IPVA 2022: vencimento da 4ª parcela vai até sexta no DF

A quarta parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVAvence nesta semana, no Distrito Federal. A data de pagamento varia conforme o número final da placa do carro, os pagamentos devem ocorrer até sexta-feira (27).

Neste ano, o imposto foi dividido em seis cotas, com vencimentos até julho. Até esta terça (24), a Secretaria de Economia arrecadou R$ 931.385.614,43 referentes ao IPVA. Os carnês do imposto foram enviados por correspondência para os endereços cadastrados pelos contribuintes.

No entanto, caso o contribuinte não esteja com o boleto, ou queira emitir o próprio documento, basta acessar o Portal de Serviços da Receita do DF ou o aplicativo Economia DF.

Pelo site, basta informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do veículo. O sistema oferece as opções para imprimir boleto, salvar o documento virtual, copiar o código de barras ou parcelar no cartão de crédito.

Para pagamento com cartão, o contribuinte é direcionado aos sites das empresas credenciadas para fazer o serviço. As taxas de juros deste parcelamento variam de acordo com o serviço escolhido.

Leia Também:  Parque Ecológico do Tororó ganha poços artesianos

Confira abaixo os vencimentos:

IPVA 2022

Final da placa 4ª parcela
1 ou 2 23/5
3 ou 4 24/5
5 ou 6 25/5
7 ou 8 26/5
9 ou 0 27/5
COMENTE ABAIXO:

Últimas Notícias

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?