DISTRITO FEDERAL
Inscrições para o 1º Casamento Comunitário de 2022 iniciam nesta terça (11)

Foto: Jhonatan Vieira
A cerimônia está prevista para 13 de fevereiro
O primeiro Casamento Comunitário de 2022 já tem data marcada: 13 de fevereiro. Para participar, os casais interessados em oficializar a união terão entre os dias 11 e 14 de janeiro para se inscrever gratuitamente em um dos pontos disponibilizados pela Secretaria de Justiça e Cidadania: na Praça dos Direitos de Ceilândia (QNN 13) ou no Na Hora Rodoviária (Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília), de 9h às 17h.
Segundo secretária da Sejus, Marcela Passamani, o Casamento Comunitário é um dos eventos mais importantes para a pasta, pois une direitos humanos a realização de sonhos. “Será mais uma data memorável, repleta de muito empenho de todos e cercada de carinho. O compromisso da Sejus é que todos estejam felizes e protegidos na cerimônia”, afirma.
Para participar, os interessados devem cumprir quatro etapas do processo de seleção: inscrição, análise das documentações, participação no encontro preparatório e cerimônia de casamento.
Em virtude da pandemia, um rígido protocolo será estabelecido aos noivos e parentes convidados. As regras específicas de segurança sanitária, como restrição de convidados e indicação das testemunhas, serão apresentadas no primeiro encontro preparatório, que será realizado no dia 10 de fevereiro.
Documentos necessários
I – Original da Carteira de Identidade (RG) ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
II – Se solteiro, Original da Certidão de Nascimento;
III – Se divorciado, Certidão de Casamento com averbação do divórcio, formal de partilha contendo a petição inicial, a sentença e o trânsito em julgado e cópia da certidão de nascimento ou documento que conste os seguintes dados: nome do cartório de registro de nascimento, n° do livro e folhas.
IV – Se viúvo, Certidão de Casamento com a pessoa falecida, Certidão de Óbito da pessoa falecida, formal de partilha contendo a petição inicial, a sentença e o trânsito em julgado e cópia da certidão de nascimento. Parágrafo Único. Caso o divorciado (a) ou viúvo (a) não tenha promovido à partilha de bens, deverá casar-se pelo regime de Separação Legal de Bens, de acordo com o Código Civil.
V – Original do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
VI – Comprovante de residência original do último mês de referência no nome do noivo e da noiva, ou declaração de residência de próprio punho por cada indivíduo;
VII – Declaração de Hipossuficiência de renda, nos moldes do Anexo I;
VII – Declaração de Veracidade dos Documentos Registro Digital (ANEXO II);
IX – As testemunhas deverão apresentar cópia e original dos seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento, se forem casados (as) acrescer a Certidão de Casamento; se forem divorciados (as) acrescer a Certidão de Casamento com averbação do divórcio. Parágrafo Único. As testemunhas que se farão presentes no cartório não serão as mesmas do dia da cerimônia.
Para esclarecimentos, os candidatos poderão encaminhar e-mail para [email protected] ou ligar no telefone 3686-2740, ramais 1380 e 1382.
Confira o cronograma
• Período de Inscrição: 11/1 a 14/1;
• Divulgação da lista dos casais contemplados para o casamento comunitário: 17/1;
• Entrega das documentações no (s) cartório (s): 18/1 a 21/1
• Encontro preparatório, esclarecimentos e ensaio Geral do Casamento Comunitário: 10/02;
• Realização do Casamento Comunitário: 13/02
Acesse o edital
Fonte: Jornal de Brasilia

DISTRITO FEDERAL
MOAI | Talks – Expansões e Franquias

Um círculo com moderador e 4 CEO’s de empresas que expandiram significativamente no DF e Brasil.
Aprender com quem entende, trocar experiências e ter acesso a um caminho claro para o crescimento do seu negócio.
Essas é a proposta do encontro, um bate papo aberto, com mediador e interação do direta do público empresarial.
Estarão conosco:
Eduardo Santinoni – YConsultoria (mediação). Sócio fundador da Y Consultoria, que à 10 anos contribui para o desenvolvimento e aprimoramento de redes e pessoas envolvidas no ecossistema Franquias e empresas em expansão.
Fábio Bindes (palestrante). Fundador e CEO do Grupo Lago Franquias S.A., das redes Sushiloko, Hum! Burguer e Brasil Vexado, com dezenas de lojas e faturamento acima de 60 milhões de reais/ano. Aumentou milhões de reais em vendas em sua rede ao se especializar em Marketing Digital e assumir o Marketing do meu negócio.
Edmar Mothé – Biomundo (palestrante). Fundador da Biomundo, em Brasília, a marca se tornou um sucesso nacional. Hoje tem 160 lojas com franquias em 16 estados. A rede assume o posto da segunda maior em produtos naturais do país
Fillipe Janiques – Magnólia (palestrante). Atualmente é sócio fundador e CEO da Magnólia Papelaria, a primeira franquia de papelaria do país com mais de 80 unidades em operação, presente em 19 estados brasileiros e em ampla expansão.
Bruno Borges – Stonia (palestrante). Fundou a STOINIA em 2016, hoje à frente de 23 lojas em 4 Estados, 1 Fábrica própria de Gelatos com mais de 80 pontos de vendas, e uma rede com faturamento de quase 2 milhões de Reais por mês.
📆Data: 26/05
⏰Hora: 19h00
📍Local: Auditório MOAI (Ed. Íon)
🔗Inscrições: https://bit.ly/3LnsaQ0
-
DISTRITO FEDERAL7 dias atrás
Neoenergia Brasilia realiza mutirão do “Energia Cidadã” na comunidade de Água Quente no Recanto das Emas
-
SAÚDE7 dias atrás
Covid-19: DF registra 471 novos casos e mais 1 morte
-
POLICIAL7 dias atrás
Operação mira grupo suspeito de movimentar R$ 2,6 milhões com fraude em banco no DF; há 21 mandados de prisão
-
DISTRITO FEDERAL7 dias atrás
Panela Candanga: culinária do Cerrado ganha espaço em evento que começa nesta quinta (18), no DF
-
BRASIL POLÍTICA7 dias atrás
Leila relata situação dos ianomâmis em Roraima
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Após três dias internada, Virginia Fonseca recebe alta do hospital
-
BICADA DA ÁGUIA5 dias atrás
PROS tem candidato a Presidência da República com força para disputar com Jair Bolsonaro.
-
BRASIL DIVERSOS7 dias atrás
DF registra mínima de 1,4ºC e tem dia mais frio da história
