ciclo WLTP “pendente”) o que é bom, já que a média diária calculada pela Renault para serviços é de 250 km.

O Limo tem ainda alerta sonoro para pedestres até 30 km/h, três modos de condução, banco do motorista elétrico e pacote ADAS+ de assistência ao condutor. Só os preços dos planos não foram revelados.

Leia Também:  Nivus passa dos R$ 100.000 e T-Cross fica até mais caro que Taos

Virá? Seria uma boa, visto que os alugueis por assinatura estão ganhando espaço no Brasil.

Renault Mobilize Limo 2021 – Galeria de fotos

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

CARROS E MOTOS

Toyota apresenta linha 2023 do Yaris ainda em janeiro de 2022

Publicados

em

Por

Toyota apresenta linha 2023 do Yaris ainda em janeiro de 2022. Fotos: Toyota.

Tanto o hatch, quanto o sedã, recebe o primeiro facelift – mesmo que leve – de meio de geração, além de novos itens tecnológicos

Assim como fez com a família Corolla, a Toyota já apresenta a linha 2023 do Yaris ainda na segunda semana de janeiro de 2022. Segundo a marca, a “pressa” se deve ao fato do modelo se alinhar ao Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve) L7 e, por isso, ela resolveu adiantar as versões do ano seguinte.

Com a aposentadoria do Etios, o Yaris assumiu o posto de modelo de entrada da japonesa no Brasil, mesmo que o preço não seja nada de entrada. O hatch parte de R$ 92.190 e o sedã de R$ 96.390. A nova linha chega com visual levemente redesenhado e novos itens tecnológicos, mas sem alterar o defasado motor 1.5 aspirado.

Toyota Yaris Sedan 2023

A dianteira foi levemente redesenhada e a grade ficou ainda maior.

Além das mudanças estéticas da lista de equipamentos, o Yaris 2023 que chega ainda neste mês nas concessionárias da marca, estará mais enxuto. Tanto o hatch quanto o sedã contará apenas com três versões: XL (R$ 92.190 e R$ 96.390), XS (R$ 101.490 e R$ 104.990) e XLS (R$ 112.690 e R$ 116.990).

Leia Também:  Nivus passa dos R$ 100.000 e T-Cross fica até mais caro que Taos

Na parte visual, as alterações são bem discretas. Na dianteira, foca mais o para-choque que, mesmo redesenhado, mantém o mesmo estilo mas com uma pegada mais esportiva. Assim como a grade, que está um pouco maior e conversa melhor com os faróis, com luz de circulação diurna e de neblina em LED.

Toyota Yaris 2023

O interior praticamente não foi alterado.

Por dentro, as mudanças foram ainda mais acanhadas, focadas no revestimento dos bancos em cinza nas versões XL e XS. Além disso, todas contam com central multimídia de sete polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay e a topo de linha, a XLS, ganha um pequeno display no painel de instrumentos.

Em relação a lista de equipamentos, as principais novidades estão nos itens de segurança. Focados nas versões XS e XLS, ele conta com sistema de pré-colisão (que emite um alerta sonoro e visual ao motorista, além de fornecer uma carga extra no sistema de frenagem) e alerta de evasão de faixa, que avisa quando o motorista sai da faixa de rolagem sem ligar as setas.

Toyota Yaris 2023

A motorização não foi alterada, mas adaptada para atender ao Proconve L7.

O Yaris ainda conta, de série em todas as versões, com sete airbags (um de joelho, dois frontais, dois laterais e dois de cortina), controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa.

Leia Também:  Novo Kia Niro tem primeiro teaser e deve chegar ao Brasil

Ainda na lista de equipamentos, as opções XS e XLS contam com ar-condicionado automático e digital, chave sensorial para abertura das portas e partida do motor, câmera de ré e a topo de linha conta com espelho retrovisor interno eletrocrômico e teto solar elétrico.

Toyota Yaris hatch 2023

Toyota Yaris hatch 2023.

A motorização recebeu ajustes apenas na questão de emissões de poluentes para poder se enquadrar no Proconve L7, a potência permanece a mesma. Ou seja, os Yaris contam com o antiquado 1.5 aspirado de 110 cavalos e 14,9kgfm de torque, aliado à transmissão automática CVT com sete marchas simuladas e modos Eco e Sport e direção elétrica.

Toyota Yaris Sedan 2023

Toyota Yaris Sedan 2023
Toyota Yaris Sedan 2023

Toyota Yaris Sedan 2023
Toyota Yaris Sedan 2023
Fonte: Diário do Poder
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.