
Os espaços culturais administrados pela Secretaria de Estado da Cultura de Goiás (Secult) terão alterações no funcionamento durante os feriados de fim de ano. As unidades estarão fechadas de 21 a 25 de dezembro (sexta a segunda-feira) e de 28 de dezembro a 1º de janeiro (quinta a segunda-feira).
O calendário especial de funcionamento acompanha os pontos facultativos e os feriados definidos pelo Governo de Goiás para este período.
A medida inclui o fechamento de importantes polos culturais, como o Teatro Goiânia, o Centro Cultural Octo Marques, a Vila Cultural Cora Coralina, o Museu Pedro Ludovico, as Bibliotecas Braille, Pio Vargas e Gibiteca Jorge Braga, além do Centro Cultural Marietta Telles Machado e do Museu da Imagem e do Som (MIS). Também estarão fechados o Cine Teatro São Joaquim e o Palácio Conde dos Arcos, na Cidade de Goiás.
Os dois períodos de recesso proporcionam uma pausa nas atividades culturais, garantindo que os servidores e os espaços retornem preparados para receber o público no início de janeiro de 2025.
Em janeiro, as unidades culturais voltam a receber normalmente os visitantes com uma programação rica e diversificada, reafirmando seu compromisso com a cultura e o patrimônio histórico do estado.
Confira as unidades que estarão fechadas
- Teatro Goiânia
- Centro Cultural Octo Marques
- Vila Cultural Cora Coralina
- Centro Cultural Marietta Telles Machado
- Museu da Imagem e do Som (MIS)
- Bibliotecas Braille, Pio Vargas e Gibiteca Jorge Braga
- Museu Pedro Ludovico
- Cine Teatro São Joaquim
- Palácio Conde dos Arcos
Fechados: 21 a 25 de dezembro (sexta a segunda-feira).
Fechados: 28 de dezembro a 1º de janeiro (quinta a segunda-feira).
O post Espaços culturais terão períodos de recesso no fim de ano apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.