BRASÍLIA

CARROS E MOTOS

Volvo XC90 2022 retém 95% de contaminantes e parte de R$ 469.950

Publicados

em

Volvo XC90 2022 retém 95% de contaminantes e parte de R$ 469.950

O Volvo XC90 2022 já está disponível no mercado nacional e parte de R$ 469.950. O SUV topo de linha do fabricante sueco traz como novidade o sistema Advanced Air Cleaner PM 2,5, para reduzir a contaminação por agentes nocivos à saúde.

André Bassetto, diretor de produto e pós-vendas da Volvo Car Brasil, diz: “Essa é mais uma tecnologia pioneira e exclusiva da Volvo que contribui para que todos os ocupantes respirem um ar ainda mais limpo. O desenvolvimento deste sistema pioneiro reforça mais uma vez o compromisso da Volvo Cars com as pessoas. O XC90 é um ícone para a marca e os novos recursos deixam esse SUV ainda melhor para toda família”.

Volvo XC90 2022 retém 95% de contaminantes e parte de R$ 469.950

O Advanced Air Cleaner PM 2,5 é um sistema de purificação do ar para barra 95% dos agentes contaminantes presentes no ar, estas com dimensões menores que 2,5 micrômetros.

Além disso, o dispositivo detecta o número destas partículas no habitáculo do Volvo XC90 2022, indicando assim ao condutor a qualidade do ar a bordo. Em época de pandemia, muitos consumidores passaram a considerar o carro particular como uma proteção adicional contra a contaminação em seus deslocamentos.

Leia Também:  Toyota GR Supra chega à Argentina por equivalente a R$ 771,8 mil

Volvo XC90 2022 retém 95% de contaminantes e parte de R$ 469.950

Com ar mais limpo por dentro, o Volvo XC90 2022 muda por fora também, adotando um novo layout para os faróis full LED adaptativos com o estilo Martelo de Thor.

Outra mudança é a eliminação das saídas de escapa do para-choque traseiro, clara indicação de sua proposta de eletrificação.

Por dentro, recebe uma nova alavanca de transmissão. O XC90 2022 agora passa a ter uma nova versão de entrada: Recharge Inscription Expression. Todas as versões ganham a nova cor Pine Grey.

Volvo XC90 2022 retém 95% de contaminantes e parte de R$ 469.950

Altamente luxuoso, o XC90 2022 vem com ar condicionado de 4 zonas, assento infantil retrátil no banco traseiro, teto solar panorâmico, acabamento interno em alumínio ou madeira, revestimentos em couro e som Bowers & Wilkins que conta com 19 alto-falantes com Subwoofer, totalizando 1400 watts de potência.

Tendo o Pilot Assist e todo o conjunto de assistência ao condutor já conhecido, o Volvo XC90 2022 se apresenta com suspensão pneumática, HUD, monitoramento em 360 graus e motorização híbrida plug-in com 407 cavalos e modos de condução Pure, Hybrid, Power, AWD e Off Road.

Leia Também:  Em expansão, Great Wall quer comprar fábrica da Nissan na Europa

Volvo XC90 2022 – Preços

  • Volvo XC90 Recharge Inscription Expression – R$ 469.950
  • Volvo XC90 Recharge Inscription – R$ 524.950
  • Volvo XC90 Recharge R-Design – R$ 539.950

Volvo XC90 2022 – Galeria de fotos

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

CARROS E MOTOS

Sem Uno, Grand Siena e Doblò, Fiat ficará enxuta

Publicados

em

Por

Sem Uno, Grand Siena e Doblò, Fiat ficará enxuta

Dezembro chegou e a Fiat se prepara para encerrar a carreira de três veteranos de seu portfólio, que ficará mais enxuto e moderno. Os modelos Uno, Grand Siena e Doblò deixarão as linhas de produção de Betim para virar história.

O Uno sai de cena após mais de 10 anos de mercado nacional para deixar o caminho livre para o Mobi, que vem tendo grande volume de vendas ao lado do Argo. Pressionado por estes dois, o antigo hatch compacto não tem para onde correr.

Com o aumento dos custos, agora não é mais viável converter o Uno em um SUV subcompacto, visto que o Pulse assumiu bem uma posição com preços a partir de R$ 79.990.

Sem Uno, Grand Siena e Doblò, Fiat ficará enxuta

Assim, um novo Fiat Uno não faria sentido, especialmente se o mesmo se destinasse a substituir o Mobi. Como este último de fato tomou-lhe o lugar, mostrando que ainda há espaço para hatch barato, o Uno fica numa sinuca de bico.

Como se sabe, o Uno sairia de linha na mesma época do VW up!, mas a Fiat decidiu prolongar sua produção para manter o ritmo de Betim, afetada pela pandemia e falta de semicondutores.

Leia Também:  Audi Q5 e-tron feito na China é maior e tem 7 lugares

Tal como ele, o Grand Siena também garantiu a manutenção da produção, mas já não é mais um player necessário no segmento, ainda mais com o Cronos em boa forma.

Sem Uno, Grand Siena e Doblò, Fiat ficará enxuta

O sedã compacto garantiu a manutenção dos motores Fire 1.0 e 1.4, sendo a opção mais indicada para motoristas de aplicativo ou taxistas. Com a chegada do Cronos, já deveria ter dito adeus, mas foi mantido para dar volume ao complexo mineiro, agora grande demais.

Diferente do Uno, que sairá sem sucessor e do Grand Siena, que já tem no Cronos seu substituto, a Doblò deverá passar para a próxima geração em comunalidade com os modelos Peugeot Partner e Citroën Berlingo, que terão novos modelos feitos em El Palomar.

Sem eles, a Fiat concentrará seus esforços (e volumes) no Pulse, assim como no próximo irmão, o projeto 376. Argo, Mobi e Fiorino – que atualizará no dia 3 – também garantirão volumes para Betim, enquanto a Toro fica em Pernambuco.

O Cronos continuará vindo da Argentina, com Fiat Scudo do Uruguai e a próxima Doblò da Argentina, além da Ducato feita no México.

Leia Também:  A mudança na relação entre vendedores e clientes

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.