BRASÍLIA

CDDF e ENTORNO

Eugênio Piedade em um só evento, comemorou seus 64 anos, 3 anos de criação do CDDF e Entorno e entregou para a população do DF a nova sede do CDDF e Entorno.

Publicados

em

Em dia de grandes comemorações, Eugenio Piedade presidente do CDDF e Entorno, em um só evento, comemorou seus 64 anos, 3 anos de criação do CDDF e Entorno e entregou para a população a nova sede do Conselho de Desenvolvimento do DF e Entorno.

O Evento contou com a presença de várias autoridades da politica do DF, Empresários, Familiares e amigos, aproximadamente 250 convidados foram dar um abraço em Eugênio Piedade.

O presidente aproveitou a oportunidade e contou aos presentes como surgiu a ideia de formar o CDDF e Entorno, quais as dificuldades encontradas, vitórias e também os projetos já executados e em andamento.

CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO DO DISTRITO FEDERAL E ENTORNO – CDDF e Entorno

Quem somos

Idealizado pelo Empresário/Jornalista, José Eugênio Piedade Rodrigues, que, uniu-se aos amigos Hélio Rosa e Estevão Reis e criaram a na Região Norte o Conselho de Desenvolvimento do DF – CDDF, formada pelas cidades do Itapoã/Paranoá, Planaltina e Sobradinho, cidades onde residem seus criadores, e, pelo excelente trabalho executado nessas cidades, estendeu-se rapidamente por todo o DF e entorno, hoje estendendo-se nacionalmente. 

O Conselho de Desenvolvimento do DF e Entorno (CDDF) é uma organização da sociedade civil sem personalidade jurídica, que mais cresce no país, através do Método 05 Passos para o Desenvolvimento (5PPD) levaremos ações, projetos e programas para todo o Brasil. É a porta de entrada da administração pública para que sejam trabalhadas políticas oficiais na ponta e sejam promovidas a difusão da informação e a transformação social.

Com apenas 3 anos completados agora em 2021, já executou vários projetos no Distrito Federal como:

2020/21:

  • SUPER EMPREENDEDOR, executado na Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF, através da parceria com o Instituto Cultura e Social Lumiart, com Emenda Parlamentar do Deputado Distrital Leandro Grass;
  • 5 PASSOS PARA O DESENVOLVIMNTO 1ª FASE, executado na Secretaria de Estado de Turismo do DF, através da parceria com o Instituto Cultura e Social Lumiart, com Emenda parlamentar do Deputado Claudio Abrantes;
  • MEGA PACOTE DE COMBATE AO COVID-19 – REESTRUTURAÇÃO PSICO-ECONÔMICA – EMPREENDEDOR CULTURAL, executado na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da parceria com o Instituto Cultura e Social Lumiart, com emenda da Deputada Distrital Júlia Lucy;
  • 5 PASSOS PARA O DESENVOLVIMENTO 2ª FASE, executado na Secretaria de Estado de Turismo do DF, através da parceria com o Instituto Cultura e Social Lumiart, com Emenda parlamentar do Deputado Claudio Abrantes;

2022

  • SUPER EMPREENDEDORES 2, Em execução na Secretaria de Estado de Turismo do DF, através da parceria com o Instituto Cultura e Social Lumiart, com Emenda Parlamentar do Deputado Distrital Jorge Vianna;
  • REDUZIR DESPERDICIOS, Em execução na Secretaria de Estado de Turismo, através da parceria com a Instituto Cultural e Social Lumiart, com emenda Parlamentar do Deputado Distrital Claudio Abrantes;
  • CRECHE REVIVER, Em execução na Secretaria de Estado de Cultura do DF, através da parceria com a OMNI – Instituto de Desenvolvimento social, COM EMENDA DO Deputado Distrital Claudio Abrantes

OUTROS PROJETOS A SEREM EXECUTADOS

  • JOVEM EMPREENDEDOR FIN TECH;
  • SALVANDO PETS
  • NOSSO TRÂNSITO
  • PROTEJA-SE – OFICINA PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS
  • NOVA EDUCAÇÃO
  • SUPER EMPREENDEDORAS
  • SORISO NOTA 10
  • BATE PAPO 3º SETOR
  • MULHERES DE NEGOCIOS
  • MEGA PACOTE DE COMBATE AO COVID-19: GRANDES MULHERES

Conceito: Uma organização da sociedade civil que propõe gestão compartilhada com o setor público, setor produtivo e terceiro setor em projetos de Desenvolvimento.

Estrutura: Há 01 Conselho que integra todas as regiões norte, sul, oeste, centro e RIDE Norte e Sul. São 06 Superintendências que coordenam 34 regiões administrativas no DF, 15 bairros ou localidades e 10 cidades nos municípios de Goiás/Minas Gerais da Região Integrada de Desenvolvimento (RIDE). Cada Conselho de Desenvolvimento Local possui em média 10 membros, somando mais de 1.000 conselheiros nos quadros do CDDF e Entorno.

Funcionamento: Sem personalidade jurídica, norteado pelo Regimento Interno, onde suas funções de articulação institucional e mobilização social são feitas pelos Presidentes, Vices, Secretários, Subsecretários, Superintendentes, Presidentes Locais, Diretores e Assessores. É um Procedimento de Manifestação de Interesse Social (PMIS) que propõe parceria para a administração pública nas propostas voltadas às demandas do setor. Trata-se do artigo 18, da Lei 13.019/2014, que estabelece o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC).

Diretrizes: Utiliza ações macros transversais pelo tripé da Capacitação, Empreendedorismo e Turismo, fortalecendo as ações locais emergenciais, estruturantes e programáticas. As parcerias são formuladas pelo instrumento legal Consórcio Nacional de Valorização ao Desenvolvimento (CONVIDA), que integra as instituições, os projetos e os consultores do CDDF.

“Quero agradecer do fundo do meu coração a presença de todos que alegraram e acompanharam a comemoração de três grandes acontecimentos na minha vida, agradecer a Deus por todos. É gratificante concretizar um sonho de inaugurar uma sede belissina como esta, como também comemorar um projeto que em tão pouco tempo de existência, já é vitorioso. Não é fácil completar 64 anos de vida, com saúde e gratificado por ter uma vida pública voltada para a capacitação profissional de jovens. Obrigado a Deus e a todos os presentes”, Eugenio Piedade, presidente do CDDF e Entorno

Eugênio disse que todo esse carinho das pessoas fortalece ainda mais o seu desejo de continuar trabalhando para a população, capacitando jovens para o futuro e buscando políticas públicas para o desenvolvimento regional do Distrito Federal.

 

Leia Também:  Jornalista Kellem Rechetelo é a nova Diretora de Comunicação do CDDF

 

            

Fonte: Redação

COMENTE ABAIXO:

CDDF e ENTORNO

O furacão Pablo Marçal entrou de vez na disputa para Presidência da República

Avatar

Publicados

em

Por

Enquanto fracos desistem, Marçal segue em frente e cresce na disputa ao Planalto

O poder, quando sobe à cabeça, destrói a inteligência e a razão, e aumenta substancialmente a soberba. Mas graças a Deus que existe remédio para isso, que se chama “cair em si”.

Os conhecidos políticos Cabo Daciolo (PDT), Sérgio Moro (PODEMOS) e agora João Dória (PSDB)  desistiram de disputar o Planalto nestas eleições, enquanto Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) ainda derrapam nas pesquisas.

Com isso, a tendência natural é que o nome do coach, escritor e empresário Pablo Marçal (PROS) cresça bastante nas próximas semanas. Ele é o nome do PROS para concorrer à presidência da República.

Preste atenção em Marçal. Ele é o nome que tem condições de reunir a importante via dos indecisos e certamente estará no segundo turno da eleição presidencial.

Marçal já aparece em pesquisa à frente de Tebet (MDB).

Fonte: Blog Dony Silva

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bolsonaro entrega a Lira a MP que cria o Auxílio Brasil, em substituição ao Bolsa Família
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?