BRASÍLIA

CLDF

Deputado José Gomes, pede prioridade na vacinação para transplantados e beneficiários das farmácias de Alto Custo

Publicados

em

Deputado José Gomes fez indicação ao governo do Distrito Federal para que esse público seja incluído no Plano Distrital de Vacinação
O deputado José Gomes (sem partido) protocolou, nesta terça-feira (6), uma indicação que solicita que transplantados e beneficiários das farmácias de Alto Custo sejam incluídos, imediatamente, no Plano Distrital de Vacinação, por se tratar de pessoas que apresentam risco maior de falecimento pela Covid-19.
De acordo com levantamento da Sociedade Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), enquanto na população geral a taxa de letalidade da Covid-19 é de 2,4%, em pessoas que receberam transplante de órgão esse número está em torno de 20%. “Esses dados revelam que os transplantados têm dez vezes mais chances de morrer pela doença. Todo paciente que recebe um transplante de órgão precisa tomar medicamentos imunossupressores o que acaba debilitando ainda mais o sistema imunológico e tornando esses pacientes mais vulneráveis a infecções”, enfatiza José Gomes.
Assim como os transplantados, os beneficiários das farmácias de Alto Custo também apresentam deficiências imunológicas e/ou são portadoras de doenças raras, que fazem uso de medicamentos crônicos. “Os beneficiários da Farmácia de Alto Custo também convivem com alterações de saúde que influenciam na probabilidade de complicações e aumentam as chances de morte”, complementa o deputado.
Farmácias de Alto Custo – Em março de 2020, o deputado José Gomes protocolou uma outra indicação destinada aos beneficiários das farmácias de Alto Custo que solicitava que os medicamentos desses pacientes fossem entregues nas residências das pessoas que os utilizam. Na época, a indicação foi acatada pelo governo do Distrito Federal.

Leia Também:  Recuperados de Covid terão direito a reabilitação na rede pública de saúde

Fonte: Assessoria Dep. José Gomes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CLDF

Projeto de lei nº 1.262/2020, do deputado Reginaldo Sardinha (Avante), que cria o Parque Urbano Octogonal

Publicados

em

Os deputados distritais aprovaram na terça-feira dia 09/02/21, um substitutivo ao projeto de lei nº 1.262/2020, do deputado Reginaldo Sardinha (Avante), que cria o Parque Urbano Octogonal, localizado na região administrativa do Sudoeste/Octogonal. O texto foi aprovado em
em primeiro turno, com 13 votos favoráveis, durante sessão extraordinária remota da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O projeto precisa ser votado em segundo turno, antes de ser encaminhado à sanção do governador Ibaneis Rocha.

Pela proposta, o novo Parque será implementado no Lote 04 da Entrequadra 03/08 da Octogonal. O texto prevê ainda que a poligonal do Parque poderá ser ampliada, através da incorporação futura de outras áreas verdes contíguas. Os objetivos do Parque Urbano Octogonal são a conservação das áreas verdes; a proteção dos recursos naturais de quaisquer espécies, especialmente da fauna e flora da microrregião; o estímulo ao desenvolvimento da educação ambiental e das atividades físicas e de recreação e lazer, e o incentivo à adoção de hábitos saudáveis.

Fonte: CLDF

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Caso Daniel Silveira: A vergonha de Freixo, o abandono da bancada da fé e as denúncias de Silas Malafaia (veja o vídeo)
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

FALA BOLSONARO

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA