BRASÍLIA

diversos

Toyota Hilux Hybrid 2024 virá da Argentina

Publicados

em

Toyota Hilux Hybrid 2024 virá da Argentina

A Toyota Argentina confirmou a produção da picape média Hilux em versão híbrida, possivelmente em 2024. Diego Prado, diretor de Comunicação Corporativa da marca japonesa, revelou que essa variante do produto será feita em Zárate, próxima da região metropolitana de Buenos Aires.

Falando ao site 16Válvulas, Prado antecipou: “O Hybrid Hilux está em processo de desenvolvimento. Temos um desafio ambiental, sendo uma série de objetivos que a empresa se comprometeu a cumprir, como a neutralidade das emissões de CO2”.

Ele completou: “Dentro desse objetivo existem vários mais a curto prazo e um deles, até 2025, é que toda a linha Toyota tenha pelo menos uma versão eletrificada. Então a próxima versão do Hilux terá sua variante eletrificada, muito provavelmente será um híbrido”.

Sobre o modelo da Hilux Hybrid que será oferecida, Prado explicou: “A próxima geração do Hilux já virá com uma motorização com algum tipo de eletrificação. O híbrido Hilux continua seu processo de desenvolvimento e esperamos tê-lo produzido em Zárate em breve ”.

Leia Também:  BMW festeja alta no Brasil e estuda novos modelos nacionais

Toyota Hilux Hybrid 2024 virá da Argentina

Como já se sabe, a Hilux terá uma versão híbrida adiante e naturalmente esta seria mesmo da próxima geração, que compartilhará componentes com modelos como SW4 e Hiace, além da minivan Innova, que foi cancelada na Argentina.

Sabe-se que parte disso tem relação com modelos como Land Cruiser e modelos da Lexus, como o LX. A Toyota desenvolve dois novos motores diesel para serem usados em modelos híbridos. Um deles é 2.5 de quatro cilindros, que teria em torno de 200 cavalos.

Pouco se sabe como a Toyota aplicará a hibridização na linha de produtos que compõe a Hilux. O provável é que a transmissão Aisin híbrida, com motor elétrico instalado internamente, faça a propulsão auxiliar, conectando também o motor diesel à caixa de mudanças.

Com isso, a próxima Hilux não perderá suas características conhecidas pelos clientes, como eixo cardã, diferencial central e os diferenciais dianteiros e traseiros, além do eixo rígido e feixe de molas. Esse tipo de arquitetura pode ser empregada também pela Ranger Hybrid, assim como a próxima S10 ou Frontier/Triton.

Leia Também:  China: carros de luxo têm mais problemas de qualidade
[Fonte: 16Válvulas/Projeção: KDesign AG]

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

diversos

Ponte entre RS e SC cai com 100 foliões que voltavam do carnaval

Avatar

Publicados

em

Por

Imagem mostra estrutura comprometida nesta manhã de segunda-feira. Foto: Corpo de Bombeiros de Passo de Torres/Divulgação

Há feridos e desaparecidos; estrutura tinha capacidade para apenas 20

Uma ponte pênsil que liga os municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) teve parte de sua estrutura rompida. De acordo com a prefeitura da cidade gaúcha, o acidente aconteceu por volta das 2h20 de hoje, 20, por causa do excesso de peso.

Cerca de 100 pessoas utilizavam a ponte, que só tem capacidade para 20 para travessia, quando ela cedeu.

A Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros informaram que pelo menos 30 pessoas já foram resgatadas da água e há pelo menos três pessoas desaparecidas, entre elas uma mãe e o filho de 1 ano. Os bombeiros continuam as buscas.

fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Leia Também:  GDF cria 14 postos e aciona 100 agências do BRB para zerar fila de programas sociais
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?