BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

Em 2020, órgãos do GDF sofreram 1,9 mil ataques cibernéticos por dia

Publicados

em

Até novembro, a Secretaria de Economia registrou 652.080 tentativas de acesso aos servidores virtuais do governo

computador

PIXABAY

O Distrito Federal contabilizou, até novembro de 2020, 652.080 tentativas de acessos “não convencionais” a servidores virtuais do governo local. Apesar do alto número, apenas um ataque durante todo o ano foi capaz de atrapalhar o andamento cibernético dos 96 órgãos públicos do DF.

Os dados são da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Sutic), da Secretaria de Economia, responsável por gerenciar 2,5 mil servidores virtuais do GDF e mais 400 servidores exclusivos para assuntos fazendários.

Apesar da quantidade de registros, o GDF afirma que não tem como precisar se todos são ataques de hackers. O que a Sutic garante é que pequenos erros, como os de usuário ou senha, não são computados.

Para o especialista em segurança pública e privada Leonardo Sant’Anna, o dinheiro investido é importante e dá retorno para a população. “Quanto menos se olha isso, maior a chance de sofrer ataques, a qualidade dos serviços diminui e os prejuízos são cada vez maiores”, comenta.

De acordo com Sant’Anna, os moradores do DF lidam com serviços diários que necessitam de uma base de dados bem organizada e segura, caso contrário seria impossível utilizar os serviços. “Um sistema de reconhecimento facial igual tem nos ônibus, um cartão do metrô que libera a catraca, um carro que é roubado e vão atrás da placa. Tudo isso tem muitos dados que ficariam comprometidos se não houvesse investimento”, explica.

Fonte: Metropoles
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Idosa com Alzheimer ganha boneca de aniversário e se emociona. Assista!
Propaganda

DISTRITO FEDERAL

Superintendente da Região Sul do CDDF, Alzira Folha, recebe elogios e afagos na inauguração da Vicinal-371 em Santa Maria

Publicados

em

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, passou a manhã desta quinta-feira (25), em Santa Maria onde entregou diversas obras concluídas na cidade. A primeira inauguração aconteceu no novo papa-entulho, na AC 219, seguido do Ginásio Poliesportivo da AC01 e da Agência do Trabalhador, na QC 01. A administradora regional de Santa Maria, Marileide Romão e a deputada distrital Jaqueline Silva, representando a Câmara Legislativa do DF, participaram dos eventos. 🚜

Após as três inaugurações, Ibaneis Rocha se dirigiu ao Parque Ecológico de Santa Maria, que receberá equipamentos públicos como parque infantil, quadra poliesportiva e pista de cooper nos próximos meses. Na sequência, foi a vez da Escola Classe 01 do Porto Rico receber o chefe do executivo com a reforma e ampliação do local. Por lá, Ibaneis assinou a ordem de serviço para a construção da escola técnica de Santa Maria. 🎒

Por fim, o governador e a comitiva estiveram na inauguração da Vicinal-371 que após sete anos, os moradores do Condomínio Total Ville, em Santa Maria, e todos aqueles que trafegam pela via que liga a DF-290 à BR-040/050 podem comemorar a pavimentação do local.

Leia Também:  A esquerda está absolutamente desesperada com a popularidade do presidente Jair Bolsonaro

“Essas obras são fundamentais para Santa Maria. Essas benfeitorias só puderam acontecer porque temos uma gestão eficiente”, analisou a administradora de Santa Maria, Marileide Romão.

“A gente continua em pandemia, mas continua trabalhando porque sabemos das necessidades da sociedade e, sempre, com um olhar também cuidadoso para a geração de emprego. As obras públicas geram muitos empregos e a gente sabe disso”, declarou o governador.

Um fato curioso acontecido no evento foi o momento que o Diretor do DER Fauzi em sua fala, fez questão de parabenizar a grande líder comunitária de Santa Maria, e Superintendente da Região Sul do Conselho de Desenvolvimento do DF/CDDF, Alzira Folha, enaltecendo o empenho dessa guerreira na luta para trazer melhorias para sua cidade, todas as autoridades observavam o carinho e repeito da população para com Alzira, a todo momento era abraçada por pessoas da comunidade.

“Alzira Folha, você é muito forte parabéns por seu empenho na luta por melhorias para sua comunidade, o CDDF esta muito bem servido de lideranças”, disse José Humberto, Secretário de Governo
.
#ASCOMsantamaria #AdministracaoEmAcao #SantaMaria #GDFpresente #GDFPresente #GDF #ÉTempodeAção

Leia Também:  Empresários e GDF buscam solução para recuperar Teatro Nacional

Com informações da ASCOM de Santa Maria

Fonte: Redação

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

FALA BOLSONARO

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA