BRASÍLIA

ENTRETENIMENTO

Desorganização? Utilize o Feng Shui em situações práticas do dia e harmonize sua rotina

Talvez você conheça o nome “Feng Shui“, mas não saiba qual é o significado. O Feng Shui é um técnica chinesa que promete balancear as energias dos ambientes e de seus respectivos frequentadores, podendo ser aplicada em quaisquer tipos de espaços, como moradia, sala comercial, no escritório de casa, entre outros.

Se você procura opções para deixar o seu ambiente zen, o Feng Shui será seu aliado. Para colocar essa filosofia em prática, é necessário reconhecer o valor da simplicidade e do minimalismo. Como o preceito é relativamente simples, podemos aplicá-lo em diferentes situações.

Vídeo relacionado

Pense, mais especificamente, na seguinte situação: você está atrasado para um compromisso. A bolsa está cheia de papéis, notas fiscais, cartões e você acaba se atrapalhando para encontrar a chave do carro. Quando finalmente você a alcança, provavelmente o faz com estresse, raiva e pressa.

Apesar de ser uma situação comum para a maioria de nós, ela não precisa ser frequente. E aplicando o Feng Shui, você pode até tirar benefício da situação. Confira essas dicas do site Wemystic.

Feng Shui: organizando a bolsa e a carteira

O primeiro passo a ser seguido é vasculhar em suas bolsas e observar se há algo que possa ser descartado. Isso porque, segundo o Feng Shui, o valor dado ao espaço livre de excessos é valorizado, pois isso irá promover uma melhora na circulação de energias positivas. Sendo assim, a infinidade de papéis, embalagens e outros objetos desnecessários devem ser separados para o descarte por serem responsáveis pelo acúmulo de energia.

Em segundo lugar, faça uma limpa nos cartões de lojas e autônomos, fique apenas com os quais você tem certeza de que irá contratar os serviços a curto prazo. Pense a respeito de quais aplicativos podem ser úteis para a substituição de notas, como lista de mercado e recados telefônicos. Diminua o número de cartões utilizados, se desfazendo dos que não possuem mais utilidade para você.

Leia Também:  Glória Menezes e a família ganham 'álbum de geladeira' com fotos de Tarcísio Meira. Veja!

Dicas para facilitar a organização de bolsa e carteiras

Para pessoas naturalmente desorganizadas, recomenda-se a utilização de bolsas com vários compartimentos. Com um pouco de determinação e força de vontade, tente manter-se fiel às divisões estabelecidas. Da mesma forma, atente-se aos espaços onde sua bolsa e sua carteira são deixadas.

Reserve um espaço especial para guardar seus objetos pessoais dentro do guarda-roupa, pendurar as chaves no chaveiro. Torne esse momento em um pequeno ritual para a atração de fartura financeira.

Para itens como canhotos de talões de cheque, notas fiscais, contas, faturas de cartão de crédito e comprovantes, crie um espaço em casa para arquivá-los corretamente. Pode ser em uma caixa com divisórias ou uma pasta, o importante é que os documentos possam ser guardados em segurança. Assim, você conseguirá encontrar algo rapidamente e evitará ambientes caóticos. Além disso, confira quais dos seus arquivos já perderam a validade e podem ser descartados.

O Feng Shui não recomenda o uso de carteiras usadas

Para o Feng Shui, é importante se livrar de objetos que indicam dívida ou gasto de dinheiro. Da mesma forma, itens que representem dinheiro, como cartões de crédito ou de débito, talões de cheque ou dinheiro físico devem ser bem guardados, estando apenas sob o controle de quem os possui.

O Feng Shui não recomenda o uso de carteiras de segunda mão. É difundido que uma carteira usada por uma ou mais pessoas anteriormente não seja utilizada pelos seguidores da filosofia, pois esta afirma que as energias das pessoas acabam ficando impregnadas nos objetos, principalmente por utensílios tão pessoais quanto uma carteira. Por mais que você ganhe uma carteira antiga de um amigo ou até mesmo parente, o conselho desencoraja sua utilização.

Leia Também:  Acompanhada por Enzo Celulari, Sophia Raia usa vestido com transparência em exposição da Dior. Veja!

Cores indicadas no Feng Shui

O Feng Shui também valoriza a escolha de cores, acreditando que a cor adequada pode ajudar na repercussão na harmonização e balanceamento da harmonia. A lista abaixo diz respeito às cores para utilizar em carteiras ou bolsas.

Preto: a cor preta simboliza dinheiro, dentro da crença do Feng Shui.

Marrom: consta como a mais utilizada em carteiras, é uma cor coringa por ser neutra e natural, combina com quase todos os outros tons.

Vermelho: é uma cor extremamente relativa a respeito do dinheiro, podendo exaltar os benefícios e os malefícios, de uma maneira geral, representa abundância. Para uma carteira como essa, é necessário estar seguro de suas próprias decisões.

Azul-Escuro: assim como o vermelho, o azul representa a abundância.

Verde: equivale à Madeira no Feng Shui, o verde pode ser optado por quem deseja novos inícios, novos empreendimentos, Para isso, é necessário estar aberto e disposto a trabalhar com determinação para alcançar seus objetivos.

Amuleto

Você também pode adicionar um pequeno amuleto em sua carteira ou bolsa, a fim de atrair bonanças em sua vida financeira. Utilize um fio vermelho para amarrar três moedas chinesas e guarde em algum compartimento da bolsa ou da carteira.

Outra opção é utilizar pequenas miniaturas de sapo, elas podem estar na forma de broche ou mesmo de chaveiro.

PurePeople

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ENTRETENIMENTO

Look transparente e lingerie à mostra: Bruna Marquezine posa deslumbrante em barco na Grécia

Publicados

em

Por

Bruna Marquezine surgiu deslumbrante em fotos tiradas em uma lancha durante viagem da atriz a Mykonos, na Grécia, onde usou quatro looks em um dia de passeio. Neste sábado (18), ela compartilhou uma série de fotos tiradas por João Viegas nas quais ela usa um vestido transparente da grife Di Petsa. O modelo é um tubinho azul transparente com a frase “Holy water, sea water (água benta, água do mar)” escrita no busto, vendido por R$ 3.578 no site da marca.

Como o look é transparente, a calcinha ficou à mostra e Bruna optou por uma peça da grife, que também traz uma mensagem. A lingerie tem a palavra “wet (molhado)” na parte da frente, enquanto atrás pode-se ler “Our bodily fluids, water filtered through our bodies, bodily water (Nossos fluidos corporais, água filtrada por nossos corpos, água corporal)”. A underwear é vendida pela grife por R$ 511.

Os looks com calcinha aparente estão em alta entre as famosas. Meghan Fox escolheu a tendência para seu visual no VMA deste ano, assim como Kendall Jenner no MET Gala. Para as fotos, Bruna Marquezine dispensou o sutiã, os sapatos e acessórios, posando apenas com o conjunto da grife. Nos comentários da postagem, ela recebeu vários elogios de famosos e fãs anônimos.

Leia Também:  Luísa Sonza usa lingerie de renda fio-dental e deixa bumbum em evidência. Fotos do look!

“A mais linda, é isso”, escreveu Priscilla Alcântara. “Sei nem o que escrever”, comentou Preta Gil. “Quanta foto maravilhosa”, elogiou Didi Wagner. “Mulher, assim a gente tem um colapso”, brincou uma fã. “Lindeza”, comentou outra. “Impecável”, escreveu mais uma. “Imagina acordar e ser assim?”, imaginou outro admirador. “Que escândalo de linda”, exaltou outra fã. “Divina”, comentou uma.

Bruna Marquezine comenta looks do MET Gala: ‘Limitam as escolhas’

Falando sobre o Met Gala, evento para o qual Anitta escolheu um longo vestido preto, Bruna Marquezine foi citada no Twitter por uma internauta, que imaginou como seria o look usado pela atriz na premiação. Em resposta, ela explicou o motivo pela qual talvez não fosse possível escolher uma produção muito extravagante.

“Lembrando que não é fácil fazer isso (usar looks diferentões) no seu primeiro Met por inúmeros motivos que acontecem nos bastidores… Mas que a gente ia tentar, ia”, afirmou. Ao ser questionada sobre tais dificuldade, ela explicou: “Muitas vezes, principalmente para quem está indo pela primeira vez, existem amarras comerciais ou acordos que te garantem o convite, mas te limitam nas suas escolhas”.

Leia Também:  Acompanhada por Enzo Celulari, Sophia Raia usa vestido com transparência em exposição da Dior. Veja!

PurePeople

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.