Ibaneis celebra queda da taxa de transmissão da covid-19 no DF, e alerta: ‘Ainda é muito alta’

Queda de 1,38 para 1,12 na taxa é resultado das restrições decretadas pelo governador

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), expôs neste sábado (13), nas redes sociais, a boa notícia causada diretamente pelo seu decreto que determinou restrições sanitárias mais rigorosas, que impuseram toque de recolher na capital federal. A taxa de transmissão caiu de 1,38 para 1,12, após apenas cinco dias depois de o Decreto 41.874 estabelecer toque de recolher no DF, das 22h às 5h, até o dia 22 de março.

Mas o governador alerta que a taxa, acima de 1, ainda é alta, pois influencia no avanço dos casos do novo coronavírus. E pediu apoio da população para combater a pandemia, ao anunciar que a capital federal terá mais 100 novos leitos para tratar os pacientes com quadro de saúde agravado pelo novo coronavírus.

“Isso significa que as medidas que tomamos deram certo. Mesmo assim ainda é muito alta! É preciso que mantenham o uso de máscara, álcool gel e o distanciamento. Nos próximos dias teremos mais 100 leitos para Covid na rede pública de saúde do DF. Serão 80 leitos nos hospital de Santa Maria e outros 20 no Hospital de Base, esses últimos inclusive com suporte dialítico, para pacientes que precisam de hemodiálise. É mais um esforço que estamos fazendo para atender a nossa população, mas precisamos contar com todo mundo para combater essa doença. Conto com vocês! Bom final de semana a todos!”, escreveu Ibaneis, no Twitter.

Fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:

Últimas Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Quer receber as notícias em
primeira mão?

TODOS OS DADOS SÃO PROTEGIDOS CONFORME A LEI GERAL DE
PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD).

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?