BRASÍLIA

CARROS E MOTOS

VW Golf GTE faz até 66 km/l e chega para brigar com Corolla híbrido e companhia

Publicados

em

Fonte: portal IG
Por Guilherme Menezes
04/11/2019 17:02

Desembarca no Brasil a única versão do hatch , vinda da Alemanha. Lote inicial de 100 unidades pode aumentar conforme a demanda, diz a fabricante a sétima geração chega ao Brasil como primeiro modelo híbrido da marca no País
A Volkswagen começa a vender no Brasil, a partir do próximo dia 11, a versão híbrida do Golf, com certo apelo esportivo, já que o carro promete ter desempenho compatível com o do GTI. A fabricante reservou um lote inicial de 100 unidades, todas feitas na Alemanha, onde a sétima geração deixará de ser fabricada em dezembro para dar lugar à nova, cujo lançamento na Europa será apenas na segunda metade de 2020.

O VW Golf GTE será vendido no Brasil em versão única, sem opcionais, pelo preço sugerido de R$ 199.990. Trata-se de um dos seis modelos híbridos e elétricos que a marca alemã vai lançar no País até 2023.

A marca diz que o carro tem 900 km de autonomia e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos. Ao rodar apenas no modo elétrico, a autonomia é de 50 km. Mas utilizando o motor a combustão alternadamente o carro pode chegar a rodar 900 km, com consumo de até 66 km/l pisando de leve no acelerador e usando a eletricidade na maior parte do tempo, de acordo com números da fabricante. Em média, o consumo fica nos 22 km/l.

Leia Também:  ix35 2012: preço, consumo, versões, motor, manutenção, fotos

Até o banco de tecido xadrez lembra o GTI entre os detalhes do interior do Golf GTE que chega ao Brasil
Com potência combinada de 204 cv, o hatch médio híbrido vem com motor 1.4 turbo, de 150 cv, que funciona em conjunto com outro elétrico e ambos tracionam as rodas dianteiras. A fabricante diz que a aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em 7,6 segundos, com máxima de 222 km/h, números um pouco distantes dos 6,6 s e 237 km/h do GTI , respectivamente.

Junto com o Golf GTE, a marca começa a vender no Brasil um patinete dobrável e uma bicicleta de aro 29, também elétricos. O primeiro custa R$ 3.399 e a “magrela”, R$ 11.499, novidades que já começaram a ser vendidos nos concessionários.

Ao entrar a nova era da mobilidade no Brasil com o VW Golf GTE , a marca investe na instalação de 30 carregadores nas principais rodovias nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Paraná, capazes de dar 80% da carga total das baterias em apenas 25 minutos. De acordo com a fabricante, até 2023, todos estarão disponíveis.

Leia Também:  Ranger 2008: versões, motor, consumo, preços, manutenção, fotos

Link deste artigo: https://carros.ig.com.br/lancamentos/2019-11-04/vw-golf-gte-chega-para-brigar-com-corolla-hibrido-e-companhia.html

COMENTE ABAIXO:

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

CARROS E MOTOS

Os carros mais vendidos em julho de 2021

Publicados

em

Por

Os carros mais vendidos em julho de 2021

O mercado automotivo caiu 4,23% em relação a junho e teve baixa de 0,40% em comparação com o mesmo período de 2020. Foram 162.404 automóveis e comerciais leves vendidos no mês passado, registrando um acumulado de 1.169.052 unidades, 26,21% acima do ano passado.

No mês de julho, a Fiat sustentou o mercado e se isolou com 26,9%, mais que o dobro de Toyota – a segunda colocada – a VW juntas, algo inédito na história nacional. A Hyundai ficou em quarto, mas perto da alemã.

Em quinto veio a Jeep e com ela a Renault, aparecendo só então a GM. Honda e Nissan seguiram a fila, com a Caoa Chery fechando o Top 10. Peugeot e Citroën ficaram à frente da Ford, que deixou a Mitsubishi para trás.

Os carros mais vendidos em julho de 2021

VEJA TAMBÉM:

BMW, Mercedes, Audi e Volvo aparecem na sequência, mas a RAM já encosta na sueca. Esta deixa para trás a Kia, que fecha o grupo com a VW/MAN.

Nos automóveis, liderança absoluta do Onix da Fiat, o Argo. Mobi e HB20 quase empataram. No Top 10, a VW só conseguiu colocar o Nivus na décima posição, mas quem brilhou mesmo foi a Stellantis, que se aproveita de um mercado combalido pela fala de semicondutores.

Nos comerciais leves, a Strada dá as cartas com a Toro, mas Hilux e S10 aceleraram, mostrando que o agronegócio não tem crise. Oroch, Ranger e Fiorino seguem, com a Saveiro em queda.

Os carros mais vendidos em julho de 2021

L200 e Frontier fecham o Top 10. A seguir aparece a Amarok e Master. A RAM 2500 é o destaque com 560 vendidas.

Já nas vendas diretas, o mercado representou 39,72% e a Fiat respondeu por 40,12% do total. Jeep e VW aparecem com 13,56% e 8,56%, respectivamente. Liderados pelo Argo, os oito carros mais vendidos nessa modalidade são da Stellantis.

Confira abaixo as 21 marcas, 80 automóveis e 49 comerciais leves mais vendidos em julho de 2021, além da vendas diretas:

Marcas

1º FIAT 43.684 26,90%
2º TOYOTA 18.598 11,45%
3º VW 17.684 10,89%
4º HYUNDAI 15.135 9,32%
5º JEEP 13.547 8,34%
6º RENAULT 12.349 7,60%
7º GM 9.391 5,78%
8º HONDA 6.011 3,70%
9º NISSAN 5.575 3,43%
10º CAOA CHERY 3.763 2,32%
11º PEUGEOT 3.075 1,89%
12º CITROEN 2.530 1,56%
13º FORD 2.462 1,52%
14º MITSUBISHI 1.779 1,10%
15º BMW 1.438 0,89%
16º M.BENZ 881 0,54%
17º AUDI 666 0,41%
18º VOLVO 633 0,39%
19º RAM 628 0,39%
20º KIA 556 0,34%
21º VW/MAN 326 0,20%

Leia Também:  VW apresenta Gol duas portas antes do Salão

Automóveis

1º FIAT/ARGO 10.873
2º FIAT/MOBI 8.059
3º HYUNDAI/HB20 7.799
4º JEEP/RENEGADE 6.855
5º JEEP/COMPASS 6.670
6º TOYOTA/COROLLA CROSS 5.068
7º RENAULT/KWID 4.865
8º HYUNDAI/CRETA 4.268
9º TOYOTA/COROLLA 3.925
10º VW/NIVUS 3.505
11º VW/T CROSS 3.392
12º NISSAN/KICKS 3.029
13º FIAT/CRONOS 2.586
14º RENAULT/DUSTER 2.532
15º HYUNDAI/HB20S 2.408
16º HONDA/HR-V 2.338
17º CITROEN/C4 CACTUS 2.285
18º TOYOTA/YARIS HB 2.285
19º VW/VIRTUS 1.929
20º VW/GOL 1.805
21º HONDA/CIVIC 1.785
22º PEUGEOT/208 1.637
23º RENAULT/SANDERO 1.406
24º FIAT/UNO 1.403
25º FIAT/SIENA 1.394
26º VW/POLO 1.392
27º GM/ONIX 1.387
28º VW/FOX/CROSS FOX 1.321
29º TOYOTA/HILUX SW4 1.308
30º TOYOTA/YARIS SEDAN 1.254
31º GM/SPIN 1.175
32º NISSAN/V-DRIVE 1.170
33º CAOA CHERY/TIGGO 5X 1.109
34º VW/TAOS 1.026
35º PEUGEOT/2008 975
36º CAOA CHERY/TIGGO 8 906
37º HONDA/FIT 838
38º GM/CRUZE SEDAN 817
39º FIAT/DOBLO 800
40º GM/ONIX PLUS 707
41º HONDA/CITY 605
42º CAOA CHERY/TIGGO 2 539
43º CAOA CHERY/TIGGO 3X 515
44º BMW/320I 506
45º M.BENZ/CLASSE GLB 498
46º RENAULT/CAPTUR 473
47º RENAULT/LOGAN 457
48º NISSAN/VERSA 448
49º GM/TRAILBLAZER 435
50º VOLVO/XC60 420
51º HONDA/WR-V 389
52º CHERY/TIGGO 7 388
53º VW/VOYAGE 382
54º BMW/X1 328
55º GM/CRUZE 309
56º MITSUBISHI/OUTLANDER 309
57º CHERY/ARRIZO 6 288
58º FORD/TERRITORY 263
59º VW/JETTA 260
60º GM/TRACKER 244
61º HYUNDAI/IX35 238
62º AUDI/Q3 220
63º MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS 202
64º MITSUBISHI/PAJERO 169
65º KIA/CERATO 155
66º TROLLER/T4 134
67º LR/DISCOVERY 132
68º HYUNDAI/TUCSON 118
69º VOLVO/XC40 114
70º FORD/KA 108
71º MINI/COOPER 103
72º VOLVO/XC90 95
73º KIA/SPORTAGE 94
74º LR/EVOQUE 70
75º PORSCHE/911 70
76º AUDI/A4 57
77º BMW/330E 55
78º AUDI/A5 43
79º FORD/ECOSPORT 40
80º FORD/KA SEDAN 37

