BRASÍLIA

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Projeto vai estimular o uso de tecnologia na fruticultura do Nordeste

Publicados

em

A iniciativa vai mapear necessidades dos produtores locais, promover a capacitação sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC)

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) vai fomentar o uso de tecnologia na produção de frutas na Região Nordeste com um investimento de R$ 1,3 milhão para um projeto-piloto batizado de AgritechNE. A iniciativa vai mapear necessidades dos produtores locais, promover a capacitação sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC), disponibilizar uma plataforma on-line para a promoção de negócios e vai fomentar a criação de startups agrícolas (agritechs) que trabalhem com ferramentas voltadas a expandir a produtividade dos fruticultores.

O Projeto tem o objetivo de apoiar a estruturação de Polos de Desenvolvimento Regional associados ao setor de tecnologia da informação como forma de alavancar o desenvolvimento de cadeias produtivas regionais. Inicialmente, o AgritechNE terá como foco o eixo entre Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia. Localizada no Vale do São Francisco, a região é um dos principais polos de fruticultura do país. O objetivo, no entanto, é expandir posteriormente a iniciativa para outros locais.

Leia Também:  Projeto de lei prevê desmembrar gigantes por práticas anticompetitivas na UE

Fonte: Brasil 61

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Unieuro promove vestibular 100% digital para estudantes de todo o país

Publicados

em

Inscrições para os cursos de graduação, pós-graduação e extensão estão abertas pela internet até 27 de fevereiro

Mais comodidade e acessibilidade. Essa é a proposta do Centro Universitário Unieuro para o vestibular 2021, que está com inscrições abertas até 27 de fevereiro, pela internet. No vestibular digital, o candidato decide qual o melhor dia e horário para realizar a prova e tentar uma vaga disponível entre cursos de graduação, pós-graduação e extensão da instituição.

O teste 100% on-line consiste em uma redação ou o aproveitamento da nota do Enem e será usado para o acesso às modalidades de ensino presencial, híbrido, Enem/EaD, transferência externa e vaga de graduado. Todos esses com inscrições gratuitas.

Os alunos aprovados podem escolher entre o ensino presencial, o híbrido ou a distância, conforme cada rotina e necessidade. São 22 cursos presenciais, 16 EaD e 12 no formato híbrido, com aulas on-line e in loco – com destaque para as carreiras de medicina e de odontologia, as mais conceituadas pelo Ministério da Educação.

O Unieuro oferece também 20 opções de cursos de pós-graduação em direito, educação, saúde e turismo. Além de outros 10 cursos de extensão para quem quer aprofundar ou atualizar seus conhecimentos.

Leia Também:  UFC vai às compras e adquire o Pride

A pandemia acelerou o processo digital na educação. Este novo contexto exige profissionais atualizados, que saibam se adaptar, e que tenham boa preparação técnica. Muito mais que a conquista de um diploma de ensino superior, o centro universitário auxilia os alunos para os próximos passos na carreira, com um método de aprendizagem integral e multidisciplinar.

“Nosso propósito é promover a educação superior, buscando a autorrealização e a formação de profissionais com visão generalista e multidisciplinar, consciente de seu papel social no envolvimento com as mudanças. Empreendedores no sentido da consolidação de novos negócios, sempre em um contexto de atualização contínua que possibilite a atuação no mundo do trabalho, sem, contudo, perder de vista a realidade nacional e internacional.”

REITOR EDSON LUIZ ZANGRANDO FIGUEIRA

Eleito, em 2019, pelo quinto ano seguido, uma das instituições universitárias mais bem avaliadas do Distrito Federal, o Unieuro, para além da estrutura de alto padrão, que contempla laboratórios equipados, modernos com materiais sempre atualizados, se destaca pelo nível do corpo docente. Os professores mestres e doutores contam com forte experiência no mercado, contribuindo para o aprendizado completo dos estudantes.

A instituição de ensino conta com duas unidades acadêmicas no DF: na Asa Sul e em Águas Claras.

Leia Também:  Da peste bubônica ao novo coronavírus: as maiores pandemias da história

Com a pandemia, o Vestibular Unieuro tornou-se exclusivamente on-line e tem todo o preparo para receber os alunos em segurança no retorno às aulas. Distanciamento de cadeiras e mesas, higienização de todos os materiais e salas, disponibilização de álcool gel pela faculdade, suspensão dos bebedouros, medição de temperatura na entrada e o uso obrigatório de máscara nas dependências do Centro Universitário são medidas seguidas à risca.

Vestibular Digital Unieuro

Inscrições: www.unieuro.edu.br
Instagram: www.instagram.com/unieuro_oficial/
Matrículas: (61) 99299 3341 (WhatsApp)

fonte: Metropoles
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

FALA BOLSONARO

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA