BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

Após pesquisa, população do Paranoá/Itapoã/Condomínios e Área Rural, se acham totalmente inseguros quanto a sua segurança

Publicados

em

Em pesquisa elaborada pelo presidente da Seccional da OAB do Paranoá/Itapoã, Dr. Paulo Alexandre, ficou constatado que  a população dessa região acha-se totalmente insegura quanto a sua segurança.
Em pesquisa lançada em (12/02), voltada a segurança pública da região, visando através da mesma, a captação de informações distintamente de ambas as regiões administrativas em busca da participação população, dando voz aos dados, que poderão servir para o melhoramento das ações policiais nas devidas Regiões Administrativas.
Os resultados dessa pesquisa, demandará aos órgãos competentes a necessidade de fornecer elementos para a implantação de politicas públicas e de segurança para o setor.
Sabedores que a segurança pública é a garantia da proteção aos direitos individuais de cada cidadão, fazendo com que assim todos possam exercer o seu direito de cidadania em segurança, como se divertir, trabalhar e buscar a boa convivência em sociedade, a população prestou seu direito de opinião e desejo.
O público alvo da pesquisa foi moradores da cidade do Paranoá, Paranoá Parque, Itapoã e Condomínio  e com pessoas maiores de 16 anos de idade.
O 20° BPMDF : Esteve a frente da pesquisa com relação a REDE DE COMÉRCIO na região.
A SUBSEÇÃO DA OAB: Núcleo de pesquisa em envolvimento para a participação no Paranoá, Paranoá Parque, Itapoã, Condomínio e Áreas rurais.
O QUE É A POLICIA COMUNITÁRIA:
Polícia comunitária é uma filosofia e uma estratégia organizacional que proporciona uma parceria entre a população a polícia , baseada na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos, como, crimes, drogas, desordens físicas, morais e até mesmo a decadência dos bairros, com o objetivo de melhorar a qualidade geral de vida na área.
O policiamento comunitário baseia-se na crença de que os problemas sociais terão soluções cada vez mais efetivas, na medida em que haja a participação de todos na sua identificação, análise e discussão.
PESQUISA/SUBSEÇÃO DA OAB:
ITAPOÃ: 100% de seus moradores localizados em seus bairros (Del Lago, Del Lago II, Fazendinha, Itapoã I, Itapoã II, Mandela, áreas rurais, Capão da Eva, condomínio Estância Quintas da alvorada.
PARANOÁ:  56% das perguntas direcionadas a cidade.
Vejam os quadros demonstrativos:
Localizada: Área Especial N.02 – Lote 1 – Quadra 03 – Paranoá/DF – Centro Social João Paulo II, 71570-030 Paranoá, DF.
Fonte: subseção AOB- PARANOÁ/ITAPOÃ /20° BPMDF & Portal de notícias Olhar Digital.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Novo sistema de agendamento nos Cras
Propaganda

DISTRITO FEDERAL

Superintendente da Região Sul do CDDF, Alzira Folha, recebe elogios e afagos na inauguração da Vicinal-371 em Santa Maria

Publicados

em

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, passou a manhã desta quinta-feira (25), em Santa Maria onde entregou diversas obras concluídas na cidade. A primeira inauguração aconteceu no novo papa-entulho, na AC 219, seguido do Ginásio Poliesportivo da AC01 e da Agência do Trabalhador, na QC 01. A administradora regional de Santa Maria, Marileide Romão e a deputada distrital Jaqueline Silva, representando a Câmara Legislativa do DF, participaram dos eventos. 🚜

Após as três inaugurações, Ibaneis Rocha se dirigiu ao Parque Ecológico de Santa Maria, que receberá equipamentos públicos como parque infantil, quadra poliesportiva e pista de cooper nos próximos meses. Na sequência, foi a vez da Escola Classe 01 do Porto Rico receber o chefe do executivo com a reforma e ampliação do local. Por lá, Ibaneis assinou a ordem de serviço para a construção da escola técnica de Santa Maria. 🎒

Por fim, o governador e a comitiva estiveram na inauguração da Vicinal-371 que após sete anos, os moradores do Condomínio Total Ville, em Santa Maria, e todos aqueles que trafegam pela via que liga a DF-290 à BR-040/050 podem comemorar a pavimentação do local.

Leia Também:  Bolsonaro da o exemplo que a família governa o Brasil

“Essas obras são fundamentais para Santa Maria. Essas benfeitorias só puderam acontecer porque temos uma gestão eficiente”, analisou a administradora de Santa Maria, Marileide Romão.

“A gente continua em pandemia, mas continua trabalhando porque sabemos das necessidades da sociedade e, sempre, com um olhar também cuidadoso para a geração de emprego. As obras públicas geram muitos empregos e a gente sabe disso”, declarou o governador.

Um fato curioso acontecido no evento foi o momento que o Diretor do DER Fauzi em sua fala, fez questão de parabenizar a grande líder comunitária de Santa Maria, e Superintendente da Região Sul do Conselho de Desenvolvimento do DF/CDDF, Alzira Folha, enaltecendo o empenho dessa guerreira na luta para trazer melhorias para sua cidade, todas as autoridades observavam o carinho e repeito da população para com Alzira, a todo momento era abraçada por pessoas da comunidade.

“Alzira Folha, você é muito forte parabéns por seu empenho na luta por melhorias para sua comunidade, o CDDF esta muito bem servido de lideranças”, disse José Humberto, Secretário de Governo
.
#ASCOMsantamaria #AdministracaoEmAcao #SantaMaria #GDFpresente #GDFPresente #GDF #ÉTempodeAção

Leia Também:  Uma Águia me falou que o próximo presidente da Câmara Distrital, chama-se Agaciel Maia

Com informações da ASCOM de Santa Maria

Fonte: Redação

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

FALA BOLSONARO

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA