BRASÍLIA

diversos

Revisto, Toyota Yaris ganha uma estrela no Latin NCAP (vídeo)

Publicados

em

Revisto, Toyota Yaris ganha uma estrela no Latin NCAP (vídeo)

Sob novas regras do Latin NCAP, o Toyota Yaris de 2019 foi revisto e levou apenas uma estrela no teste de segurança do instituto independente, sediado em Montevidéu. Fabricado no Brasil e na Tailândia, o compacto japonês perdeu suas quatro estrelas.

O Yaris 2019 teve 41,43% em proteção de ocupantes adultos, 63,85% em proteção de crianças no banco traseiro, 61,63% em proteção de pedestres e 41,86% em sistemas de assistência à segurança.

No entanto, o Latin NCAP cita que o Toyota Yaris da região não tem airbags laterais, diferente do modelo da Malásia. Em sua auditoria de testes realizados, o instituto mencionou que uma das portas abriu e hoje ele não passaria no Regulamento UN95.

Além disso, no teste, o aviso de cinto de segurança do passageiro não acusou a presença de um corpo. O Latin NCAP divulgou o seguinte sobre a revisão dos números:

“Como parte dos procedimentos regulares, o Latin NCAP realizou o teste de auditoria do Toyota Yaris publicado em 2019. O Latin NCAP avaliou o Toyota Yaris em 2019, fabricado no Brasil, conseguiu quatro estrelas para ocupante adulto e quatro estrelas para proteção do ocupante infantil. De acordo com os requisitos dos protocolos de avaliação, o Latin NCAP tem o direito de auditar qualquer teste patrocinado a qualquer momento”.

Leia Também:  IPVA 2022: prepara-se para desembolsar mais dinheiro em janeiro

Revisto, Toyota Yaris ganha uma estrela no Latin NCAP (vídeo)

Outro teste, agora não revisto, foi do Suzuki Baleno, feito na Índia e vendido em alguns mercados latinos, como o México, por exemplo.

Ele teve 20,03% em proteção de ocupantes adultos, 17,06% em proteção de crianças no banco traseiro, 64,06% em proteção de pedestres e 6,98% em sistemas de assistência à segurança.

Com dois airbags e estrutura estável, o hatch compacto indiano perdeu pontos em proteção lateral, das crianças atrás e em sistemas de segurança, sendo criticada a marca japonesa por vender um produto com deficiências de segurança.

Alejandro Furas, do Latin NCAP, disse: “O Latin NCAP incentiva a Toyota e a Suzuki a melhorar significativamente os equipamentos de segurança padrão desses modelos o mais rápido possível e submetê-los à avaliação para demonstrar possíveis melhorias. A segurança básica dos veículos, considerada um dado adquirido em mercados maduros, é um direito que os consumidores latino-americanos devem exigir sem ter que pagar mais por isso.”

Abaixo, vídeo com análise dos testes pelo Latin NCAP:

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

diversos

Ponte entre RS e SC cai com 100 foliões que voltavam do carnaval

Avatar

Publicados

em

Por

Imagem mostra estrutura comprometida nesta manhã de segunda-feira. Foto: Corpo de Bombeiros de Passo de Torres/Divulgação

Há feridos e desaparecidos; estrutura tinha capacidade para apenas 20

Uma ponte pênsil que liga os municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) teve parte de sua estrutura rompida. De acordo com a prefeitura da cidade gaúcha, o acidente aconteceu por volta das 2h20 de hoje, 20, por causa do excesso de peso.

Cerca de 100 pessoas utilizavam a ponte, que só tem capacidade para 20 para travessia, quando ela cedeu.

A Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros informaram que pelo menos 30 pessoas já foram resgatadas da água e há pelo menos três pessoas desaparecidas, entre elas uma mãe e o filho de 1 ano. Os bombeiros continuam as buscas.

fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Leia Também:  Australianos ganham a ressuscitada perua Subaru WRX Sportwagon
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?