ENTORNO POLITICA
Superintendente Federal da Agricultura Bernardo Sayão recebe Gesio Neres de Águas Lindas
Gesio Neves se reuni com Superintendente Federal da Agricultura em prol de Águas Lindas!
O presidente municipal do PRP Gesio Neves esteve em conversa com Assis um dos componentes da diretoria da agenda 21 (cuja abrangência é de 96 ONGS e 1 OSCIP). Ambos se reuniram com Bernardo Sayao Neto que é superintendente Federal da Superintendência Federal da Agricultura em pauta as questões da RIDE onde o município de Águas Lindas faz parte. Dentro os assuntos tratados o desenvolvimento sustentável da agricultura no município de Águas lindas por meio da liberação do PRONAF que pode trazer muitos benefícios para a comunidade! Gesio tem se dedicado em viabilizar parcerias em prol de melhorias para a população do Entorno de Brasília, melhorias essas para área de: saúde, educação, mobilidade urbana e incentivos para o setor produtivo. |
Fonte: Blog Ribamar do Recanto


ENTORNO POLITICA
Mais 12 cidades farão parte da Região Integrada de Desenvolvimento Econômico (RIDE)

Alto Paraíso, Cavalcante e mais 10 cidades farão parte da Ride
Agora, Alto Paraíso, Alvorada do Norte, Barro Alto, Cavalcante, Flores de Goiás, Goianésia, Niquelândia, São João d’Aliança, Simolândia e Vila Propício, além dos municípios mineiros de Arinos e Cabeceira Grande, foram incluídos Ride. Senadores aprovaram o projeto sob o argumento de essa região tem forte ligação socioeconômica com o Distrito Federal

A Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride-DF) ganhou mais 12 municípios, entre eles, Cavalcante (GO) e Alto Paraíso (GO). Os senadores aprovaram o projeto de lei na terça-feira (22/5) com 64 votos favoráveis e um voto contrário. Agora, a proposta segue para a sanção presidencial.
Criada pela Lei Complementar 94/1998, a Ride é atualmente composta pelo próprio Distrito Federal e pelos municípios goianos de Abadiânia, Água Fria de Goiás, Águas Lindas, Alexânia, Cabeceiras, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Cristalina, Formosa, Luziânia, Mimoso de Goiás, Novo Gama, Padre Bernardo, Pirenópolis, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso e Vila Boa, além dos municípios mineiros de Unaí e Buritis.
O projeto visa apenas ampliar a área de abrangência da Ride, com base no argumento de que existe um conjunto de municípios limítrofes a essa região que apresentam uma forte ligação socioeconômica com o Distrito Federal e não são seus membros originais.
O projeto também foi defendido pelos senadores Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Wilder Morais (DEM-GO) como benéfico para a diminuição das desigualdades regionais. Para eles, os municípios beneficiados terão mais atenção pública em relação às áreas de saúde, educação, transporte e segurança pública. Caiado também ressaltou a situação da população de Goiás que mora no Entorno de Brasília e trabalha no Distrito Federal, mas sofre com a falta de atenção e de recursos.
O PLC foi aprovado sem o nome do distrito de São Gabriel, em Goiás. Caiado explicou que São Gabriel é um distrito da cidade de Planaltina, que já integra a Ride.
Fonte: EG NEWS com Informações da Agência Senado
-
POLICIAL4 dias atrás
Mulher morre após acidente grave em São Sebastião
-
BRASIL POLÍTICA4 dias atrás
Maia ‘matou’ 11 CPIs, inclusive a que investigaria abusos de crianças na internet
-
BRASIL DIVERSOS4 dias atrás
Empresário Lucas Meira, piloto e 4 jogadores do Palmas morrem em acidente de avião logo após decolarem de Palmas
-
CLDF4 dias atrás
Robério Negreiros defende igualdade de oportunidades na criação de audiotecas
-
DISTRITO FEDERAL6 dias atrás
Secretária de Valorização Social do CDDF, Patricia Zapponi fala sobre 21/01 “Dia Internacional de combate a intolerância religiosa
-
CLDF4 dias atrás
Fiocruz entregará 100,4 milhões de doses da vacina de Oxford ao SUS neste semestre
-
OPINIÃO4 dias atrás
Imagem e Credibilidade
-
SAÚDE4 dias atrás
DF receberá 41,5 mil doses da vacina de Oxford
Você precisa estar logado para postar um comentário Login