Comerciais leves

1º FIAT/STRADA 9.439
2º FIAT/TORO 7.030
3º TOYOTA/HILUX 4.576
4º GM/S10 4.142
5º RENAULT/OROCH 1.872
6º FORD/RANGER 1.827
7º FIAT/FIORINO 1.609
8º VW/SAVEIRO 1.409
9º MITSUBISHI/L200 1.077
10º NISSAN/FRONTIER 922
11º VW/AMAROK 857
12º RENAULT/MASTER 726
13º RAM/2500 560
14º PEUGEOT/EXPERT 337
15º VW/MAN/EXPRESS 326
16º HYUNDAI/HR 303
17º FIAT/DUCATO 297
18º KIA/K2500 293
19º CITROEN/JUMPY 229
20º IVECO/DAILY 35-150 199
21º FIAT/DOBLO 188
22º IVECO/DAILY 30-130 105
23º GM/MONTANA 97
24º M.BENZ/SPRINTER 416 90
25º RAM/1500 68
26º EFFA/V21 56
27º M.BENZ/SPRINTER 314 55
28º M.BENZ/SPRINTER 26
29º EFFA/V22 25
30º PEUGEOT/BOXER 16
31º JAC/v260 14
32º CITROEN/JUMPER 13
33º PEUGEOT/PARTNER 13
34º FOTON/AUMARK 1039 4
35º BYD/T3 3
36º GM/D20 2
37º IVECO/DAILY 2
38º IVECO/DAILY 30S13 2
39º IVECO/DAILY 35S14 2
40º RENAULT/KANGOO 2
41º TOYOTA/RIBEIRAUTO 2
42º WILLYS/OVERLAND 2
43º AGRALE/AGRALE MARRUA 1
44º FIAT/UNO 1
45º FORD/PAMPA 1
46º GM/SILVERADO 1
47º HAFEI/TOWNER 1
48º EFFA/K01 1
49º JAC/IEV 330P 1

Leia Também:  Chery Celer estreia no Salão de São Paulo

VENDAS DIRETAS

Automóveis

1º FIAT/ARGO 5.349
2º JEEP/COMPASS 4.540
3º JEEP/RENEGADE 4.276
4º FIAT/MOBI 3.695
5º CITROEN/C4 CACTUS 1.862
6º FIAT/CRONOS 1.407
7º PEUGEOT/208 1.385
8º FIAT/UNO 1.379
9º RENAULT/DUSTER 1.301
10º VW/T CROSS 1.042
11º HYUNDAI/HB20 1.009
12º RENAULT/SANDERO 941
13º NISSAN/V-DRIVE 927
14º PEUGEOT/2008 871
15º VW/GOL 829
16º RENAULT/KWID 816
17º FIAT/SIENA 812
18º NISSAN/KICKS 808
19º HYUNDAI/CRETA 805
20º VW/VIRTUS 797
21º FIAT/DOBLO 796
22º TOYOTA/COROLLA 578
23º GM/SPIN 565
24º VW/NIVUS 554
25º VOLVO/XC60 410
26º RENAULT/LOGAN 323
27º VW/TAOS 295
28º TOYOTA/YARIS HB 279
29º TOYOTA/COROLLA CROSS 272
30º HYUNDAI/HB20S 264
31º VW/VOYAGE 255
32º AUDI/Q5 246
33º GM/TRAILBLAZER 229
34º GM/ONIX 193
35º VW/FOX/CROSS FOX 173
36º BMW/320I 155
37º TOYOTA/YARIS SEDAN 153
38º VW/POLO 150
39º AUDI/Q3 118
40º VOLVO/XC40 103
41º GM/TRACKER 93
42º HONDA/HR-V 92
43º CAOA CHERY/TIGGO 5X 92
44º TOYOTA/HILUX SW4 89
45º VOLVO/XC90 88
46º HONDA/CIVIC 83
47º BMW/X1 76
48º CAOA CHERY/TIGGO 8 76
49º GM/CRUZE SEDAN 70
50º PEUGEOT/3008 67

Comerciais leves

1º FIAT/STRADA 7.830
2º FIAT/TORO 3.361
3º GM/S10 3.163
4º VW/SAVEIRO 1.256
5º TOYOTA/HILUX 1.249
6º RENAULT/OROCH 1.084
7º FIAT/FIORINO 832
8º RENAULT/MASTER 616
9º RAM/2500 548
10º NISSAN/FRONTIER 479
11º MITSUBISHI/L200 399
12º FIAT/DUCATO 226
13º FIAT/DOBLO 186
14º PEUGEOT/EXPERT 140
15º VW/AMAROK 116
16º VW/MAN/EXPRESS 91
17º RAM/1500 68
18º FORD/RANGER 57
19º HYUNDAI/HR 52
20º GM/MONTANA 50
21º CITROEN/JUMPY 45
22º PEUGEOT/PARTNER 10
23º IVECO/DAILY 35-150 8
24º CITROEN/JUMPER 7
25º IVECO/DAILY 30-130 4
26º IVECO/DAILY 35S14 2
27º PEUGEOT/BOXER 2
28º RENAULT/KANGOO 2

[Fonte: Fenabrave]

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA