Nesta segunda-feira (23/12), foi realizada a cerimônia de posse dos novos integrantes do Conselho de Curadores da Fundação 193. Criada em 2022, a instituição tem como missão apoiar o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), fortalecendo a conexão entre a Corporação e a sociedade. Entre os empossados está o diretor-presidente da Adasa, Raimundo Ribeiro, que agora integra o grupo responsável por assegurar que a fundação cumpra sua missão e administre seus recursos com ética e eficiência.
“Tenho plena convicção de que, tanto eu quanto a Adasa, temos muito a contribuir. Estamos preparados para fazer a diferença e ajudar no que for necessário”, destacou Ribeiro durante a solenidade.
“Sinto uma dívida de gratidão com Brasília. Cheguei aqui em 1966, e esta cidade me proporcionou tudo. Por isso, enquanto eu tiver a oportunidade de retribuir, estarei sempre à disposição”, completou.
O mandato dos novos membros segue até 2026, prevendo a realização de duas reuniões anuais, sendo uma no início e outra no fim de cada ano.
Participaram da solenidade o comandante-geral do CBMDF e presidente do Conselho de Curadores, Sandro Gomes; o diretor executivo da Fundação 193, Osiel Rosa Eduardo; o diretor de projetos da Fundação, Carlos Rasia; e o ex-comandante-geral do CBMDF, Francisco Roberto, que também tomou posse como membro do conselho.
Assessoria de Comunicação Institucional (ACI)
(61) 3961-4972/4909/5084 ou 3966-7514/7507
aci@adasa.df.gov.br