BRASÍLIA

diversos

Tata Punch é outro pequeno peixe indiano no grande rio de SUVs

Publicados

em

Tata Punch é outro pequeno peixe indiano no grande rio de SUVs

Na foz do “Rio dos SUVs” nadam os peixes de estilo, com suas carapaças imitando cupês, mas na nascente, as espécies pequenas estão ficando ainda menores e esse parece ser o caso do Tata Punch.

Num mercado global cada vez mais polarizado em SUVs ou em qualquer coisa associada com esse termo, que virou moda no setor automotivo, a busca dos fabricantes por igarapés ainda não explorados leva a coisas como o Tata Punch.

O modelo foi apresentado na Índia como uma nova opção em “SUV”. Embora não tenha sido revelado nada além da motorização que usará, o Punch segue o conceito HBX, um aventureiro de 3,84 m de comprimento, 1,822 m de largura, 1,630 m de altura e 2,45 m de entre eixos.

Tata Punch é outro pequeno peixe indiano no grande rio de SUVs

VEJA TAMBÉM:

Tirando a largura, as demais dimensões podem ter sido reproduzidas no produto final. Contudo, vender esse pequenino apenas como um novo modelo menor que o Nexon, que tem 3,99 m, não parece nada lógico.

Preço por preço, isso não irá diferenciá-lo tanto do Nexon, por isso, a Tata Motors decidiu apostar em um comportamento diferente para o Punch, um pequeno off roader para “nadar” em qualquer lugar da Índia ou fora dela.

Leia Também:  Honda CG160 Start/Fan/Titan/Cargo 2022: detalhes, preço, motor

Assim, também para compensar seu menor tanto, o Tata Punch servirá como uma alternativa descolada ao já conhecido Nexon, que tem pegada mais urbana. Ele terá o mesmo motor 1.2 com aspiração natural e 86 cavalos.

Tata Punch é outro pequeno peixe indiano no grande rio de SUVs

Com isso, no final dos contas, o novo produto acabará até sendo mais caro que o rival do EcoSport e usando a mesma plataforma modular Alpha, que permite ainda uma boa redução de custos.

Vendo essa espécie habitar as margens do mercado, a Tata Motors amplia sua família de utilitários esportivos, mas atrairá para si predadores de outras marcas, naturalmente.

No sub-4 m, a Índia tem muitos peixes para o consumidor pescar e a concorrência é, sem dúvidas, um alimento importante para manter os preços contidos e a satisfação dos compradores em alta. Aqui, a pescaria só está começando…

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

diversos

Ponte entre RS e SC cai com 100 foliões que voltavam do carnaval

Avatar

Publicados

em

Por

Imagem mostra estrutura comprometida nesta manhã de segunda-feira. Foto: Corpo de Bombeiros de Passo de Torres/Divulgação

Há feridos e desaparecidos; estrutura tinha capacidade para apenas 20

Uma ponte pênsil que liga os municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) teve parte de sua estrutura rompida. De acordo com a prefeitura da cidade gaúcha, o acidente aconteceu por volta das 2h20 de hoje, 20, por causa do excesso de peso.

Cerca de 100 pessoas utilizavam a ponte, que só tem capacidade para 20 para travessia, quando ela cedeu.

A Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros informaram que pelo menos 30 pessoas já foram resgatadas da água e há pelo menos três pessoas desaparecidas, entre elas uma mãe e o filho de 1 ano. Os bombeiros continuam as buscas.

fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Leia Também:  Stellantis não descarta produzir irmãos do Novo C3 na Argentina
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?