distrito federal
Seis pessoas se ferem em acidente na BR-070 e uma morre atropelada na EPNB
O domingo de Páscoa foi marcado pela violência no trânsito na Capital Federal. Uma pessoa morreu e sete ficaram feridas
O acidente aconteceu no Sentido Águas Lindas (GO). Os bombeiros deslocaram cinco carros para o local e socorreram três vítimas. Paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também auxiliaram no resgate e atenderam outras três pessoas.
Os bombeiros foram acionados para esta ocorrência, às 16h14mim. Socorristas levaram o motorista, José Pereira de Souza, 50 anos, para o Hospital Regional do Gama. Ele se queixava de dores na coluna cervical. UM adolescente de 17 anos foi levado para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) com fraturas nas duas pernas, ferimentos no queixo, consciente e semi-orientado. Uma menina de 15 também foi encaminhada à unidade com uma crise nervosa e escoriações.
Na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), na altura do Núcleo Bandeirante, sentido Riacho Fundo, um corsa de cor branca atingiu um homem de, aproximadamente, 45 anos. O acidente aconteceu por volta de 14h. A vítima morreu no local.
Outras ocorrências
Na BR-040, uma Toyota Hilux capotou. O acidente também aconteceu no início da tarde. O veículo perdeu o controle e parou no canteiro central da rodovia. Segundo informações da comunicação do Corpo de Bombeiros, Werick de Oliveira Silva, de 19 anos, sofreu apenas escoriações e recusou transporte para um hospital.
E na BR-020, um caminhão tombou na pista no sentido Sobradinho-Planaltina. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu.
Colunista
distrito federal
ENERGIA RECUPERADA EM TRÊS MESES É SUFICIENTE PARA ABASTECER 140 MIL CASAS POR 30 DIAS
Neoenergia Brasília realiza mais de 35 mil ações de recuperação de energia em todo o Distrito Federal. Parte do valor da energia furtada é pago por todos os consumidores
Brasília, 14 de junho de 2022 –* O combate a perdas de energia é uma prioridade para a Neoenergia Brasília. Só nos três primeiros meses do ano, a distribuidora recuperou 28 milhões de kWh, o suficiente para abastecer 140 mil residências por 30 dias. Para se chegar a essa marca, foram realizadas mais de 35 mil ações de prevenção e combate aos desvios de energia, como regularização de clientes clandestinos (4,3 mil), fiscalização (23 mil) e substituição de medidores (7,7 mil), além do uso de tecnologia para se evitar fraudes, como a instalação de sensores na rede e a manutenção da telemedição nos maiores consumidores.
É importante ressaltar que, somente com 1.940 ações realizadas nas classes comercial e industrial, neste período, a distribuidora recuperou 64% do montante recuperado em todas as classes no período. Com 18 milhões de kWh recuperados, é possível abastecer 90 mil residências por 30 dias.
“Esse trabalho é fruto de ações de inteligência, associadas a operações estratégicas de campo e com a colaboração de todas as áreas da empresa”, explica Gustavo Alvares, diretor- superintendente de Relacionamento com o Cliente da Neoenergia Brasília. “Aumentaremos o ritmo de inspeções nos próximos meses e reforçaremos a ideia de que o furto de energia não compensa. As empresas devem procurar a Neoenergia para regularizar seus débitos e adequar as ligações de suas unidades”, finaliza.
De todas as ações, um caso emblemático chamou a atenção. No último mês de fevereiro, o time da Neoenergia Brasília recuperou 2,26 GWh em uma fábrica de gelo, localizada na BR- 060, Km 18, no Recanto das Emas. Esse montante, sozinho, abasteceria 11,3 mil casas por um mês e a fatura ficou próxima aos R$ 2 milhões.
*BALANÇO -* No primeiro ano de atuação no Distrito Federal, a Neoenergia Brasília recuperou mais de 205,20 Gigawatt-hora (GWh) – suficiente para abastecer todos os clientes residenciais (aproximadamente 950 mil) da capital federal durante um mês inteiro – em ações diárias, impactando positivamente também, na segurança da população e na qualidade do fornecimento de energia.
*DENÚNCIA -* Os desvios de energia prejudicam todos os clientes, já que promovem modificações inapropriadas na rede, trazendo riscos à vida, e parte do valor da energia furtada acaba sendo pago entre todos os consumidores. Por isso, a Neoenergia Brasília reforça a importância de denunciar fraudes. As denúncias são feitas na central de teleatendimento da distribuidora, por meio do telefone gratuito 116.
A Neoenergia Brasília reforça que o furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além de acarretar prejuízos à população, a prática representa riscos de acidentes graves. Em caso de denúncias, os clientes podem entrar em contato com a concessionária.
*CLANDESTINOS -* Os novos clientes têm a energia regularizada por meio do programa Energia Cidadã. Alinhada ao programa Energia Legal do GDF, a distribuidora regularizou a energia para mais de 28 mil famílias no último ano, levando desenvolvimento econômico, social e mais dignidade para essa parcela da população. Com energia de qualidade, mais segurança e cidadania ainda terão acesso a inúmeros outros benefícios proporcionados pela distribuidora, como participação nos programas de Eficiência Energética, com campanhas de consumo consciente, doação de lâmpadas e geladeiras.
*SEGURANÇA -* A utilização de gambiarras para garantir o fornecimento de energia elétrica é contra a lei e extremamente perigoso. Esses tipos de intervenções na rede de distribuição, sem os devidos cuidados com o uso dos equipamentos de segurança, sem atender as normas do setor elétrico e sem a utilização de profissionais capacitados, podem ocasionar acidentes e incêndios, além de sobrecarga.
Colunista
-
BRASÍLIA6 dias atrás
Grupo Paulo Octávio entrega a Brasília, o Residencial Marianne Peretii, mais um belíssimo empreendimento do Grupo.
-
BRASÍLIA6 dias atrás
Casa da Moldura faz exposição de arte de 12 dos melhores artistas de Brasília
-
Doutora Jane5 dias atrás
É LEI: Dia de Combate às Violações das Prerrogativas da Advocacia será celebrado todo dia 24 de outubro
-
CLDF4 dias atrás
Plateia aplaude filmes protagonizados por mulheres que concorrem ao prêmio da CLDF
-
GOVERNO FEDERAL6 dias atrás
Governo Federal aprimora competências de órgãos em políticas públicas com recursos dos leilões do 5G e 4G
-
GOVERNO FEDERAL7 dias atrás
Ministério das Comunicações inicia desenvolvimento do CEP Digital para levar endereço postal a periferias
-
BRASÍLIA5 dias atrás
No Fórum Lide Brasil, Ibaneis Rocha ataca proposta de corte no reajuste do FCDF
-
CLDF5 dias atrás
CLDF aprova projeto que impede condenados por maus-tratos de adotarem animais
Você precisa estar logado para postar um comentário Login