Concurso e Emprego
Brasil já perdeu 1,1 milhão de empregos devido à Covid-19

Dados foram divulgados pelo governo nesta quarta-feira

Impactado pela crise do novo coronavírus, o mercado de trabalho brasileiro perdeu 763 mil vagas com carteira assinada entre janeiro e abril deste ano.
Leia também1 Doria prorroga quarentena em SP, mas anuncia flexibilização
2 Covid: Brasil registra 24.512 óbitos e tem 158.593 curados
3 Deputados aprovam renda auxiliar para o setor cultural
4 Governo vai divulgar lista de quem recebeu auxílio
5 Covid-19: Bebê recebe alta após dois meses internado
Os dados, do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) foram apresentados nesta quarta-feira (27) pelo Ministério da Economia com após meses de atraso.
A estatística, que costumava ser mensal, estava suspensa desde o início do ano após mudanças de metodologia e dificuldades do governo em receber dados das empresas por conta da pandemia.
Até então, o país vivia um apagão de informações sobre o emprego formal. O último dado do Caged disponibilizado pelo governo era relativo a dezembro do ano passado.
Informações sobre pedidos de seguro-desemprego já indicavam uma deterioração do mercado de trabalho. Dados reunidos até a primeira quinzena de maio mostram que foram feitas 2,8 milhões de solicitações do benefício no ano, alta de 9,6%. O governo ainda estima uma defasagem na estatística porque outras 250 mil pessoas têm direito à assistência, mas ainda não fizeram o pedido.
Membros da equipe econômica afirmam que os dados do desemprego neste ano seriam ainda piores se o governo não tivesse implementado a medida que autorizou a suspensão ou o corte proporcional de jornadas e salários de trabalhadores.
O programa que libera acordos desse tipo entre patrões e empregados já atingiu 8 milhões de pessoas. O governo argumenta que, nesse caso, 8 milhões de empregos foram salvos até o momento.
*Folhapress
Postagem: http://temporarioegnews.com.br
Fonte: Pleno.News


Concurso e Emprego
Senac-DF oferece mais de 1,6 mil vagas em cursos gratuitos

O Senac-DF está com inscrições abertas, até 6 de outubro, para cursos gratuitos de qualificação profissional por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Serão ofertadas 1.639 vagas em 45 cursos técnicos e de formação inicial e continuada que serão realizados nas unidades de Taguatinga, Sobradinho, Jessé Freire (SCS), Plano Piloto (903 Sul), Gama, Ceilândia, Ações Móveis e TTH (SCS). As inscrições devem ser feitas no site da instituição (df.senac.br/psg/#/consulta-de-vagas) até a data limite ou preenchimento das vagas ofertadas e do cadastro reserva. Cada candidato poderá se matricular em até dois cursos, desde que sejam realizados em turnos diferentes.
Fonte: http://temporarioegnews.com.br
-
BRASIL3 dias atrás
Pequenos empresários em duvida sobre Normas de dispensa de alvará de construção e habite-se para obras e edificações consideradas de baixo risco.
-
DISTRITO FEDERAL POLÍTICA2 dias atrás
Você já conhecia Lélio Soares da Silva, o presidente do CD-Sol Nascente/CDDF?
-
COLUNISTAS2 dias atrás
Renato Riella com as últimas notícias do DF e do Brasil
-
CARROS E MOTOS5 dias atrás
Ford encerra produção no Brasil e ‘mata’ Ka, EcoSport e Troller T4
-
NOTÍCIAS DO ENTORNO4 dias atrás
Após morte por Covid-19 de 2 irmãs, morre Maguito Vilela, prefeito eleito de Goiânia
-
DISTRITO FEDERAL POLÍTICA4 dias atrás
Lucia Bessa, Presidente do CD-Taguatinga: Mais uma vez, o Estado falha e uma de nós paga com a própria vida
-
BRASIL3 dias atrás
Globo apresenta “cenas de sexo em horário nobre
-
BRASIL POLÍTICA3 dias atrás
Toffoli e Cármen Lúcia em eventos com Alcolumbre e Maia causam indignação em jornalista do SBT, que solta o verbo (veja o vídeo)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login