BRASÍLIA

ECONOMIA

Prévia do PIB brasileiro surpreende o mundo e faz FMI passar vergonha

Publicados

em

Fundo Monetário previu queda de -9% e resultado de -4,05% fez economistas passarem vergonha

A prévia do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro divulgado pelo Banco Central surpreendeu economistas do mundo inteiro.

O IPC-BR de -4,05% foi melhor do que o esperado e um tapa na cara do Fundo Monetário Internacional (FMI), que previu tombo de -9% para a economia brasileira e teve que explicar o erro gritante.

Nas próximas semanas, o IBGE vai divulgar o resultado oficial e a previsão é de confirmar o “bom” resultado. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O resultado da nossa economia foi melhor do que o observado em países europeus como Alemanha (-5%), França (-8,3%) e Itália (-8,8%).

No Reino Unido, a queda de -9,9% foi pior que a previsão de -9,7% e que as registradas na crise de 1929 ou durante a 2ª Guerra Mundial.

Fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CEB Distribuição é vendida por R$ 2,51 bilhões
Propaganda

ECONOMIA

Bolsonaro afirma que auxílio emergencial deve voltar a ser pago em março

Publicados

em

No entanto, presidente não detalhou o valor que será concedido por meio do benefício

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (11) que o auxílio emergencial pode voltar a ser pago em março. Bolsonaro não detalhou o valor do benefício, mas afirmou que ele terá duração de três a quatro meses.

A declaração foi dada em uma entrevista na cidade de Alcântara (MA), onde ele participou de um evento de entrega de títulos de terra. O presidente afirmou que o auxílio não pode ser permanente e defendeu a reabertura do comércio.

A equipe econômica do governo federal projeta que o novo auxílio terá valor mensal de R$ 200, mas no Congresso Nacional há tentativas de aumentar esse valor.

Fonte: Brasil 61

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CEB: contas de luz em atraso poderão ser parceladas em até 60 meses
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

FALA BOLSONARO

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA