BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL II

Operação dia dos Namorados

14/06/21 às 8h27 – Atualizado em 14/06/21 às 8h27

Operação dia dos Namorados

(Brasília, 13/6/2021) No sábado (12), equipes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) estavam em patrulhamento, quando foram informados por  usuários da via que havia um condutor dirigindo em zigue-zague e que já teria colidido com um veículo e fugido.

As equipes localizaram o veículo e realizaram acompanhamento com intenção de evitar outro acidente.  Até o momento que o condutor perdeu o controle do veículo e captou na via pública.

Ele realizou o teste do etilômetro apresentando resultado de 0,87mg/L. Encaminhado a 12 Delegacia de Polícia.

Na 12ª Delegacia de Polícia verificou-se que o condutor encontrava-se em liberdade provisória, por furto qualificado e resistência.

Realizou o teste do etilômetro apresentando concentração de 0.87mg/L de ar alveolar expelido. Autuado administrativamente pelo ART 165 CTB, e criminalmente pelo ART 306 do mesmo CTB. Também foi autuado por direção perigosa.

Detran-DF

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Frejat convida o Incansável TABANEZ para ingressar no PR
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DISTRITO FEDERAL II

Quase 120 mil pessoas vacinadas no DF em dois dias

Publicados

em

Por

Nos primeiros dois dias de mutirão de vacinação contra a covid-19, 119.938 pessoas foram vacinadas no Distrito Federal. Somente neste sábado (24), foram 43.016 vacinados, sendo que 38.547 receberam a primeira dose, 4.003 a segunda e 466, a dose única. A campanha de imunização contra o coronavírus continua neste domingo (25), em 51 locais.

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF
O funcionamento dos postos de vacinação neste domingo (25) será das 9h às 17h, para atender ao público com 37 anos ou mais, além de gestantes e puérperas que têm a partir dos 18 anos | Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

Durante todo o dia, o movimento foi tranquilo em vários pontos. A Secretaria de Saúde disponibilizou 50 mil doses para alcançar o público com 37 anos ou mais que ainda não havia iniciado o esquema vacinal. Em alguns pontos, todo o quantitativo disponibilizado foi usado e, por esse motivo, a pasta decidiu concentrar a vacinação no domingo nas bases onde há imunizantes.

O funcionamento será das 9h às 17h, para atender ao público com 37 anos ou mais, além de gestantes e puérperas que têm a partir dos 18 anos. Para ser vacinado, basta levar um documento de identidade com foto e preferencialmente o cartão de vacina. Caso não tenha, um novo será entregue.

A lista com os locais de vacinação pode ser consultada aqui.

Leia Também:  Experiência do DF no fechamento do lixão será apresentada em congresso internacional

Para que o mutirão ocorra de forma ágil, a Secretaria de Saúde orienta que seja impressa e preenchida a ficha de registro de vacinação, e entregue ao servidor que a receberá durante a vacinação. O formulário pode ser acessado aqui.

Balanço

Até o momento, foram vacinados durante a campanha de vacinação 1.247.791 pessoas com a primeira dose, 451.940 com a segunda e 47.667 receberam a dose única. A cobertura vacinal já atingiu 56,08% considerando os indivíduos maiores de 18 anos que receberam a primeira dose e a dose única, e 21,63% para aqueles que completaram a imunização recebendo a segunda dose ou a dose única.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Agência Brasília

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA