BRASÍLIA

CLDF

Deputado José Gomes: Distrital solicita vacinação prioritária a dentistas e assistentes

Publicados

em

Deputado José Gomes fez indicação para que o GDF inclua esses profissionais no plano de imunização

O deputado José Gomes fez uma indicação ao Governo do Distrito Federal solicitando que os profissionais de odontologia – incluindo dentistas, técnicos e auxiliares de saúde bucal e prótese dentária – tenham prioridade para receber a vacina contra a Covid-19, independentemente de trabalharem na rede pública ou privada. Para acelerar o pedido, o parlamentar já solicitou uma audiência com o secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto.

“Os odontólogos e assistentes que trabalham na rede privada correm o mesmo risco dos profissionais da rede pública. Durante toda a jornada de trabalho, eles ficam expostos ao coronavírus”, argumenta o deputado José Gomes. No Distrito Federal, mais de 10 mil profissionais estão na expectativa de serem vacinados.

O deputado ainda ressalta que a inclusão da categoria na lista prioritária de vacinação já está prevista no Plano Nacional do Ministério da Saúde “A imunização desses profissionais é essencial e com essa adoção, estaremos seguindo uma indicação federal” pontua José Gomes, que elaborou a indicação após várias reuniões com representantes da categoria.

Leia Também:  Muito bem articulado Rafael Prudente já tem 21 apoios e deve permanecer como presidente da CLDF

Fonte: Assessoria Deputado José Gomes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CLDF

Projeto de lei nº 1.262/2020, do deputado Reginaldo Sardinha (Avante), que cria o Parque Urbano Octogonal

Publicados

em

Os deputados distritais aprovaram na terça-feira dia 09/02/21, um substitutivo ao projeto de lei nº 1.262/2020, do deputado Reginaldo Sardinha (Avante), que cria o Parque Urbano Octogonal, localizado na região administrativa do Sudoeste/Octogonal. O texto foi aprovado em
em primeiro turno, com 13 votos favoráveis, durante sessão extraordinária remota da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O projeto precisa ser votado em segundo turno, antes de ser encaminhado à sanção do governador Ibaneis Rocha.

Pela proposta, o novo Parque será implementado no Lote 04 da Entrequadra 03/08 da Octogonal. O texto prevê ainda que a poligonal do Parque poderá ser ampliada, através da incorporação futura de outras áreas verdes contíguas. Os objetivos do Parque Urbano Octogonal são a conservação das áreas verdes; a proteção dos recursos naturais de quaisquer espécies, especialmente da fauna e flora da microrregião; o estímulo ao desenvolvimento da educação ambiental e das atividades físicas e de recreação e lazer, e o incentivo à adoção de hábitos saudáveis.

Fonte: CLDF

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Maia ‘matou’ 11 CPIs, inclusive a que investigaria abusos de crianças na internet
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

FALA BOLSONARO

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA