BRASÍLIA

CLDF

Campanha CLDF: “Contra o coronavírus não tem desculpa, tem prevenção”

Publicados

em

Foto: Divulgação/CLDF

Campanha chama atenção para as “desculpas” comumente alegadas, a exemplo das frases “Usar máscara me incomoda”; “É só um happy hour”; “Tô nem aí, já peguei mesmo”

“O DF atingiu a triste marca de mais de seis mil vidas perdidas para o coronavírus. Mas ainda tem gente que prefere fechar os olhos para o problema. E, para mudar esse cenário, mais do que nunca, é preciso da colaboração de todos. Por isso, use sempre máscaras corretamente, use álcool em gel e evite aglomerações. Contra o coronavírus não tem desculpa, tem prevenção”. Com esta mensagem, a Câmara Legislativa veicula, há dez dias, a campanha de conscientização e prevenção contra a Covid-19 em todo DF.

Para levar a mensagem à população, a campanha está nas mídias sociais, tevê, rádio, jornal, outdoor, ônibus, além de letreiros e pontos de divulgação espalhados pelas regiões administrativas. As medidas de prevenção recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como o uso constante e correto de máscara e álcool em gel, e o apelo para evitar aglomerações são alvos da campanha. Sob o slogan “contra o coronavírus não tem desculpa, tem prevenção”, a campanha chama atenção para as “desculpas” comumente alegadas, a exemplo das frases “Usar máscara me incomoda”; “É só um happy hour”; “Tô nem aí, já peguei mesmo”.

Leia Também:  PGR intima os governadores a prestar contas de gestão na pandemia em três dias

 

 

Segundo dados da Secretaria de Saúde do DF, a capital federal alcançou, nesta semana, 6.366 mortes e 351.163 casos de infectados com a doença. O Brasil superou treze milhões de casos e trezentos mil óbitos registrados desde o início da pandemia.

Agência CLDF

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CLDF

Projeto de lei nº 1.262/2020, do deputado Reginaldo Sardinha (Avante), que cria o Parque Urbano Octogonal

Publicados

em

Os deputados distritais aprovaram na terça-feira dia 09/02/21, um substitutivo ao projeto de lei nº 1.262/2020, do deputado Reginaldo Sardinha (Avante), que cria o Parque Urbano Octogonal, localizado na região administrativa do Sudoeste/Octogonal. O texto foi aprovado em
em primeiro turno, com 13 votos favoráveis, durante sessão extraordinária remota da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O projeto precisa ser votado em segundo turno, antes de ser encaminhado à sanção do governador Ibaneis Rocha.

Pela proposta, o novo Parque será implementado no Lote 04 da Entrequadra 03/08 da Octogonal. O texto prevê ainda que a poligonal do Parque poderá ser ampliada, através da incorporação futura de outras áreas verdes contíguas. Os objetivos do Parque Urbano Octogonal são a conservação das áreas verdes; a proteção dos recursos naturais de quaisquer espécies, especialmente da fauna e flora da microrregião; o estímulo ao desenvolvimento da educação ambiental e das atividades físicas e de recreação e lazer, e o incentivo à adoção de hábitos saudáveis.

Fonte: CLDF

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fiocruz entregará 100,4 milhões de doses da vacina de Oxford ao SUS neste semestre 
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

FALA BOLSONARO

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA