“Grupo Amigos para Sempre” Eugênio Piedade e amigos da antiga EsNI se reunem em grande festa

Por: Eugênio Piedade

Neste sábado (09/07) estive presente ao evento “Amigos Para Sempre” que aconteceu no Clube Sindpol, um encontro entre amigos da antiga Escola Nacional de Informações – EsNI, orgão vinculado ao antigo Serviço Nacional de Informações – SNI hoje Agência Nacional de Informações – ABIN que alguns a muito não se encontravam a aproximadamente 40 anos.

Uma amizade que teve seu início na década de 70 e se estende até hoje.

A alegria que contagiou todos era muito grande, lembranças dos apelidos a qual éramos chamados como: Cara de Cavalo, Ventania, Cabeça de Jaca, Biscoito, Funga, Peninha..

Ver a figura do Cavalcante com seus quase 80 anos , sempre alegre e brincalhão e com sua vestimenta exótica,

Ribeiro, o eterno cantor do grupo , cantando a canção preferida de todos “Galopeira” o cara canta muito!

Ver o Domicio,  cara fechada e disciplinador, todo á vontade e todo jovial  de cabelos compridos,

Ver Colombeli de óculos escuros e boné, todo camuflado, o homem de informações até hoje

O Funga, o caixa rápido do grupo, se precisar de um dinheirinho rapido é comigo mesmo, kkkk

O Almeida oferecendo suas garrafadas para melhorar o desempenho sexual dos velhinhos,

O Saltitante De Paula,

O grande goleiro do time de futebol da Esni, o grande Santiago,

O Supervisor França sempre sério,

Os casais simbolo do grupo Ademar e Jany Brockveld e Caixeta e Leni,

Cardozinho da Gráfica,

O agente e professor Mesquita

Aldo Moro o bom de bola

Ezequiel o voador, era só colocar a bola na frente esperar o gol

Os professores de Educação física Ivan Boa Ventura (calçãozinho apertado) e Honorato

João Bosco, o protocolista

O Caninha e sua esposa, sempre amigo e agregador, grandes cicerones

Leomar o grandão amigo

Luizão eterno lateral esquerdo do grupo,

Abreu e sua Familia, vindo de longe para prestigiar o evento, mostrando que realmente é um grande amigo

Da mesma forma o Aldo e sua esposa

Vixi, me desculpem os outros amigos, se for ter que enumerar a todos, passarei o dia fazendo. Costumo comentar “éramos felizes e não sabíamos”, nos dias em que vivemos é muito difícil amigos como vocês, agradeço por esse grandioso encontro, aguardar o próximo na minha casa, Caninha, Almeidinha, Leomar, como comentamos, já podem programar.

Muito feliz por ter todos como amigos, que Deus nos proteja Sempre!

O maior time de futebol de todos os tempos da EsNI

Texto lido pelo amigo EDMAR no evento sobre o Grupo “Amigos para sempre” na íntegra!

GRUPO “AMIGOS PARA SEMPRE”:
Motivo de orgulho e felicidade de todos por dele fazerem parte e contribuírem para suas naturais e gradativas ampliação, maior convergência de propósitos e consolidação da consequente “família”, unida e exemplar, formada pelos integrantes do grupo, cônjuges e outros parentes, como observamos neste encontro…

Primeiramente, o agradecimento a Deus por mais uma bela e super feliz oportunidade de novo encontro de integrantes deste seleto grupo de amigos e familiares, desta vez batendo o recorde de presenças, numa demonstração inequívoca do quão são estimulantes e proveitosas nossas reuniões.
Quase paralelamente, também é muito importante enaltecer o seguinte:
a) a gratidão que impera no coração de cada um de nós pelos encontros anteriores, após nobre cessão de espaço em residências de alguns amigos aqui presentes, e, agora, pelas também elogiáveis ideia, defesa e escolha deste acolhedor e agradável lugar para nossa confraternização; e
b) a gratidão pela participação ativa de amigos e familiares neste momento, alguns aqui mais uma vez viajando até milhares de quilômetros para se fazerem presentes, todos reiterando a vontade e a determinação de manterem a coesão, harmonia, compreensão, solidariedade… Solidariedade que segue a máxima de que: “Quem não vive para servir, não serve para viver”. Em suma, o entendimento em cada um de que “pode contar comigo para o que for necessário”. Isto é AMIZADE!
Em breve resumo, é oportuno destacar o foco principal neste texto, para melhor compreensão dos propósitos nas rápidas abordagens nesta redação. Trata-se da importância do verdadeiro e desejado sentimento da amizade em nossas vidas, bem como destas enriquecedoras convivências e consequentes perspectivas favoráveis delas decorrentes, cujas demonstrações de afeição, apreço, companheirismo… reinam e permanecerão neste formidável grupo.
O AMIGOS PARA SEMPRE foi formalizado, em rede WhatsApp, em fins de 2015 e, portanto, ainda está na fase da infância (quase 7 anos), mas seus membros são veteranos de inegáveis e elogiáveis conhecimento, sabedoria e amadurecimento, apesar da incontestável juventude a neles imperar por muitos e muitos anos. São amigos que, em parte, se conhecem há somente pouco mais de 50 anos.
Com toda a certeza, amizade como a dos aqui presentes e dos demais que não puderam comparecer nos fortalecem espiritualmente, nos revitalizam e nos põem ainda mais otimistas e perseverantes quanto ao porvir.
Há vários fatores de influência para consolidação da amizade no grupo, a começar pela criteriosa e bem-sucedida seleção, a partir da década de 1970, pela então Escola Nacional de Informações (EsNI), de pessoas/profissionais do bem, capacitados, de conduta ilibada e plenamente dispostos a bem servir e cumprir fielmente sua missão, como os deste grupo, originado naquela ocasião, há mais de 50 anos.
São, na origem, companheiros de trabalho, com missões, comportamentos e ideais afins, que se tornaram amigos e uma só família, continuamente atendendo aos referidos requisitos da EsNI e, pessoalmente, em plena sintonia quanto aos princípios da respeitabilidade, moral, ética, solidariedade, disciplina, vontade de contribuir para a felicidade do outro, com fundamento na intensa fé em Deus, na formação da família como um dos principais pilares de nossa sociedade, na convergência de propósitos e no companheirismo. Enfim: características incontestes deste grupo.
Outros fatores para a consolidação do nosso companheirismo são:
1º – a longa duração da amizade aqui retratada;
2º – a solidariedade que impera recíproca e intensamente;
3º – o carinho e o respeito dispensados uns aos outros;
4º – as incontáveis demonstrações de apreço e consideração;
5º – o desejo de todos de que prevaleçam momentos felizes na totalidade dos integrantes do grupo e de seus familiares;
6º – a recorrente oferta de apoio e ombro amigo para quaisquer situações de adversidades ou tristezas, como tem ocorrido após a passagem ao reino do céu de pessoas queridas do grupo, as quais se esforçam do Alto para a superação da dor no plano terrestre e estão felizes por comprovarem que os que aqui permanecem continuam participando destes encontros e fazem valer o significado de AMIGOS PARA SEMPRE; e
7º – a feliz e bem-sucedida formalização do grupo de amigos em rede WhatsApp e suas elogiáveis condutas neste meio eletrônico, com destaque para: I – os “enriquecedores” fluxo e conteúdo restritos de mensagens, imagens e vídeos, com demonstrações de que, com as publicações, estão trilhando caminhos rumo ao céu (há quem afirme, ironicamente: “Que Jesus e Maria estejam com vocês”); II – mensagens de fé e autoajuda; III – imagens com desejos de bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada; IV – provocações bem-humoradas, dirigidas a integrantes do grupo, incitando-os a reagirem e intensificarem a alegria; V – oferta, quase gratuitamente, de garrafadas contendo extratos de ervas, para combater males à saúde masculina e propiciar, também, melhor desempenho sexual; VI – emprego de apelidos o mais honrosa e respeitosamente possível; VII – nenhuma ou pouca manifestação dos famosos “moita” atentos; VIII – divulgações de obras de arte de exímio pintor do grupo e de êxitos alcançados por talentosos e premiados competidores em renomados campeonatos de tiro ao alvo e corridas de consideráveis distância e duração; IX – e motivadora “performance” de outro maratonista de Brasília, que costuma afirmar: “Deus QOIA”…
Estas são as palavras neste texto de enaltecimento da importância do nosso passado feliz e gerador de amizade sincera e duradoura, do significado maior desta harmônica convivência e das expectativas, ainda mais favoráveis, de vivermos períodos também melhores. Isso, ainda especialmente devido ao recorrente ingresso de ex-servidores no grupo, os quais também fazem parte da nossa história profissional, reforçando a certeza da perpetuação do grupo AMIGOS PARA SEMPRE.
Parabéns a este grupo fadado ao ininterrupto sucesso. Amizade não tem preço, e sim valores, afeto, respeito, confiança, lealdade, companhia, sorrisos, abraços, presença, coração. Amizade não é comprada. É conquistada, construída, reconhecida e abençoada por Deus. Feliz é aquele que tem amigos.
Por último, considerando-se a consolidação da amizade ao longo dos anos, a ativa participação também neste encontro, o recorrente desejo de novos congraçamentos e o fato de Deus continuar nos abençoando, pedimos salva de palmas ao grupo AMIGOS E FAMILIARES PARA SEMPRE!!!
* * * * *

Leia Também:  Veja o resultado da enquete feita pelo Blog "O Cafezinho" e conheça os 24 melhores colocados para Deputado Distrital

Vejam alguns dos depoimentos dos amigos:

  • Parabéns meus amigos para sempre, não sei como expressar a felicidade que senti ao reencontrar vcs, sei que estive ausente por algum tempo, a felicidade que senti me fará estar mais próximo a vcs. Como sempre digo, eramos felizes e não sabiamos, muito obrigado mesmo por ser e ter vcs como amigos, obrigado Caninha, Almeidinha e Leomar, enfim todos que estiveram presentes com suas esposas, Deus nos abençoe sempre, Eugênio Piedade
  • GRUPO “AMIGOS PARA SEMPRE”: Motivo de orgulho e felicidade de todos por dele fazerem parte e contribuírem para a crescente e contagiante alegria que nele impera e continuará reinando! Feliz é aquele que tem amigos assim. Edmar
  • Meus caros Amigos para Sempre gostaria de agradecer a linda festa que tivemos hoje!!! Parabéns aos organizadores e a todos os que prestigiaram a nossa festa!!! Foi demais!!!
    Obrigado, Rogerio Cavalcante
  • Aos meus amigos de hoje e sempre…
    Só tenho que agradecer , pelo carinho e o calor humano …
    Sempre será importante esses eventos..
    As memórias rejuvenescer, nos trás lembranças de todos os nossos momentos vividos .
    Um dia inesquecível, vivido com muita energia de uma grande família. .
    Não esquecendo da presença dos familiares.
    Abraços fraternos , com carinho , respeito e muita admiração, pelas esposas que sempre estão participativas.
    Aos organizadores , idealizadores e nós que participamos …e em especial aos nossos amigos ausentes .. que Deus nos conceda uma nova data para um grande e maravilhoso reencontro.
    Abraços para todos..Juarez
  • Meus parabéns aos organizadores do evento e a todos pela excelente adesão. O dia foi, sem dúvida, inesquecível.
    Forte abraço a todos!
    Até breve! Colombelli
  • Meus amigos. Quero externar minha alegria e agradecimento aos organizadores, participantes festeiros, aos companheiros da viola e das vozes, aos responsáveis pela degustacao e aos demais que contribuíram para a reuniao… a festa foi esplêndida superou as expectativas…a comunidade reunida expressava uma intensa alegria…foi um encontro memorável…que o Criador sempre nos abençoe. Forte abraço a todos. Fiquem com Deus. Edison Domingues
  • Aos meus Amigos para Sempre! Não poderia deixar saldar a todos que compareceram aí no evento e agradecer aos organizadores do maravilhoso encontro, momentos como estes são imprescindíveis para fortalecer a amizade, rever amigos de trabalhos de décadas de convivência, (Não tem preço). Para aqueles que por algum motivo não puderam comparecer, não percam a próxima oportunidade, foi a minha primeira participação e pretendo, se Deus quiser, estar presente nos próximos eventos. Obrigado e abraços a todos! Valdemar
  • Realmente a festa foi esplêndida, superou todas as expectativas. Quero agradecer a todos participantes, em especial ao pessoal da comissão de frente: Canabarro, sempre preocupado e prestativo com tudo e com todos, muito atuante.Peninha, sempre interagindo e incentivando para que todos participassem.Josildo, sempre perfeccionista, pensando nos detalhes e zelando para que tudo ocorresse nos conformes.Mesquita, animador do grupo, tanto na nossa reza, como relembrando diversos momentos, foi um verdadeiro animador.Edmar, impecável, explanou seu discurso de forma surpreendente e maravilhosa relembrando detalhadamente nossa linda história.Aldo, foi o mentor da indicação do local, sendo assim o principal responsável pelo êxito e gradeza do nosso encontro. Enfim, agradecemos à todos do grupo, extensivos aos familiares, também compreender aos que por algum motivo, não puderam participar. Até breve 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🙏🙏🙏🙏🙏🙏👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 Leomar
  • Queridos ‘Amigos para Sempre’, foi uma alegria e uma felicidade muito grande poder rever e participar dessa festa com amigos e irmãos que não viamos a tantos anos, todos com suas famílias e desfrutando de muita saúde gracas a Deus. Parabéns aos amigos organizadores por uma vez mais nos propor essa alegria. Forte abraço a todos e aos queridos familiares e até o próximo encontro, se Deus quiser. Sergio
  • Meus caros amigos.
    Ontem, 09/07/22 foi uma data muito especial.
    Dia em que reunimos o maior número de participantes. Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de participar do maior encontro do grupo.
    Estava aqui lembrando, que a 14 anos atrás, éramos apenas seis amigos reunidos. Nesse primeiro encontro, criamos um grupo de whatsapp para que tentássemos a partir de então, reunir o maior número de participantes possível e não é que deu certo!
    Gostaria de agradecer aos amigos e seus familiares, pela presença quase maciça.
    Não poderia também, deixar de agradecer a presença de nossos amigos ABREU, ADHEMAR, ALDO e HERALDO, por terem vindo de terras tão distantes, para abrilhantar ainda mais nossa festa.
    Fomos, somos e seremos, AMIGOS PARA SEMPRE.
    Forte abraço a todos e até o próximo. Cardoso
  • Aldo.
Leia Também:  Menino de 6 anos ganha R$ 36 milhões ao ano desempacotando brinquedos no YouTube
  • Silvio Abreu:
  • Ezequiel:
  • Santiago:

 

     

Fonte: Redação

COMENTE ABAIXO:

Últimas Notícias

Quer receber as notícias em
primeira mão?

TODOS OS DADOS SÃO PROTEGIDOS CONFORME A LEI GERAL DE
PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD).

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?