Ainda assim, das noves atividades do varejo pesquisadas pela Fecomercio-SP, sete devem encerrar o ano com baixa nas vendas.
Lojas de vestuário, tecidos e calçados lideram as perdas, com previsão de -25,2% no faturamento, em relação a 2019.
Apesar da pandemia, supermercados (5,4%) e farmácias e perfumarias (2,8%) devem faturar em 2020 mais que no ano de 2019. Foto: Rubens Cavallari/Folhapress.
Ainda assim, das noves atividades do varejo pesquisadas pela Fecomercio-SP, sete devem encerrar o ano com baixa nas vendas.
Lojas de vestuário, tecidos e calçados lideram as perdas, com previsão de -25,2% no faturamento, em relação a 2019.
“Essa atividade praticamente paralisa seu processo produtivo nos meses de março e abril. A gente tem relato, inclusive, que algumas plantas industriais não produziram absolutamente nada. Claro que automóveis e caminhões são os itens de maior peso, contribuem positivamente, mas também as autopeças está avançando e dando contribuição positiva para esse segmento industrial. A atividade traz consigo outros ramos industriais, como o setor de outros químicos, metalurgia, borracha e plástico. Tem não só a importância da atividade em si, mas também a correlação com outros setores industriais”, apontou André Macedo, gerente da Coordenação de Indústria do IBGE.
Outras contribuições positivas relevantes para a média global da indústria foram de Outros produtos químicos (5,9%), Confecção de artigos do vestuário e acessórios (11,3%), Máquinas e equipamentos (4,1%), Impressão e reprodução de gravações (42,9%), Couro, artigos para viagem e calçados (7,9%), Bebidas (3,1%), Produtos de metal (3,0%), Outros equipamentos de transporte (12,8%) e Metalurgia (1,6%).
Na direção oposta, nove atividades tiveram queda, sendo os principais impactos negativos os segmentos de Produtos alimentícios (-3,1%), Indústrias extrativas (-2,4%) e Produtos farmoquímicos e farmacêuticos (-9,8%).
TÓPICOS
Pequenos empresários em duvida sobre Normas de dispensa de alvará de construção e habite-se para obras e edificações consideradas de baixo risco.
Você já conhecia Lélio Soares da Silva, o presidente do CD-Sol Nascente/CDDF?
Renato Riella com as últimas notícias do DF e do Brasil
Ford encerra produção no Brasil e ‘mata’ Ka, EcoSport e Troller T4
Após morte por Covid-19 de 2 irmãs, morre Maguito Vilela, prefeito eleito de Goiânia
Lucia Bessa, Presidente do CD-Taguatinga: Mais uma vez, o Estado falha e uma de nós paga com a própria vida
Globo apresenta “cenas de sexo em horário nobre
Toffoli e Cármen Lúcia em eventos com Alcolumbre e Maia causam indignação em jornalista do SBT, que solta o verbo (veja o vídeo)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login