BRASÍLIA

CLDF

Deputado Claudio Abrantes abraça Regularização do Capãozinho III

Publicados

em

Ontem (12), em reunião na Câmara Legislativa do DF, no gabinete do Deputado Distrital Claudio Abrantes, estiveram presentes o Presidente e a Vice presidente do Conselho de Desenvolvimento do DF e Entorno, Eugênio Piedade e Marcilene Lima, respectivamente, para tratar de assuntos relacionados à regularização fundiária da comunidade Capãozinho III localizada em Brazlândia.

  A vice presidente Marcilene Lima, apresentou um dossiê completo sobre o andamento da regularização dessa comunidade e solicitou também, estender esse apoio não somente para o setor Capãozinho III, situado na região administrativa de Brazlândia, mas para todos parcelamentos urbano isolado (PUI) do Distrito Federal, que necessitam dessa regularização fundiária.

Nesse documento apresentado consta, cópia da Lei Federal nº 13465/17, já instituída que cria a flexibilização e a oportunidade de regularização em setores urbanos e rurais.

Marcilene acredita que é a intenção do GDF, que vem atuando de forma afincoa para a concretização dessa demanda e vê que em breve os processos de estudos técnicos setoriais serão concluídos e que só assim terá um Distrito Federal, mais organizado e inclusivo. Com inclusão desses parcelamentos informais ao Plano de Ordenamento Territorial do Distrito Federal – PDOT, a viabilidade da regularização logo acontecerá.

Leia Também:  Brasília Iluminada gera mais de 6 mil empregos

“A Regularização Fundiária é umas das metas mais importantes do governo Ibaneis a qual eu estou a frente, esta demanda veio em um momento muito oportuno, vamos trabalhar para regularizar todas as localidades que estejam corretas e legalmente habilitadas, quero ir pessoalmente fazer uma visita ao Capãozinho III”, falou Claudio Abrantes

“Quero ressaltar a importância do Conselho de Desenvolvimento do Distrito Federal-CDDF, presidido pelo nosso querido e amável presidente, Eugênio Piedade, a qual me felicitou como sua vice presidente. Sua atuação tem intermediado e feito uma politica de aproximação da sociedade civil junto com as Instituições públicas, buscando efetividade na prestação dos serviços públicos necessários e atuantes na capacitação e geração de emprego e renda para jovens do Distrito Federal e Entorno”, comentou Marcilene Lima, Vice presidente do CDDF e Entorno

 

Veja aqui:

capaozinho III

 

Redação

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CLDF

Claudio Abrantes: Reformados, praças, parques, quadras e campos de Planaltina são entregues à população

Publicados

em

Obras, realizadas com emendas de autoria de Claudio Abrantes, devolvem o campo sintético do Arapoanga e o campo de areia da Vila Vicentina, entre outros espaços, à população

A população de Planaltina está prestes a receber, de uma vez só, 13 equipamentos de lazer, esporte e cidadania. São quatro quadras poliesportivas, um campo de areia, um campo sintético, cinco parquinhos infantis e duas praças que passaram por reformas e, agora, estão como novos. As obras foram possíveis graças a emendas parlamentares do deputado distrital Claudio Abrantes (PDT). A entrega oficial será feita na próxima sexta-feira (7/5), com a presença do parlamentar e do governador Ibaneis Rocha.

“A realização dessas obras era um compromisso nosso com a sociedade, e que agora temos a satisfação de poder entregar à população de Planaltina”, disse o deputado.

A entrega será realizada em dois momentos. Um deles será no Arapoanga, onde o campo sintético, o parquinho e a praça foram completamente reformados. A estrutura estava totalmente degradada. Por meio da emenda de Claudio Abrantes, foram trocados o gramado, o alambrado, o calçamento e o parquinho anexo.

Leia Também:  O Deputado Iolando Almeida e a SEPD firmam parceria com o Rotary Club

Da mesma forma, a Praça São Vicente se abre para a entrega de suas reformas, com o parquinho infantil e o campo de areia revitalizados e já em utilização pela comunidade. O campo já foi cenário de diversos campeonatos e torneios, mas estava inutilizado, devido ao péssimo estado de conservação.

Além das obras no Arapoanga e na Vila Vicentina, também entram na lista de entregas outras reformas importantes. Parquinhos da Praça São Sebastião, no Setor Tradicional; Quadra 1/2 na Vila Buritis; entrada do Vale do Amanhecer. E ainda quadras poliesportivas Quadra 1 do Jardim Roriz; Quadra 6 da Vila Buritis; Quadra 25 do Buritis IV.

A gestão das obras ficou a cargo da Administração Regional de Planaltina. Os trabalhos tiveram início no começo do ano e, agora, crianças, jovens e adultos já podem se divertir, praticar esporte e passear nos espaços revitalizados.

“Esperamos que os moradores de Planaltina utilizem esses equipamentos públicos ao máximo. Contamos com a parceria da população no sentido de promover a preservação, para que tenham uma vida útil longa e continuem servindo a todos”, finalizou Claudio Abrantes.

Leia Também:  A história vencedora de Mãe e Filha no empreendedorismo

A comitiva também visitará outras obras de equipamentos públicos em Planaltina, como a UPA, a UBS do Vale do Amanhecer e a Escola Água do Cerrado.

Fonte: Assessoria Deputado Distrital Claudio Abrantes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

FALA BOLSONARO

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA