BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

Saúde não priorizou vacinação para cirurgiões-dentistas

Publicados

em

É falsa a informação de que essa categoria teria tido privilégios para a imunização

A Secretaria de Saúde (SES) esclarece que não é verdadeira a informação de que a pasta teria priorizado a vacinação em cirurgiões-dentistas que atuam em clínicas privadas, em detrimento de outras categorias profissionais. A SES está vacinando profissionais da rede pública e privada de acordo com o Plano Operacional de Vacinação Contra a Covid-19.

Entre os profissionais da rede privada, estão sendo vacinados aqueles que atuam na atenção hospitalar. Não estão incluídos, neste momento, servidores que trabalham em clínicas, mesmo naquelas que funcionam dentro dos hospitais. A pasta lembra que todos os profissionais de saúde serão vacinados, inclusive os cirurgiões-dentistas; no entanto, devido ao quantitativo de doses  recebidas, foi necessário iniciar a vacinação, contemplando, por enquanto, aqueles que atuam na linha de frente.

A SES aguarda o recebimento de mais doses de vacinas, a serem encaminhadas pelo Ministério da Saúde, para ampliar a aplicação do imunizante no Distrito Federal. Qualquer informação além disso é falsa.

Acompanhe na página Vacina DF, todas as informações sobre a vacinação e sobre o grupo prioritário que está sendo imunizado. Qualquer nova ampliação será divulgada na página.

Leia Também:  Inscritos no Renova DF são convocados a apresentar documentação

Recebeu qualquer notícia relacionada à vacinação? Confira antes de compartilhar e, na dúvida, não compartilhe.

Agência Brasília

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

DISTRITO FEDERAL

Ibaneis libera R$ 36 mi para abertura de três hospitais de campanha

Publicados

em

O governador Ibaneis Rocha (MDB) divulgou o valor, na manhã desta segunda-feira (8/3), em publicação no Twitter

Ibaneis em Hospital de Campanha de Ceilândia Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) informou, na manhã desta segunda-feira (8/3), que o Governo do Distrito Federal (GDF) liberou R$ 36 milhões para a construção dos três hospitais de campanha prometidos na semana passada. As novas unidades serão instaladas no Ginásio do Gama, no Ginásio Nilson Nelson e em Santa Maria e somarão 300 leitos, para o tratamento de pacientes com Covid-19.

A declaração do governador foi feita por meio de sua conta no Twitter. Confira, abaixo:

Ocupação de leitos de UTI

A taxa de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) voltados para pacientes com Covid-19 na rede pública do Distrito Federal alcançou 97% na manhã desta segunda-feira (8/3). O dado é do sistema InfoSaúde, do GDF, e foi atualizado pela última vez às 8h10.

Em sete dias, a Secretaria de Saúde do DF ativou 110 leitos de UTI e de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) para pacientes com Covid-19. Na sexta-feira (5/3), foram ativados mais 14 leitos — quatro no Hospital de Campanha da Polícia Militar e 10 no Hospital de Ceilândia.

Até as 8h15 desta segunda, a lista de espera por UTI na rede pública tinha 71 pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus. Destes, apenas um está confirmado como pediátrico.

Leia Também:  Presidente do Sobradinho Esporte Clube dispara: "Estádios devem ser repassados aos clubes"

Já a rede privada de saúde está com taxa de ocupação de 93,25% na manhã desta segunda-feira. Os dados foram atualizados às 7h10. São 223 leitos de UTI Covid ocupados, 16 disponíveis (todos adultos) e um bloqueado.

Fonte: Metropoles
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

FALA BOLSONARO

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA