BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

Covid-19: Puérperas são retiradas do grupo prioritário de vacinação

Publicados

em

Douglas MAGNO / AFP

A categoria, que antes estava inclusa na primeira etapa da vacinação, passou para a segunda fase para que “haja tempo hábil para o cadastro”

A intenção é abrir o cadastro para essa categoria nesta quarta -  (crédito: Douglas MAGNO / AFP)
A intenção é abrir o cadastro para essa categoria nesta quarta – (crédito: Douglas MAGNO / AFP)

Secretaria de Saúde do Distrito Federal retirou as puérperas com comorbidades do primeiro grupo a ser vacinado contra a covid-19 na cidade. De acordo com a pasta, as puérperas com comorbidades serão contempladas na segunda fase do agendamento, para que haja tempo hábil para atualização do cadastro das mulheres nesta condição.

Este grupo de mulheres estava previsto para ser atendido nesta terça-feira (4/5) junto às pessoas com síndrome de Down, com deficiência cadastradas para receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pacientes que fazem hemodiálise, gestantes com comorbidades e imunossuprimidos.

No entanto, ao abrir as vagas para agendamento, a pasta excluiu as puérperas com comorbidades. A expectativa é que o agendamento para a fase dois da campanha de vacinação seja aberto nesta quarta-feira (5/5) para os pacientes com doenças pré-existentes de 55 a 59 anos. O agendamento e o cadastro podem ser feitso por meio do site vacina.saude.df.gov.br.

Leia Também:  A Subseção da OAB no Paranoá e Itapoã, promoverá uma live com o tema Conflitos na relação de consumo e negociação extrajudicial em meio à Pandemia de Covid-19.

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2021/05/4922119-covid-19-puerperas-sao-retiradas-do-grupo-prioritario-de-vacinacao.html

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

DISTRITO FEDERAL

Vídeo: Mulher mata próprio namorado com tiro acidental no Areal

Publicados

em

crédito: Reprodução

Caso ocorreu na madrugada do último sábado (1º/4). Segundo a Polícia Civil, o homem foi encaminhado ao hospital de Taguatinga Sul, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito

 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Um homem de 26 anos morreu, na madrugada do último sábado (1º/5), após levar um tiro acidental da própria namorada, 24 anos. O fato ocorreu na rua 21, no Areal, bairro localizado em Águas Claras, e está sob investigação dos policiais civis da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).

Com ajuda da câmera de segurança, imagens mostram o momento exato em que a mulher pega uma arma de fogo que estava em cima da mesa e realiza os disparos contra o namorado, que estava em pé próximo da porta. Confira o vídeo, que tem imagens fortes de violência.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi socorrida por parentes e encaminhada para o Hospital Santa Marta, em Taguatinga Sul. No entanto, o homem não resistiu aos ferimentos dos disparos e veio a óbito no hospital. A ocorrência do caso foi registrada pela corporação como homicídio culposo, quando não há intenção de matar e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A autora do crime, acompanhada do advogado, se apresentou espontaneamente à Polícia Civil e prestou depoimento sobre o fato. Logo depois, ela foi liberada mediante compromisso de apresentar-se na delegacia.

Leia Também:  Melhores do mundo: alunos da UnB ganham prêmio internacional de engenharia

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2021/05/4922085-mulher-mata-proprio-namorado-com-tiro-acidental-no-areal.html

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

FALA BOLSONARO

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA