BRASÍLIA

diversos

Stellantis dividirá fábrica da Opel e alemães temem fechamento

Publicados

em

Stellantis dividirá fábrica da Opel e alemães temem fechamento

A relação da Stellantis com os alemães não anda muito boa. O motivo é o temor de fechamento da fábrica da Opel em Eisenach, na região da Turíngia. A planta teve a produção suspensa por três meses devido à falta de semicondutores, mas os trabalhadores temem que ela não volte.

Além disso, a Opel agora enfrenta outra situação que também preocupa os sindicatos locais, a divisão da fábrica de Rüsselsheim, no estado de Hesse. A Stellantis dividirá a unidade e uma parte dela não pertencerá mais à Opel Automobile GmbH e sim ao grupo.

No comunicado, a Stellantis diz: “As vantagens associadas a esta organização mais eficiente e flexível devem contribuir para garantir empregos a longo prazo”. Contudo, os funcionários estão preocupados, pois, acreditam que a outra parte da planta não será retomada.

Stellantis dividirá fábrica da Opel e alemães temem fechamento

Os sindicatos locais indicam que a Stellantis pode estar usando a escassez de chips como desculpa para o fechamento de Eisenach, onde o Opel Grandland X foi transferido para Sochaux, na França. A empresa disse que a transferência é temporária, mas poucos acreditam.

Leia Também:  7 milhões de pessoas deixam de tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19

Quando a PSA comprou Opel e Vauxhall, no caso alemão, o acordo era manter os empregos no país até 2025. Contudo, os sindicatos falam que isso poderia ser quebrado pela empresa sob alegação da falta de semicondutores.

Já a Stellantis rebate os argumentos, dizendo que a situação é excepcional devido às crise de chips, que é global e afeta diretamente suas operações. De qualquer forma, parece que falta confiança de um dos lados e o outro precisará cumprir a promessa para evitar problemas.

Na Opel, a maioria das plataformas agora é de origem ex-PSA e todas podem ser feitas na França ou Espanha. Agora, não se sabe o que a Stellantis fará com a outra metade da fábrica de Rüsselsheim. A instalação, por exemplo, poderia ser arrendada para um sócio chinês, como a GAC, que faria assim carros elétricos na Alemanha.

[Fonte: Auto News Europe]

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

diversos

Ponte entre RS e SC cai com 100 foliões que voltavam do carnaval

Avatar

Publicados

em

Por

Imagem mostra estrutura comprometida nesta manhã de segunda-feira. Foto: Corpo de Bombeiros de Passo de Torres/Divulgação

Há feridos e desaparecidos; estrutura tinha capacidade para apenas 20

Uma ponte pênsil que liga os municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) teve parte de sua estrutura rompida. De acordo com a prefeitura da cidade gaúcha, o acidente aconteceu por volta das 2h20 de hoje, 20, por causa do excesso de peso.

Cerca de 100 pessoas utilizavam a ponte, que só tem capacidade para 20 para travessia, quando ela cedeu.

A Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros informaram que pelo menos 30 pessoas já foram resgatadas da água e há pelo menos três pessoas desaparecidas, entre elas uma mãe e o filho de 1 ano. Os bombeiros continuam as buscas.

fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Leia Também:  Arrizo 6 2022: preço, equipamentos, motor, revisão, consumo
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?