BRASÍLIA

ECONOMIA

Setor de serviços recua 7,8% em 2020, aponta IBGE

Publicados

em

Resultado é o pior desde 2012

O setor de serviços registrou queda de 7,8% no volume acumulado em 2020. É o maior recuo do indicador desde o início da série histórica, há nove anos. A informação é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado em dezembro também foi negativo. O setor registrou queda na comparação com novembro (-0,2%) e com dezembro de 2019 (-3,3%). Quatro dos cinco segmentos tiveram queda no volume em 2020.

O maior impacto no indicador se deve ao recuo de 35,6% nos serviços prestados às famílias. O desempenho ruim dos restaurantes, hotéis e atividades físicas, devido à pandemia da Covid-19 contribuiu negativamente.

Fonte: Brasil 61

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Novo programa de habitação dará “voucher” para casa própria
Propaganda

ECONOMIA

Bolsonaro afirma que auxílio emergencial deve voltar a ser pago em março

Publicados

em

No entanto, presidente não detalhou o valor que será concedido por meio do benefício

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (11) que o auxílio emergencial pode voltar a ser pago em março. Bolsonaro não detalhou o valor do benefício, mas afirmou que ele terá duração de três a quatro meses.

A declaração foi dada em uma entrevista na cidade de Alcântara (MA), onde ele participou de um evento de entrega de títulos de terra. O presidente afirmou que o auxílio não pode ser permanente e defendeu a reabertura do comércio.

A equipe econômica do governo federal projeta que o novo auxílio terá valor mensal de R$ 200, mas no Congresso Nacional há tentativas de aumentar esse valor.

Fonte: Brasil 61

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sobe previsão de crescimento da economia
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

FALA BOLSONARO

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA