BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL II

Ceilândia terá cerca de 100 km de estradas rurais patroladas

Publicados

em

Melhorias já são notadas pela população, que ganhou mais segurança no acesso às áreas urbanas e destaca a eficiência das ações realizadas no local

EMANUELLE COELHO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA
Com o patrolamento, estradas passam a oferecer condições bem melhores de circulação / Foto: Paulo H Carvalho/Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal (GDF) está melhorando a infraestrutura das estradas rurais de Ceilândia. Ao todo, serão cerca de 100 km de vias patroladas.  Nesta semana, os trabalhos estão concentrados na área rural do P Sul, onde as equipes atuam na restauração de aproximadamente 30 km de estradas. Os serviços são feitos pela Administração Regional de Ceilândia, em parceria com a Secretaria de Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF) e o  Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF).

Em alguns locais os trabalhos duram mais de uma semana. A ação já percorreu o Núcleo Rural Boa Esperança, onde foram patrolados cerca de 15 Km de vias. As próximas regiões a serem atendidas serão Laje da Jiboia, Córrego da Coruja, Alexandre Gusmão e a região rural do condomínio Privê.

O administrador interino de Ceilândia, Cláudio Ferreira Domingues, ressalta que o trabalho é importante porque a área rural ajuda a manter a economia da região. “Além disso, damos mais tranquilidade e segurança aos moradores no acesso à área urbana e mais segurança, também, para o transporte escolar, que vai trafegar por vias melhores”.

Leia Também:  BRB publica novo edital de concurso público

José Torres, 68 anos, é morador do Setor Rural do P-Sul há 35 anos e se diz muito satisfeito com a ação. “O trabalho está bem-feito”, elogia. “Está ficando muito bom. Estávamos precisando, porque o movimento de carros aqui é muito grande.”

Fonte: Agência Brasilia

COMENTE ABAIXO:

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DISTRITO FEDERAL II

Detran utiliza atividades culturais para ensinar regras de trânsito

Publicados

em

Por

Ações educativas com foco na circulação segura de ciclistas e passageiros serão realizadas em escolas, shopping e ciclovias

Zélia Ferreira

(Brasília – 3/8/2021) – De terça (3) a sábado (7), o Departamento de Trânsito vai realizar ações educativas com utilização de atividades culturais para reforçar os cuidados necessários para pedalar com segurança.

Na terça-feira (3), às 10h e às 14h, as crianças de 4 a 5 anos da Escola Casa de Brinquedos Baby, em Taguatinga, vão ouvir contação de história com foco nas orientações sobre circulação em via pública, comportamento adequado no interior de veículos e circulação de bicicletas. Na quarta-feira (4), às 9h, 10h, 14h e 15h, a mesma atividade será realizada na Escola Casa de Brinquedos, em Taguatinga. Crianças da Vila Animada Brinquedoteca, no 2º piso do Shopping Iguatemi, no Lago Norte, também ouvirão a contação de histórias, na sexta-feira (6), em dois horários: às 18h e às 18h40.

Já para as crianças de 6 a 10 anos, o tema será trabalhado em sessões de apresentação teatral. Na quarta-feira (4), às 9h, 10h, 14h e 15h, na quinta-feira (5), às 9h e 10h, a Companhia de Teatro do Detran estará no Centro Educacional Leonardo da Vinci, Asa Sul. Na sexta-feira (6), às 9h, 10h e 14h, o espetáculo teatral será apresentado aos alunos do Centro Educacional Leonardo da Vinci, de Taguatinga Sul.

Leia Também:  Deputado Federal Julio Cesar e o Distrital Martins Machado estiveram presentes na entrega para a comunidade do Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi).

Bike em Dia

Na quarta-feira (4), das 16h às 18h30, o Projeto Bike em Dia estará no Sol Nascente, próximo ao P Norte. Já na quinta-feira (5), a atividade será na Avenida Principal de Santa Maria, das 16h às 18h30. O foco do projeto é orientar ciclistas, por meio de breves palestras e entrega de material educativo, sobre os cuidados na circulação em vias públicas e na manutenção preventiva da bicicleta.

Parque da Cidade

No sábado (7), das 8h às 13h, os educadores do Detran estarão no Parque da Cidade, próximo à Administração, orientando pedestres, ciclistas e condutores sobre comportamentos adequados nas vias públicas. Esta atividade contará com circuito de palestras educativas, peças teatrais e apresentações de repentistas, que abordarão o tema de forma bem lúdica e pedagógica.

Detran-DF

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA