BRASÍLIA

bicada da águia

Smart finalmente apostará em crossover com conceito para Munique

Publicados

em

Smart finalmente apostará em crossover com conceito para Munique

A Smart promete mudar seu conceito de produto e enveredar pelo segmento de crossover. A marca alemã, que surgiu a partir de uma parceria com o fabricante suíço de relógios Swatch, sempre focou em microcarros.

Ainda assim, ela já teve alguns modelos diferentes, como os antigos Smart Roadster – um cupê estiloso – e o ForFour anterior ao atual, que era basicamente um hatch compacto feito em parceria com a Mitsubishi.

Smart finalmente apostará em crossover com conceito para Munique

Mas, agora a Smart quer voltar a atuar em outros segmentos e o de utilitários esportivos é obrigatório. Por isso, no Salão de Munique – que substituiu o de Frankfurt – a alemã pretende mostrar o conceito de um crossover elétrico.

No teaser, apenas o teto e a coluna C, além das formas gerais, foram mostradas. Contudo, esboços do conceito mostram um crossover bem jovial e atraente em suas formas, com porte subcompacto aparentemente.

Leia Também:  Quais são os CEOs mais bem pagos do Ibovespa? Veja o ranking

Numa das imagens, o crossover da Smart aparece com teto preto e estilizado, além de arco de teto dourado, que se funde com as colunas C, onde o logotipo da marca se destaca.

Smart finalmente apostará em crossover com conceito para Munique

Já numa imagem de formas básicas do conceito, os faróis aparecem conectados entre si sobre uma frente com o nome Smart, mas embaixo haverá uma “boca” enorme em baixo-relevo, visto que a entrada de ar das baterias ficam próximas do spoiler.

Com duas barras em forma de arco suave no teto, o crossover conceitual da Smart promete ser um carrinho interessante e, antes que se possa imaginar, não terá plataforma com a Renault.

Smart finalmente apostará em crossover com conceito para Munique

Comenta-se que a plataforma será a SEA ou Sustainable Experience Architecture, que moldará também um modelo compacto da Volvo, o chamado XC30, conforme a marca sueca anunciou.

Essa base SEA para a Smart vem da influência da Geely sobre a Daimler, da qual tem 10% das ações. Ação semelhante se deve ao uso do motor Mercedes-AMG M139 2.0 Turbo no Lotus Emira. A produção deve ocorrer em 2023.

Leia Também:  À frente de Novo Gama, Sônia Chaves consolida papel da mulher no cenário político

Smart Crossover Concept – Galeria de fotos

[Fonte: Carscoops]

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

bicada da águia

Detran-DF apoia o transporte do 7o coração do ano

Avatar

Publicados

em

Por

O órgão veio de Goiânia no avião da FAB e, da Base Aérea para o HFA, pelo helicóptero do Detran-DF

(Brasília – 28/3/2024– Na noite da última quarta-feira (27), por volta de 19h30, as equipes da Unidade de Operações Aéreas do Departamento de Trânsito do Distrito Federal foram acionadas pela Central Estadual de Transplantes do Distrito Federal para mais um transporte do 7o coração captado para doação de órgãos do ano.

De Goiânia para a Base Aérea de Brasília, o coração e a equipe médica foram transportados a bordo do avião da FAB.

Da Base Aérea para o Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF), localizado no Hospital das Forças Armadas (HFA), foram transportados no Sentinela 01, aeronave do Detran-DF.

Balanço
Uma parceria do Detran-DF com o SAMU já resultou no transporte aéreo de 63 corações entre outros órgãos, desde 2015. A agilidade no transporte desses órgãos é imprescindível para o seu aproveitamento nos transplantes. E a pronta ação das equipes do Sentinela são de extrema importância no célere translado do órgão dentro do DF.

Fonte: Ascom Detran

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?