BRASÍLIA

ECONOMIA

Desemprego cresceu no 1º trimestre em 11 estados e no DF, diz IBGE

Publicados

em

Taxa de desocupação do país deste ano foi de 12,2%, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira

 

A taxa de desocupação no primeiro trimestre aumentou em 12 unidades da federação e se manteve estável nos demais, na comparação com o quarto trimestre do ano passado. O índice registrado foi de 12,2%, subindo 1,3 ponto percentual em relação aos três últimos meses de 2019 (11,0%).

No DF, a taxa de desocupação passou de 12,5% no trimestre encerrado em dezembro para 13,6% no trimestre encerrado em março, ou seja, variação de 1,1 ponto percentual.

Os dados, que se referem à Pnad Contínua, foram divulgados na manhã desta sexta-feira (15/05) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fonte: Metropoles
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bolsa bate ouro e lidera entre melhores investimentos do ano

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ECONOMIA

Após anunciar demissão, Ford chama trabalhadores de volta para produzir peças de reposição

Publicados

em

Os funcionários resistem porque as entidades são contra a volta dos funcionários, até que a multinacional negocie indenizações e um plano de saída do país.

Enquanto a decisão não sai, o Governo Federal já avalia um “Plano B” para as fábricas da montadora.

“A Ford está mandando comunicados, mas a adesão está zero. Está tudo parado. Ninguém está indo (trabalhar). A fábrica precisou alugar um galpão porque na região de Simões Filho (BA) não tinha gente para descarregar mercadorias de 90 caminhoneiros aqui, em Camaçari”, afirma Júlio Bonfim, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari.

Segundo Bonfim, a multinacional ainda não negociou como será o processo de demissão dos empregados, nem reuniu, formalmente, com os sindicatos para discutir as rescisões e indenizações.

“Ninguém voltou (ao trabalho) porque o que a Ford fez foi um ‘tapa na cara’: não negociou nada com a gente e pede para a gente retornar ao trabalho? Não dá”, disparou Júlio Bonfim.

A empresa mantinha no país uma fábrica de motores e de transmissão, em Taubaté (SP), e uma planta montadora, em Camaçari (BA), que já interromperam a produção. Além de uma unidade da marca Troller, em Horizonte (CE), que está prevista para encerrar as atividades, final do ano.

Leia Também:  Caixa confirma quatro meses de pausa em pagamento de prestação habitacional

A Ford não se manifestou sobre a convocação aos trabalhadores, nem sobre eventual negociação com sindicatos.

Fonte: Jornal da Cidade On Line

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

FALA BOLSONARO

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA