BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

Lucia Bessa, presidente do Conselho de Desenvolvimento de Taguatinga, participa de ação em favor de mulheres gravidas e em vulnerabilidade

Publicados

em

“A maternidade não é fácil, a maternidade solo pode ser ainda mais difícil. Entre o amor e a expectativa tem muita dor, muito medo, muita insegurança e muita preocupação, muito cansaço e muita dedicação. Implementar políticas públicas para melhorar esse cenário adverso de quem vive a maternidade sozinha, é medida que se impõe”, finaliza Lucia Bessa.

A presidente do Conselho de Desenvolvimento de Taguatinga e Superintendente da Região Oeste do Conselho de Desenvolvimento do DF, Lucia Bessa e a Presidente do Conselho de Desenvolvimento de Águas Lindas (GO), Ilda Furakão, prestigiaram o evento promovido pelo Instituto Embalando Sonhos, localizado na QR 629 Conj. 4 Chácara 01, presidido por LADYLAURA CAETANO. Este Instituto tem por finalidade receber crianças e adolescentes da comunidade da Expansão da Samambaia em situação de risco e vulnerabilidade social.

A ação belíssima e necessária atendeu mais de 20 mulheres grávidas, a maioria solteira, em situação de vulnerabilidade, que foram atendidas, ouvidas e, ao final presenteadas com muito carinho.
O encontro também foi uma das etapas do Chá de Fraldas Social, que acontecerá no dia 28 de fevereiro, para o qual todas e todos estão convidados a participar e a doar.

Leia Também:  Conheça 10 truques e dicas do WhatsApp

Para Lucia Bessa, “trocar saberes e aprendizado com essas mulheres, sofridas, porém fortes, vulneráveis, porém, esperançosas, foi uma rica experiência. Foi lindo. “

Também esteve presente a deputada distrital e procuradora da mulher, da Câmara Legislativa, Julia Lucy, que deu uma palestra sobre “Planejamento de Vida”, na qual relatou um pouco de sua própria vivência.

Ilda Furakão, também considerou de grande importância o momento proporcionado e afirmou que falar sobre planejamento familiar é antes de tudo, um ato de amor e responsabilidade.

 

 

Fonte: Ascom CD-Taguatinga

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

DISTRITO FEDERAL

Superintendente da Região Sul do CDDF, Alzira Folha, recebe elogios e afagos na inauguração da Vicinal-371 em Santa Maria

Publicados

em

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, passou a manhã desta quinta-feira (25), em Santa Maria onde entregou diversas obras concluídas na cidade. A primeira inauguração aconteceu no novo papa-entulho, na AC 219, seguido do Ginásio Poliesportivo da AC01 e da Agência do Trabalhador, na QC 01. A administradora regional de Santa Maria, Marileide Romão e a deputada distrital Jaqueline Silva, representando a Câmara Legislativa do DF, participaram dos eventos. 🚜

Após as três inaugurações, Ibaneis Rocha se dirigiu ao Parque Ecológico de Santa Maria, que receberá equipamentos públicos como parque infantil, quadra poliesportiva e pista de cooper nos próximos meses. Na sequência, foi a vez da Escola Classe 01 do Porto Rico receber o chefe do executivo com a reforma e ampliação do local. Por lá, Ibaneis assinou a ordem de serviço para a construção da escola técnica de Santa Maria. 🎒

Por fim, o governador e a comitiva estiveram na inauguração da Vicinal-371 que após sete anos, os moradores do Condomínio Total Ville, em Santa Maria, e todos aqueles que trafegam pela via que liga a DF-290 à BR-040/050 podem comemorar a pavimentação do local.

Leia Também:  Deputada denuncia sobrepreços em compras do Hospital de Base

“Essas obras são fundamentais para Santa Maria. Essas benfeitorias só puderam acontecer porque temos uma gestão eficiente”, analisou a administradora de Santa Maria, Marileide Romão.

“A gente continua em pandemia, mas continua trabalhando porque sabemos das necessidades da sociedade e, sempre, com um olhar também cuidadoso para a geração de emprego. As obras públicas geram muitos empregos e a gente sabe disso”, declarou o governador.

Um fato curioso acontecido no evento foi o momento que o Diretor do DER Fauzi em sua fala, fez questão de parabenizar a grande líder comunitária de Santa Maria, e Superintendente da Região Sul do Conselho de Desenvolvimento do DF/CDDF, Alzira Folha, enaltecendo o empenho dessa guerreira na luta para trazer melhorias para sua cidade, todas as autoridades observavam o carinho e repeito da população para com Alzira, a todo momento era abraçada por pessoas da comunidade.

“Alzira Folha, você é muito forte parabéns por seu empenho na luta por melhorias para sua comunidade, o CDDF esta muito bem servido de lideranças”, disse José Humberto, Secretário de Governo
.
#ASCOMsantamaria #AdministracaoEmAcao #SantaMaria #GDFpresente #GDFPresente #GDF #ÉTempodeAção

Leia Também:  Esquerdista, Carol Solberg perde todos os patrocínios

Com informações da ASCOM de Santa Maria

Fonte: Redação

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

FALA BOLSONARO

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA