BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

Governo do DF faz enquete para nome de mascote: Álcool Gelson, Kinho ou Alkin

Quase um ano e meio depois de a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar a pandemia da covid-19, o governo do Distrito Federal propôs nesta terça-feira,03, uma enquete nas redes sociais para escolher o nome do mascote oficial da campanha de combate ao coronavírus da gestão do governador Ibaneis Rocha (MDB-DF). As opções são: Álcool Gelson, Kinho ou Alkin.

A votação online acontece no perfil no Instagram do vice-governador Paco Brito (Avante), que coordena o Comitê “Todos Contra a Covid”. “Para chamar a atenção da população para a importância das medidas de segurança e do uso de álcool para a higiene das mãos, o programa criou um mascote em formato de frasco de álcool em gel”, escreveu Brito na rede social.

Ainda na mensagem que divulga a enquete, o vice-governador fez uma comparação com o Zé Gotinha, mascote das campanhas de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Assim como o Zé Gotinha cumpre essa função nas campanhas de vacinação, queremos que o mascote também reforce, junto à população, sobre o quanto a higienização das mãos é importante para evitarmos a disseminação do coronavírus”, disse o político do Avante.

Leia Também:  Comercialização da Ceasa-DF aumentou 46% em três anos

A enquete não demorou para virar meme. Usuários do Twitter fizeram piada com a ação do governo do DF, principalmente com o nome Álcool Gelson, que ficou entre os mais comentados na rede social.

Após uma série de atrasos na vacinação contra a covid-19, o Distrito Federal tem conseguido nas últimas semanas avançar na imunização da população. Nesta terça-feira, 3, são vacinadas pessoas a partir de 30 anos e, de acordo com o governador Ibaneis Rocha, moradores de 25 anos devem ser vacinados nos próximos dias.

Estadão Conteúdo


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jornal de Brasília

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DISTRITO FEDERAL

Uma pessoa morre após acidente entre carro e moto no Lago Sul

Publicados

em

Por

Motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Veículo teve um princípio de incêndio

CBMDF/Divulgação

Um acidente entre carro e moto deixou uma pessoa morta na DF-035, também conhecida como Estrada Parque Cabeça de Veado (EPCV), neste domingo (19/9). A colisão ocorreu na altura do Conjunto 18 do Setor de Mansões Dom Bosco (SMDB), no Lago Sul.

A moto parou no canteiro central e ainda sofreu um princípio de incêndio, que foi controlado. Para o atendimento, foi necessário interditar totalmente a via no sentido Lago Sul.

Carros que passavam pelo local utilizaram um gramado ao lado do acidente para conseguirem dar alguma fluidez ao trânsito.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Coronavac: estudo preliminar aponta eficácia contra casos graves pela Delta
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.