BRASÍLIA

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Nasa lança robô para Marte em busca de vida nesta quinta-feira

Publicados

em

Lançamento está previsto para começar às 8h50 (horário de Brasília) na Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, na Flórida

DIVULGAÇÃO

A agência espacial americana (Nasa) lança nesta quinta-feira (30/7) uma missão para coletar amostras em busca de vida no planeta Marte. Será enviado um robô para um cratera que, segundo os cientistas, era um lago há cerca de 3 ou 4 bilhões de anos. O evento pode ser acompanhado ao vivo, de casa. Acesse aqui.

De acordo com a Nasa, a missão, que foi batizada de Mars 2020, “dá o próximo passo”, buscando não apenas sinais de condições habitáveis ​​em Marte no passado antigo, mas também sinais da própria vida microbiana.

“Esta é a primeira vez na história em que vamos a Marte com uma missão explícita de encontrar vida em outro mundo — a vida antiga em Marte”, explicou o administrador da Nasa, Jim Bridenstine, em release enviado à imprensa.

Quem vai fisicamente à Marte é um robô, chamado pelos cientistas de Perseverance (“perseverança”, em inglês). Ele buscará sinais de vida microbiana antiga, caracterizará a geologia e o clima do planeta e coletará amostras de rocha e sedimentos.

Fonte: Metropoles
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Apple é processada pela loja de apps Cydia por monopólio ilegal

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Como baixar e usar o aplicativo Conecte SUS

Publicados

em

Através do app Conecte SUS você poderá se manter informado sobre a campanha de vacinação nacional contra o COVID-19

Com o período de vacinação contra o novo coronavírus começando na próxima semana (dia 20 de janeiro), segundo o Ministério da Saúde, o governo pede que a população use o aplicativo Conecte SUS para ficar informado sobre as fases da vacinação. Agora que a Anvisa liberou cerca de 8 milhões de doses das vacinas de Oxford e da CoronaVac, a previsão é de imunizar até 5 milhões de pessoas dos grupos prioritários em uma primeira etapa. Neste artigo você vai entender como funciona o Plano Nacional de Vacinação e como baixar e usar o app Conecte SUS para ficar por dentro das últimas novidades sobre a vacinação contra a COVID-19.

O Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19

De acordo com o Plano Nacional de Vacinação proposto pelo governo brasileiro, as vacinas seriam distribuídas de forma igualitária e proporcional a todas as 27 unidades da Federação. O Ministério da Saúde prepara uma campanha forte de comunicação para orientar a população sobre quem poderá ir até os postos de saúde receber a dose já a partir da próxima semana.

Na primeira fase do Plano Nacional de Vacinação serão selecionadas pessoas dos grupos prioritários, que englobam indígenas, idosos com residência em instituições permanentes (asilos) e profissionais da saúde que trabalham diretamente no combate ao coronavírus.